Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A incontrolável vontade de ajudar o prefeito-preguiça


Mel na direita, cera na verdade

É tanta e tão apaixonada a vontade de exaltar o apático prefeito José Fogaça (PMDB), que a abelhinha de ZH (fac-símile acima) não se importa em atropelar os fatos e a memória que as pessoas têm deles.

A operária do mel e da cera afirma que a ministra Rousseff teria desmontado - ontem, em entrevista à radio Gaúcha - o "discurso dos petistas de que o metrô não saiu porque o prefeito José Fogaça não se esforçou".

Do "discurso petista" eu nada sei, mas a ministra jamais diria que o prefeito-preguiça não se esforçou - oh! Pedro Bó.

Rousseff - que não bebe água quente - espera contar com o voto dos peemedebistas - preguiçosos ou não - para 2010, portanto, não cometeria esse deslize grosseiro em época pré-eleitoral.

Ademais, a falha de Fogaça no que se refere ao metrô de Porto Alegre não foi a de pouco ou nenhum esforço, foi sim - e isto está fartamente documentado - a falha grave de ter apresentado um traçado completamente inadequado a um transporte de massas. O prefeito-preguiça não queria transportar trabalhadores todos os dias, o prefeito-preguiça queria transportar torcedores só em dias de jogos de futebol. Ponto.

11 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito-preguiça foi é atropelado pelo vice-prefeito (girafa?). Que, encantado, pela possibilidade de viabilizar aqui o jogo único da Copa (Honduras versus Togo?), viabilizando deste modo sua candidatura a prefeito, riscou em um papel de embrulho um trajeto do Mercado até o Beira Rio e disse que estava ali um projeto de metrô....

Anônimo disse...

O que eles querem mesmo é qualquer traçado, desde que dê pra desviar uma graninha, nos moldes do Novo Jeyto.

Anônimo disse...

Háh! Eu diria displicente esse traçado, displicente porque não há necessidade. Como disse uma vez um nadador brasileiro tentando vaga para a olimpiada: "se der deu, se não der, valeu". Pergunta pra ele se ele se importou com as pessoas que engoliram terra por mais de 3 anos quando da construção do conduto forçado, ainda tem gente cospindo terra e cimento, ahá, cimento????. Claro porque depois de feito o serviço as inteligencias viram que as enxurradas que continuavam, só não acumulavam, levavam pra dentro do conduto a areia colocada entre o calçamento da rua (algumas não foram asfaltadas,vide mata bacelar), bem eles colocaram calda de cimento, imagina depois que isso secava ficava suspenso no ar 24 horas com o transito intenso da região. Abraços Marcelo J.

Anônimo disse...

Este grupo de trabalho da Copa, seja estadual, seja municipal é de um ridículo atroz. Já viajaram, já deram entrevistas, já fizeram simpósios. Tudo por quê? Por nada.

Exercício sobre o óbvio. Cidade decente deveria sempre estar preparada para um evento, especialmente um de menor importância.

Anônimo disse...

se tivessem posto o valoroso gaucho da copa pra coordenar os trabalhos...
(rsrsrsrsrs).

Milton Ribeiro disse...

Arrã.

Anônimo disse...

Copa do Mundo? Que nada... cortina de fumaça.

Por trás os verdadeiros interesses: imobiliários.

Olha o traçado do metro e depois pensa e os três mega-projetos: antigo eucaliptos, estádio do Grêmio e a "nova cidade" sendo construida ao lado da Puc.

Flics

Neli disse...

Os preguiçosos no RS se acumulam, foi o Governador-Preguiça, o Prefeito-preguiça´... é incrivel esse pessoal do PMDB se instalam nas instituições públicas, para...? o Padilha deve saber responder!
Concordo, plenamento com o anonimo das 11:43: assim como a nossa casa deve estar sempre pronta para receber visitas e tudo deve estar funcionando, a nossa cidade também! E não é o que está acontecendo com porto Alegre. O Prefeito-Preguiça está favelizando a cidade. O que foi feito das máquinas de lavavam as ruas após os alagamentos? Alguem da Prefeitura pode responder?

andré disse...

Feil, o traçado do bicho-preguiça do Mercado até o Beira-Rio na verdade é para atender a um mega-empreendimento imobiliário que se erguerá na área da Fase ou ex-Febem, que fica onde?

Na frente do Beira-Rio.

Eles são preguiçosos mas não dormem de touca.

Agora adivinhem vcs. quem vai bancar as torres do latifùndio urbano da Fase.

Anônimo disse...

Feil, utilizo a bicicleta como transporte e estou sempre atento nas discussões a respeito de meios de transporte. Na época em que começaram a sair as notícias sobre o traçado do projeto para o metrô enviei emails requerendo justificativas da prefeitura. Não obtive respostas. Fiz o mesmo para a Zero Hora. Um jornalista, Marcelo Gonzatto, defendeu o projeto e desconversou sobre as minhas perguntas a respeito de por qual razão a Zero Hora ao menos não perguntava claramente qual seria o beneficio de ter um metrô levando de nada a lugar nenhum? Quer dizer, essa enrolação vem de quase um ano. A imprensa não fez as perguntas corretas (mas quando faz?). A oposição, por estratégia política a meu ver ilegítima, não apontou os equívocos. E agora ficamos nós aqui, achando que somos críticos quando apenas chegamos atrasados ao debate ou não o fizemos com a devida insistência e urgência, nos foros adequados, quando ele poderia ter surtido efeitos mais práticos. (Jeferson)

ignez maria serpa disse...

Creio que o tal traçado apresentado tem a ver com infraestrutura pra previlegiar as construtoras. Aliás no último informativo da CMP Municipal escrevemos sobre isso. Ignez Maria Serpa.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo