Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Na mídia, tudo é publicidade


Só se podem chamar notícias ao que alguém, em qualquer lugar, pretende ocultar, tudo o mais é publicidade.

Lord Alfred Charles William Harmsworth (1865-1922), o Visconde de Northcliffe, grande magnata da imprensa inglesa, foi dono dos jornais Daily Mail, The Daily Mirror, Sunday Times, Observer, etc.

5 comentários:

Anônimo disse...

quem é o "campeão"?

Anônimo disse...

por que nao propomos algo como uma enquete inerativa, onde cada uma sugere um nome para o possivel campeão?? como uma lista, onde se apuraria o nome mais indicado, com direito a premio aqueles que indicarem o nome correto, quendo a identidade do campeão vier a publico??

jukão disse...

Vai propor isso na RBS, abobado da enchente.

Se toca, anta de tip-top.

Hélio Sassen Paz disse...

Cristóvão,

Sugestão de um livrinho ainda desatualizado em relação às mídias sociais em rede, mas bastante atual como forma de análise histórica da relação entre o jornalismo e seus patrocinadores:

JORNALISMO: A SAGA DOS CÃES PERDIDOS, do prof. Ciro Marcondes Filho da USP.

Segue a mesma linha dessa fala do Visconde de Northcliffe e vem desde o início da Revolução Industrial, com desdobramentos no Brasil. Tu vais gostar!

[]'s,
Hélio

Eduardo Martinez disse...

Caríssimo Cristóvão, sugiro republicanamente a exclusão do título de nobreza desse rapaz, tanto o "Lord" quanto o "Visconde da PQP".É só para "englandês" ver.

Já imaginou o carteiro assinar uma citação tua como "Magnífico Sociólogo Cristóvão Feil, Barão do Amazônico Diário Gauche".

Há braços...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo