Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ZH: o analfabetismo que abunda e grassa



Essa frase eu não entendi. Quem me ajuda a traduzí-la? Do analfabetês rebessiano para o português.

Acima, fac-símile parcial da capa do portal ClicRBS, de hoje, por volta de 13h18.

8 comentários:

Adriano Viaro disse...

Ele jogará contra o mesmo adversário quando da sua estreia no primeiro turno (Cruzeiro/MG), e quer ser novamente o garçom no jogo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Quem acha que o povo brasileiro é analfabeto é o Lewandowski que até admite que existem provas testemunhais contra Zé Dirceu, mas não as considera, prefere destacar os depoimentos de Genoino, Delubio e outros companheiros petistas. Ele mesmo condenou dirigentes de partidos aliados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e paradoxalmente condenou apenas Delúbio por corrupção ativa. Ou seja, o mensalão -- que existiu -- foi arquitetado, idealizado por um sujeito completamente sem expressão, Delúbio Soares. Essa tese é completamente inverossímel.

Eleitor disse...

Viu, Carlos, por que eu lhe disse que você é intelectualmente desonesto? Aproveita um post sem relação para dizer o que diria até se o assunto fosse bolo de fubá. Mas nunda usaria qualquer espaço para fazer o mesmo se os acusados fossem do 'outro lado.' Vazio de ideias, intelectualmente desonesto. O rei do lugar-comum.

Anônimo disse...

Analfabeto mesmo é o sujeito com a cabeçinha feita pelas vejas,rbs e rede globo que não não percebe o carater eleitoreiro e golpista desse verdadeiro circo montado na chamada suprema corte do Brasil.Nunca foi dado tratamento semelhante para casos muito mais graves que essa redistribuição de verbas entre partidos aliados no corrupto sistema politico eleitoral brasileiro e que o pt abraçou com entusiasmo.As privatizações predatórias que enriqueceu quadrilhas semelhantes as da máfia russa e que um de seus lideres anda por aí enchendo baca pra falar em ética e apontar o dedo,o mensalão tucano,a compra da reeleição do charlatão fhc(essa sim com provas e até confição),as fraudes no detran gaucho,o braço midiatico da quadrilha do detran no gov yeda,a associação de veiculos de comunicaçõa e jornalistas com quadrilhas como a do cachoeira,a distribuiçõ de canais de radio e tv para garantir um ano a mais para o ze sarney( era adorado na época pelos golpistas de hoje e de sempre),empresarios que apoiaram e enrriqueceram com a ditadura.Diante de tanto absurdo que tem sido dito podemos inferir que os "juizes supremos" tiveram seus votos comprados pelo psdb? Pela propria logica inaugurada por eles é isso que se conclui.Mas o povo, ao contrario do "comentarista politico" das 15:27, não cai nessa,não é burro e já percebeu as motivaçoes de quem quer fazer crer que a corrupção foi inventada no Brasil depois de 2003 e exercida de modo exclusivo por seus inventores que assumiram o governo federal naquela data.

marco disse...

Também não entendi, mas suspeito que uma pesquisa da obra de Reginaldo Rossi possa ajudar... de sina de garçom o cara entende.

Falando sério, fico feliz de alguém ainda se indignar com isso e me chamar a atenção. Eu, infelizmente, já naturalizo a parada como parte da paisagem internética.

Anônimo disse...

Feil, pelo que depreendi, é o seguinte: o Elano estreiou no time do Grêmio em partida contra o Cruzeiro, que é o próximo clube que o tricolor irá enfrentar no sábado próximo.

Orson

Anônimo disse...

Que o Maia é um analfabeto político, todos sabíamos; agora constatamos que ele é também um analfabeto funcional.
Por falar nisso, o analfabetismo em ZH "na bunda é de graça".

Ary

Anônimo disse...

Vou ajudar: é elano que se aplende. Esse cara é um oportunista, igual o ganso, atual cisne e o pará que quase assassinou a nossa jóia.

Santista ressentido, armando do prado

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo