Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Branca, branca, branca! Leone, leone, leone!



Inacreditável! Nem o Mario Monicelli conceberia isso!

Dois tanques do Exército brasileiro, tipo Urutu, do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Santana do Livramento (RS), colidiram na rua Marques Pavão, no Cerro do Depósito, a poucos metros da sede do quartel, ontem (12) no final da tarde.

Segundo informações da Polícia Civil, os veículos militares estavam participando de um treinamento e estariam voltando para o quartel. Um dos tanques capotou. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Onde anda o notável Ministro da Defesa, Nelson Jobim, o nosso Napoleão em compota? Que explicação ele haverá de dar desse nosso Exército de Brancaleone que temos no País, que só foi valente contra o povo brasileiro durante 21 anos de ditadura?

Outra coisa: o que será mesmo "cavalaria mecanizada"?

6 comentários:

Omar disse...

Imagina se estivessem em uma guerra. Dispensaria o inimigo...

Anônimo disse...

Exatamente, corojosos e destemidos com jovens, mulheres, crianças,etc. Já com exército de verdade, como o paraguaio, precisaram cometer atrocidades e ter ajuda da Inglaterra, Argentina e Uruguai.

armando do prado

Juarez Prieb disse...

Inédito no mundo. Nos anais mundiais de todos os exércitos do mundo, desde Gengis Khan passando por Xerxes, Artaxerxes e o grande Ciro da Pérsia não existe acidente similar. Dois veículos de guerra "amigos" se chocam em manobras bélicas de mentirinha.

Vai pro Guiness da Maior Trapalhada Militar do Planeta em Todos os Tempos. Catch 22 (Ardil 22) perde.

Orson disse...

Agora uma pergunta que não quer calar: e os "azuizinhos" onde estavam os "azuizinhos" quando viram estes dois tanques de guerra em desabalada carreira pelas ruas? Por que não os fizeram parar? Quantos pontos vai na carteira dos condutores?

Azarias disse...

Nelson Jobim, ainda anda com a cartilha Bush debaixo do braço. Cartilha esta que foi rasgada pela Venezuela/Bolíva/Equador/Argentina,de transformar todos os Exércitos em Forças Nacionais. Os estadunidenses possuem planos de "Forças Armadas", só a deles.

Anônimo disse...

O Jobim? Está se PAVONEANDO para a mídia, como é costume...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo