Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nem a Igreja aguenta mais


"E sabe por que o Papa deixa usar camisinha com prostituta? Porque nem a Igreja aguenta mais tanto filho da puta." 


José "Macaco" Simão, (na Folha de S. Paulo, edição de hoje).

5 comentários:

edu disse...

Silvio Berlusconi tem o melhor desempenho entre todos os seus iguais na Europa, consegue manter a articulaçao entre os mundos ocidentais e orientais, consegue ser um POLITICO, a ponto de usar o kipa em Israel e beijar a mao do chefe de estado libico.

A Italia de hoje é uma uniao de povos, norte, centro e sul + o Estado Vaticano, nao é facil manter tantos interesses juntos, solucionar todos os problemas oriundos de tais diferenças.

Se compararmos Berlusconi com os ultimos 3 chefes de governo da Inglaterra com Zapatero na Espanha entao!!!

A oposiçao nao Italia quer a renuncia de Berlusconi porque sabe que se forem para as urnas o atual primeiro ministro italiano saira fortalecido.

Nao se deixem enganar pelas jogadas de marketing desse genio da comunicaçao...sua administraçao é muito competente e Giulio Tremonti (ministro da economia) é um extraordinario contador/economista/cientista juridico.

Dino disse...

Sim, Edu, perfeitamente.

Mas com todos esses gênios, e por causa destes gênios, a Itália está quebrada, é a bola da vez, Grécia, Portugal, Espanha, Irlanda... Itália e por aí vai... depois o Leste europeu inteiro, a ex-cortina de Ferro que está toda quebrada, devendo o que jamais irá poder pagar.

edu disse...

corrigindo o 3° parágrafo:

A oposição na Italia quer a renuncia de Berlusconi, porque sabe que se forem para as urnas o atual primeiro ministro sairá fortalecido. Gianfranco Fini, principal lider de oposição tem medo das urnas...

edu disse...

Italia ja nao tem o maior debito da Europa...e tem muita gente com velocidade dobrada vindo ai...Inglaterra/Espanha/Irlanda e companhia bela...

Walter Svanberg disse...

Berlusconi, além de canastrão, é também moral e ideologicamente abominável. Além disso, a Itália pertence ao segundo (se não terceiro) escalão da Europa. Incluir a Inglaterra no meio dos países que estão para quebrar é desconhecer a hierarquia geopolítica da Europa. Chega a ser risível colocar a Itália acima da Inglaterra num ranking de potencial econômico. Quem já andou pelos subúrbios de Roma sabe bem do que estou falando...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo