Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Brigada Militar RS está defendendo o quê mesmo?



Ah! Sim! Defendendo um boneco inflável gigante patrocinado pela Coca-Cola!

Tudo como dantes no quartel do Coronel Mendes! A Brigada (polícia militar estadual) agiu como braço armado da Coca-Cola.

A repressão policial (vídeo acima) aconteceu ontem à noite (04/out/2012) no Largo Glênio Peres, centro de Porto Alegre (RS). 


O sangue cobriu o chão.

A repressão policial para preservar o patrimônio privado da Coca-Cola foi desproporcional à ação cidadã de alguns jovens manifestantes, cujo movimento se chama "Defesa Pública da Alegria".

Enquanto o espaço público se encolhe, a repressão brigadiana se agiganta.


24 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Inventaram essa agora, o boneco símbolo da Copa -- que o Lula trouxe ao Brasil -- é privatização de espaço público.

E quando uma favela se instala irregularmente em local público - que atenta contra dignidade da pessoa humana e causa desastre ambiental -- e essas pessoas são removidas para locais mais dignos, eles chamam de higienização.

Nós somos mesmo muito provincianos.

Tem que ser muito imbecil e sem noção para participar de um protesto como esse.

Anônimo disse...

qdo. se precisa dessa jaguarada pra alguma coisa SÉRIA eles nunca podem, dão 200 desculpas esfarrapadas, agora, pra essas PALHAÇADAS tipo isso daí, ou dar "apoio" prum "coleguinha" envolvido em acidente de trânsito (intimidar o outro envolvido mesmo), fazer barreirinha pra fiscalizar ipva, etc., aí estão sempre disponíveis. não está na hora de se repensar o modelo de polícia no Brasil?

Antonio L disse...

Eles são altamente treinados para espancar gurias armadas com telefones celulares.
O que faz um bicho desses quando chega do trabalho? Beija suas crianças e dorme?

Antonio L disse...

Cristóvão bota os créditos desta foto du caralho.

Anônimo disse...

mas esse que morreu não é o tatu-bola, mas o tatu-cola.... Ainda bem, seria um crime ecológico.... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Mas esse que morreu não é o tatu-bola, mas sim o tatu-cola....

Mihaelo disse...

Fazer escândalo por causa de uma simples mulita de plástico é que é ridículo!!!

Anônimo disse...

Incrível como ninguém chama a responsabilidade do fato para o comandante supremo da brigada militar: o Excmo. Sr. Governador Tarso Genro.

Se fosse outro partido no poder seria a "polícia fascita" do fulano, daí pra baixo...

abs

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos. J. Barbosa, o Simão Bacamarte da modernidade (sic), vem ai para resolver tudo.

armando do prado

Anônimo disse...

Bixos são essa gentalha, falsos revolucionários do Facebook, baderneiros que tinham que levar laço mesmo, pois estavam depredando, bagunçando e ridiculamente protestando contra algo que nem eles sabiam bem o que era.
Devem ser os mesmos palhaços daquela outra cena ridícula do relógio, em 1999. Só que naquela vez o Olívio Dutra, criminosamente deu ordens para não reprimir a bandalheira.
Por isso, Porto Alegre é um lixo de capital. Não dá para enfeitar a cidade, melhorar suas vias, seus prédios que um bando de 'sem noção' resolve brincar de revolução.
Revolucionário de verdade quando ira protestar sabia o que iria enfrentar e não voltava chorando para casa. Esses lutadores não se encontra mais.

Anônimo disse...

È, parece que não é só o Maia sem alça "que fica dando voltas tentando caminhar com o braço e a perna direita". O amiguinho anônimo dele aí acima também, só que o esperto não sabe nem em que ano a coisa acontece, fora da casinha o rapaz, 500 anos do "descobrimento" foi em 2000,"falta de cultura pra cuspir na estrutura?". Mas vai dizer que nada mais justo no dia dos bichos os porcos realizarem a "operação tatu-cola"?.
JOEL LEAL CARDOSO

Antonio L disse...

Anônimo:

Um cara que bate em mulher é que é gentalha.

Porto Alegre é e continuará feia porque é gerida por gente medíocre. Os engenheiros depredam muito mais a cidade do que estes garotos aí.

A gurizada que participou deste protesto foi muito valente, encarar a tropa de choque do jeito que eles encararam não é para qualquer um não.

Quem deve ter voltado para casa se sentindo um lixo foram estes brigadianos que além de espancarem as meninas, ainda fracassaram em defender o boneco de plástico da Coca-Cola.

Nelson disse...

"Não dá para enfeitar a cidade, melhorar suas vias".

Como é que é? Colocar um boneco de plástico inflado na praça é enfeitar a cidade?

Anônimo disse...

e outra, esses brigadiano é tudo um bando de semi-analfabetos medíocres, recalcados e ignorantes, que qdo. podem tiram suas frustrações e seus recalques em cima dos outros, como nesse caso. mas vai esperar o que duma gentalha "comandada" pelos mendes da vida? aliás, tá mais do que na hora de acabar com essas polícias militares, rescaldo do tempo dos "coroné" e da ditadura.

Irton Fel disse...

O comentário do anônimo das 13:49 está correto. O responsável pela ação da "briosa" chama-se Tarso Genro. Afinal, ele detém ou não o comando da BM? Se detém é culpado, pois ou autorizou aquela repressão fascista ou fez como Pôncio Pilatos, se omitiu, lavou as mãos.
Nenhuma surpresa, pois o que esperar de alguèm que "pisa em ovos" quando precisa enfrentar a mídia golpista.
É elogiável a atitude de prestigiar os "blogs sujos" e responder as acusações infundadas da mídia golpísta através destes meios. Mas, o correto seria agir como o saudoso Brizola, que reivindicava espaço nas rádios (afinal, são concessões públicas) para esclarecer a população sobre as mentiras ali veiculadas (sim, já naqueles dias a mídia era golpista).
Afinal, o que mudou de Yeda para Tarso?
A "briosa" continua reprimindo ferozmente os movimentos sociais, a família Sirotsky continua recebendo polpudas verbas publicitárias do Estado e a burguesia, igualmente, é tratada a pão de ló com isençoes e regalias tipo Fundopem, e os trabalhadores (com exceção dos "CCs") continuam a ver navios.

Francisco Costa disse...

Não vamos a lugar nenhum enquanto formos coniventes com desrespeito com regrinhas básicas de convivencia social. E isso se aplica aos "manifestantes" e aos policiais q praticaram excessos.
Há videos no YouTube que mostram a BM apaganhando para evitar invesão e destruição do Paço Municipal. Policiais a fazer inveja a Gandhi!!
Ai, claro, uma hora o sangue ferve.
Alias q tipo de imagem os anti-policia querem passar para os bandidos? De uma policia q apanha de gurias? Vamos falar (muito) mais sério!

Anônimo disse...

ser machão contra meia dúzia de piás e professores desarmados é fácil, agora, pergunta se eles se metem de pato a ganso qdo. tem manifestação da civil, ou lá no casarão ou no tio patinhas, onde os "hóspedes" mandam e desmandam? aí eles ficam bem quietinhos e encolhidos com o rabo sujo entre as pernas, pq. sabem que nesses casos o furo é mais embaixo. cambada de covardes!!! e o seu tarso genro? vai continuar quietinho? pq. com esse silêncio tá parecendo que ele apoiou a ação.

Anônimo disse...

Não concordo com a desumanização dos policiais. Chamá-los de porcos, semi-analfabetos e outros adjetivos não ajuda a entender por que eles agem como agem há tanto tempo. Desumanizar é estratégia fascistas, não pode ser aceita por práticas de esquerda.

Marcelo Sperling disse...

A gangue do capacete está à solta por porto alegre. Chamem a polícia!!! ... ei, como assim?

Anônimo disse...

"chame o ladão, chame o ladrão..."
Francisco B.

Anônimo disse...

Meia dúzia de baderneiros (os mesmos de sempre em qualquer baderna), machos depois de dois ou três tapas no cigarrinho do diabo, deveriam estar produzindo alguma coisa pelo País. Não estudam, não trabalham e se encostam nesses movimentos sociais sem pé nem cabeça a atrapalhar a vida da população. E a briosa, em invés de estar enchendo eles de supapos, com toda a razão, poderia estar monitorando a Cidade.

Marcelo Sperling disse...

Eu acho que se a polícia tivesse o patrocínio da coca estampado no colete, ou no capacete, os manifestantes nao iam se meter com eles. Saberiam desde início a servico de quem eles estavam e tudo ficaria numa boa.

Anônimo disse...

é isso ai desce o cacete nesses vagabundos... rastafari, maconheiro,vagabundo, vai trabalhar, deixa a copa ... deixa a coca.... o que vai ficar ai fumando baseadinho e reclamando... hahaha... vai levar porrada mesmo;...

Anônimo disse...

É um pecado dizer que nesses movimento sociais só tem gente maltrapilha e feia. A menina aí da foto é uma fofura.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo