Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A farra (atual) dos torturadores

Santiago, pescado do ótimo blog Caminhos de Santiago.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que é legal é que basta traduzirmos para o espanhol, trocarmos a Veja pelo Granma que poderemos usar esta mesma charge em Cuba daqui a uns 5 anos.

Anônimo disse...

Os "prisioneiros políticos" cubanos libertados na Espanha não se comportam como quem tem dimensão pessoal para uma vida política destacada.
Gente murrinha, assalariados da CIA, que reclamam da cama do hotel, carecem de dimensão pessoal para o ofício de serem lideranças.
A piada do anônimo também não funciona bem, porque esses nossos torturadores amputaram nossa vida política e distorceram nossa evolução socio-econômica, sem nenhum benefício palpável que não pudesse ser atingido com a normalidade
Ou seja: a vaidade do piadista se dá às custas da nossa saúde e fortuna.

zé bronquinha disse...

Este anônimo é mais um daqueles que só não é torturador por falta de oportunidade.Só não ajudou no golpe de 1964 por que era muito jovem. Não se filia a partido de direita por que acha que a democracia não atende seus princípios de pretenso dominador pelo uso da força.

Anônimo disse...

É bem isso mesmo, hoje esses velhinhos, torturadores do passado querem se passar por velhinhos sábios, mas estão ainda muito cheios de preconceito, ódio e racismo... muitos só pioram com o tempo, não aprenderam nada com a vida!

Anônimo disse...

Ou seja anonimo das 11:02, pode torturar, pode matar, desde que traga algum beneficio para a população. E desde que os presos políticos tenham uma "dimensão pessoal" (seja lá o que isso signifique).
Agora, assalariado da CIA não pode, mas assalariado do partido comunista pode?
E zé bronquinha lambe bota de torturador desde que seja de "esquerda". Aprenda rapaz, tortura, prisão política, cerceamento de liberdade é condenável independente do lado.
Peace

Anonimo das 10:21 da Silva Piadista

Anônimo disse...

É isso aí, vamos "na paz": "progressista", conservadora, tanto faz: porrada em nome da "Pátria", da "Organização", do "Partido", da "Humanidade" (no final das contas, em nome dos bons negócios e das panelinhas, em nome duma hierarquia político-econômica que só pensa no "Futuro da Humanidade" (humanidade que faça parte da Humanidade Maiúscula, claro); acima de tudo em nome de Seja Lá O Que For: tanto faz... Inquisição, repressão à Revolta de Kronstadt, Campo de Concentração: só sobra hierarquia, regra, disciplina,instituições e morte pra maioria e/ou dissidentes: NUNCA emancipação pra valer, né? É só isso que a gente consegue?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo