Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A maldição de Zero Hora




A volta do mito PT-mandou-a-Ford-embora, agora repaginado 

Segundo o Houaiss, maldição significa: "ação ou efeito de amaldiçoar ou maldizer, de expressar, por meio de palavras solenes, que refletem ódio, cólera, aversão ou reprovação, o desejo de que algo ruim aconteça a (alguém ou algo)".

Maldição: é o que está desejando a coluna da abelhinha-operária da família Sirotsky na edição de hoje de Zero Hora, ao futuro governo Tarso Genro e grande elenco de aliados.

ZH reprova agora, e depois cuida para que se confirmem seus vaticínios funestos. Os cuidados, entretanto, vão muito além da mera espera passiva e muda. Eles montam uma verdadeira dramaturgia, criam os cenários, os personagens, escrevem as falas e preparam a trama novelesca. Ou alguém esqueceu que a construção do mito PT-mandou-a-Ford-embora contou com a RBS como principal protagonista do roteiro/direção de embustes, meias-verdades e sofismas? Ou alguém olvidou que sempre foi ocultada a "mão de Deus", no caso, o então presidente FHC e o senador ACM, que definiu pesado incentivo para que a montadora migrasse para a Bahia?

Sobre o lamentável projeto tucano-yedista do Cais Mauá, leia o texto deste blog DG publicado em 15 de outubro de 2010, "O projeto atual do Cais Mauá olha para trás e não é sustentável".

4 comentários:

zé bronquinha disse...

Isto é bem feito ao governador que recém eleito não poupou elogios a não tendenciosa e imparcial mídia do Grupo RBS. Alguém tem que avisar pro Tarso e pro PT que é impossível decretar o fim da luta de classe e que todos tem que assumir de lado está nesta guerra.

Leandro Bierhals disse...

Quando será que o Tarso/PT vai ter culhão para mandar a RBS à merda, e jogar na cara toda a verdade sobre o caso Ford? O projeto do cais da Mauá é um engodo virtual, tal qual o Pontal do Estaleiro. Que se proponha então a remodelagem do cais dentro de uma perspectiva humanista e social, e não um pastiche maiâmico-dubaiano.

edu disse...

Contam com a parte cretina da populaçao que nao conseguiu compreender o que aconteceu de verdade com a ford e com as suas festas pagas com dinheiro dos Gauchos, nao penso que seja necessario retomar o tema.

Todas essas armaçoes atraves do grupo rbs nao surtiriam efeito se tivessemos um povo mais culto e que fosse capaz de compreender o mundo em que vive.

vanpoars disse...

Pelo que sei, o novo governo não é contra o projeto CAIS e sim, quer é avaliar bem o contrato para ver se tudo está legal! Tem direito de fazer isso, pois o que for acontecer será no seu governo! Ninguém quer outro contrato "amarrado", como o Britto fez e deixou para seu sucessor (ver pedágios)!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo