Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RBS, cinismo e esquizofrenia





Sem comentários, por absoluta desnecessidade.


Fac-símiles das páginas 15 e 45 da edição de hoje do jornal Zero Hora, grupo RBS.

15 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o filme do Lula, a RBS está é morrendo de inveja por ele ser tão popular... e dizer agora que este "...é o Brasil que o Grupo RBS sempre acreditou" é querer se aproveitar de um governo que eles sempre criticaram...

Anônimo disse...

filme bom pra rede bunda suja vai ser qdo. fizerem sobre a quadrilha da destrambelhada e seus capangas da al: "a gaiola das loucas". loucas de semvergonha, claro.

Anônimo disse...

quanta hipocrisia !

Anônimo disse...

Bem, não esqueçam de um coisa já dita aqui...
O Iotti tem um irmão que é cargo de confiança da Dona Pantalha, ele é coordenador da Secretaria da Saúde na região de Caxias do Sul. Ora, esse cartunista sendo do PIG, é claro que também arranjou uma "boquinha" para seu querido irmão na sua cidade natal. Portanto, falar mal do Lula fica sendo uma coisa lógica na miopia guasca.
Luis Carlos

Rubens disse...

Feil, não acho que seja cinismo não. A matéria da "The Economist" não dá méritos somente ao Lula pelo crescimento da economia do Brasil. Na verdade ela divide estes méritos com FHC, atribuindo a este as bases estruturais para que Lula conseguisse administrar o Brasil.
O conteúdo desta reportagem pode ser encontrado na internet ou em sites como o Conversa Afiada do PHA (religioso lulista e crítico mordaz do Tarso) que ingenuamente (ou não) mancheteou que a reportagem de capa era uma resposta a PIG e a direita brasileira.

Anônimo disse...

A matéria do Economist é parte da campanha de bajulação e puxa-saquismo internacional.
Por um lado, jogam confete nos olhos dos brasileiros, enquanto a situação de nossas manufaturas e indústrias se deteriora.
Do outro, passam a nos vender, como grau-A. Não que nossos títulos sejam tão ruins como os imobiliários americanos, mas é um produto, é a propaganda de um produto.

Tupamaro disse...

Ora, ora, Rubens, que "The Economist" atribua "as bases estruturais para que Lula conseguisse administrar o Brasil" ao (des)governo FHC (o garanhão reprodutor que não reconhece os filhos mal vindos) não é nenhuma surpresa, tendo em vista que ela é a porta-voz do pensamento neoliberal. Surpresa é alguèm acreditar nisto. Qualquer pessoa razoavelmente informada sabe o que ocorreu nos dois mandatos do (des)governo FHC. O pai desnaturado FHC, doou a Vale do Rio Doce, presenteou plutocratas nacionais e internacionais com a telefonia do Brasil, e a Petrobrás quase virou Petrobrax. Este é o legado do governo demo-tucano que infelicitou o país durante 8 anos. Bastou Lula fazer um governo minimamente voltado ao desenvolvimento do mercado interno para o Brasil deslanchar. E se Lula não fosse tão recalcitrante e medroso diante da extrema-direita brasileira e tivesse a coragem de efetuar um governo mais ousado em termos de política econômica nós estaríamos crescendo hoje em níveis chineses e indianos.

marcelo disse...

vem ai a conferencia da comunicacao, e dai quando o povo falar abertamente o que pensa sobre a mídia e exigir mudancas eu quero ver a reacao desses tralhas.

Eduardo Martinez disse...

Por falar em "sem comentários":

Versos Íntimos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos

Perdão! Poeta do espanto!

Eduardo Martinez disse...

E pensar que o vil carteiro pensava que "dos Anjos" era só poeta. Grande profeta!

giovani montanher madruga disse...

rubens, o azenha no vi o mundo, também disponibilizou o conteúdo da reportagem. a descrição é exatamente essa que fizeste e mais, disse para "ressuscitarem" o neoliberalismo.

@ZKOliva disse...

Essa é boa! Na cara dura? Não gente, essa foi demais pra minha cabeça. Paciência tem limite! Com a RBS não tem erudição. Vocês são uns chinelões, sem-vergonhas e oportunistas responsáveis por este jornaleco vagabundo onde jumentos como Paulo Santana, Rosane de Oliveira, Wianey Carlet e David Coimbra depositam seus excrementos diários.
Se o Brasil decola, decola apesar de vocês seus safados, que são os principais responsáveis pelo Rio Grande do Sul ter perdido este mesmo bonde da história que vocês agora dizem ter ajudado a colocar em movimento, numa cara-de-pau sem precedentes, digna do seu corriqueiro mau caratismo.
Especialistas em maquiar candidatos ineptos e alçá-los ao poder pela impostura profissional de capachos travestidos de jornalistas, agora querem, subliminarmente, crédito pelas conquistas de um governo que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com vocês. Um governo que, se dependesse de vocês, teria sido, reiteradas vezes, sepultado nas disputas eleitorais. Não o foi por mérito próprio e legítimo. E um governo que se consolida legitimamente, apesar de mídias como a RBS, só pode mesmo deixar os donos do poder com os esfincteres frouxos, restando-lhes o desespero de apelar para o puxa-saquismo de resultados.

Anônimo disse...

O FHC não precisa ficar preocupado. Ele será a estrêla do filme: "Todos Os Filhos do FHC"
he he he

Oscar T. disse...

Já cansei de enviar e-mails p/ o próprio e ZH sobre "charges" do Iotti. Façam isto, ele responde dizendo que "leitor não entendeu a charge"
Eis o nivel cultural e o humor deles...e ainda tem o Marco Aurelio c/ desenhos mal feitos e piadas sem entendimento.

Anônimo disse...

falando em mau chargista, viram a "gracinha" do tal de m.a. hoje na zerolixo?
que sujeitinho!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo