Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cría cuervos


Será que o candidato à prefeitura de Porto Alegre, o petista Adão Villaverde desconhece que Marina Silva (sem partido) é candidatíssima à sucessão presidencial de 2014? 

A presidenta Dilma deve estar "amando" a iniciativa de Adão Villaverde, cujos dividendos eleitorais, são discutíveis. Marina, que não tem nada a perder, aporta pela segunda vez, nesta campanha, à Porto Alegre, para apoiar o candidato petista.  



7 comentários:

Oscar T disse...

Do jeito que vai a candidatura "Villa", qualquer pingo é oceano.
Mas candidata de quem? Da direita, já era, agora eles terão candidato próprio, certamente.
Por acaso ela espera apoio do PSB?

Borba disse...

deve ser uma sofisticada estratégia política do Adão, que nós meros mortais e que não somos engenheiros não alcançamos com a nossa vã filosofia de botequim

afinal a propaganda do genio não diz que "ele pensa como engenheiro". é isso gente, nós náo sacamos, só os engenheiros sacam.

zé bronquinha disse...

- Primeiro destaco a sintonia política entre ambos, que já foram de esquerda, e acham que não dá pra fazer muita concessão a ambientalistas que não querem o "desenvolvimento".Marina não saiui do governo Lula por discordar da política ambien tal e sim como Dilma a tratava.Não esqueçam que em sua gestão a Amazônia começa a ser arrendada a entes privados em nome do necessário cuidado com aquele manancial.Já o Adãozinho é desenvolvimentista tipo Dilma.Tá tudo em casa, até porque a busca pelos votos de Marina aqui em POA estão por aí soltos.Possivelmente irá para a Manuela do PCdoB que apoiou as trágicas nudanças do Cód.Florestal a qual ela votou favoravelmente, como todo seu partido.

Anônimo disse...

Dilma talvez esteja chateada, já que se tornou amiga íntima das grandes empreiteiras que constróem usinas, desmatadores, latifundiários, plantadores de transgênicos (liberados por Lula). Imaginem só, essa inimiga do desenvolvimento e do BigBrasil potência apoiando o candidato do PT. ps- é o único motivo que me fará votar nele.
Maurício.

Anônimo disse...

Dá para optar pelo desenvolvimentismo desbragado e sem peias, ou pelo desenvolvimentismo com regras soltas, mas com regras.
Não tem ninguém defendendo Estado Mínimo e a supremacia do capital financeiro.
Fora o Wambert, óbvio.
Então existe uma escolha que pode ser feita.

Anônimo disse...

não sei o que pior, ter o apoio de marina, amiga e apoiadora do zé defunto na última eleição, ou da dublê de ex-lacaia da rede bem safada, esquentadora de troninho senatorial e candidata da mesma rede bem safada em 2014?
que coisinhas, arre!!!!

Claudemir disse...

A presidente não abriu o voto, guerreiro. Com tamanha incoerência, como tu quer cobrar algo do Villa ?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo