Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Zero Hora não tem coragem de escrever um editorial apoiando Serra


Mas tem a caradura de editar essas fotos

Todos os dias nesta campanha eleitoral se podem flagrar aspectos editoriais do jornal Zero Hora que ou favoreçam José Serra ou desfavoreçam Dilma Rousseff. Entretanto, nunca (jamais) se leu um editorial sustentando com todas as letras e verbos a posição do jornal sito à margem do arroio Dilúvio.

Essas duas fotografias arranjadas (acima) dão bem o tom da campanha subliminar do principal jornal do grupo midiático RBS. Como os felinos domésticos, dão o tapa e escondem a patinha.

Serra é o que olha direto, com objetividade, passando verdade, honradez e confiança.

Dilma é a que olha o vazio, dissimulada, oblíqua, desviando o olhar (a verdade) daquele que expressa seriedade, tenacidade e retidão.

20 comentários:

Fabiane disse...

É assim que eles tentam enganar o povão em seus jornalecos, com suas notícias fantasiosas e mensagens subliminares, mas não são todos que percebem essas tramóias não, e caem feito patinhos na conversa mole dessa mídia golpista!!!

Anônimo disse...

Eu acho o contrário, Fell. Mais me parece a Dilma desafiadora pensando:
– Pô Serra, que fiasqueira. – e o tucano com sua cara de peixe morto pensando:
– Que fria a imprensa me botou, larguei o governo de São Paulo para tomar esse laço!

O editor do jornal captou bem esse momento e quis dividi-lo com seus leitores.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Isso não é caradura de edição de fotos. Isso é postura. Dilma é tensa por natureza, talvez preocupada com o último escândalo que tirou um assessor da Casa Civil. Serra olha nos olhos, porque tem algo a dizer. Pena que 50% do eleitorado brasileiro que é analfabeto e vive do Bolsa esmola não entenda isso. Coisas do Brasil.

Anônimo disse...

que peninha não é mesmo. Serra vai morrer com essa vontade de algo a dizer...é realmente uma pena. Viva o Povo Brasileiro !!

fabricio disse...

CARLOS E DA MADRE CALA A BOCA !! VAI CUIDAR DA YEDINHA E DA SUA RBS !! VASCULHANDO A VIDA DOS OUTROS !! QUE MORAL !!!!

Anônimo disse...

Falaste na Casa Civil, Maia, um escândalo que não se sustentou por 24h. Por que não falas dos escândalos da Casa Militar do governo PSDB????

Anônimo disse...

Caradura mesmo é o Maia, quando eu pensei que o canalha tinha sumido definitivamente deste blog, aí vem ele como uma assombração, defiar o seu arquivo de mentiras: O que o Serra tem para dizer? Tem só a esconder! este monte de asneira que diz é para não ter de responder que tipo de negócio que a filha dele tem com os maiores beneficiados das maracutaias das privatizações?

Aliás os diretores do Banco do Brasil na gestão(?) FHC foram condenados a 7 anos e meio, porque será? será o tal do "limite da responsbilidade?

E os diretores do Banco Central do mesmo bando foram condenados a 10 anos? Isto é fato o resto é maledicência que de tão escroto mais de 20 não quiseram ser o vice dele, pegou este patricinho idiota que afinal é o que ele merece: um filhote do outro Maia, o que incentivou a criação das milicias no Rio de Janeiro.

Claudio Dode

ProfeGélson disse...

Pena que vc cortou "quer ganhar no".......Mas valew!!!

Fabiane disse...

Foi exatamente o que eu disse anteriormente, serviu o chapéu certinho para, pelo menos dois comentaristas daqui!!!
Êta povo elitizado e se acham a parte "esclarecida"!!!

Anônimo disse...

Feil e demais,

Vocês viram que um "jornalista" do jornaleco da RBS foi um dos valorosos profissionais agraciados com "bolsa de estudos" do Instituto Millenium, junto com o Diego Escosteguy (o que assina essa última reportagem-calúnia da Veja). Procurem na blogosfera (blog do Azenha, por exemplo) e vocês vão encontrar essa notícia. O nome do jornalista da Zero Hora "premiado" é Cauê Vargas.
Carlos

PS: E o Maia voltou ... Será que ele aproveitou esse período de "recolhimento" para ler alguma coisa de Direito Constitucional, direitos fundamentais e temas afins? Ou será que agora ele vai evitar esses temas, para não expor a própria ignorância?

Remindo disse...

Pô, Maia, eu achei que o laço no Serra, Yeda e Fogaça estavam te encolhendo. Vem sofrer mais um pouquinho. Me contaram que estavas te mundando para Miami. Estás teclando de lá, né?

Remindo disse...

Pô, Maia, eu achei que o laço no Serra, Yeda e Fogaça estavam te encolhendo. Vem sofrer mais um pouquinho. Me contaram que estavas te mundando para Miami. Estás teclando de lá, né?

Marcelo F. Corrêa disse...

Nada mais evidente do aspecto partidário da RBS do que a omissão a qualquer mensão ao evidente caso de corrupção ocorrido de dentro do Palácio Piratini, a velha mídia está, pela primeira vez, com medo do crescimento da democracia informativa, principalmente na internet, que o próximo governo, com força no parlamento, tenha a coragem de retomar o tema de uma regulação destes órgãos televisivos, concessões que devem respeito à constituição, e não o fazem, todas as 5 ou seis tvs comerciais abertas sem excessão, a exemplo do que já ocorreu na Europa, temos de abertamente defender a TV Pública, pluralista e de qualidade, bem como a banda larga.

Anônimo disse...

Concordo com o articulista:
Dilma é a que olha o vazio, dissimulada, oblíqua, desviando o olhar( averdade) daquele que expressa seriedade, tenacidade e retidão. A foto é um retrato da realidade.

Anônimo disse...

Falando em Serra, lembrei da filha...

Carta Capital publicou uma história interessante sobre quebra de sigilos em 2001: "por cerca de 20 dias, os dados de quase 60 milhões de correntistas brasileiros haviam ficado expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País. O site responsável pelo crime, filial brasileira de uma empresa argentina, se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios. Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg."

Serra tem algo a dizer sobre isto, também? Lucimar

Anônimo disse...

Alguém poderia me ajudar a descobrir onde teria se dado o "diálogo" criado pela RBS? No debate de ontem é que não foi. A Dilma foi tão incisiva que até o Montenegro do IBOPE, hoje, escreveu que o Serra (quase) foi noucateado. Mas a RBS, além de tudo, ainda tem que fazer campanha para a Meméia, não?

Anônimo disse...

Olha a eduardo carola da maia aí. Vai perder o empreguinho né babaca? Teu patrão deve tá p da vida com oceis né? Quanto mais se manifestam, mais ele cai nas pesquisas. Cuidado com o calote heim,vai ser despedido sem direito a nada. Mas tu defende isso né o cretino? A grande vantagem de Dilma não se deve ao apoio de Lula e ao fato de ser muito mais preparada para o cargo do que os outros candidatos e sim, porque a chamada "oposição" é formada opr verdadeiros retardados mentais como essa veia carpideira do maia, um anafabeto funcional metido a esperto.

Anônimo disse...

Este candidato esta eleito CLAUDIOMIRO GOROSTIDE MENNA BARRETO tem o mesmo número do Tiririca...
Milhares acharão que estarão votanto no Tiririca, mas no RS o 2222 é do Claudiomiro

zé bronquinha disse...

Todas as pedras e cupins do Palácio do Planalto sabem que a imprensa cobra um preço alto para dar apoio a políticos, principalmente a presidentes da República.O papel que a mídia cumpre é de buscar senpre os melhores resultados políticos e econômicos para suas empresas.O governo Lula não foge a regra drenando milhões em publicidade para essa gente. No ano passado se estinguiu boa parte de concessões para rádio e TV.O gov.Lula como os de outrora renovaram todas sem pestanejar, claro, por que é um governo Republicano, essas bobagens que tanto repetem. Agora diz padecer de perseguição etc e tal.A burguesia não gosta do PT, Lula e de Dilma, por puro preconceito pois são todos desenvolvimentistas e que nunca contrariaram os interesses de banqueiros, latifundiários e grandes industrialistas, assim como foi o PSDB com FHC em seus 8 anos.Se Dilma se eleger e tiver a mesma postura "democrática" de Lula irá penar muito, até por que não tem o carisma do Lula na relação com as massas populares.

Anônimo disse...

O Maia,por acaso vc sabe,aliás não sabe!Seus dados estão ultrapassados em relação aos analfabetos do país.Claro que eles existem,mas certamente eles são analfabetos pelo empenho dos governos que estiveram antes do Lula.E vc que sabe ler eescrever é um analfabeto político.Se vc tem o fundamental e o ensino médio completos ,aconselho vc refazer.Vc pode fazer o EJA.Agora se vc tem graduação ,ai meu amigo sinto muito mas vc estará condenado a ter como ídolos Lasier Martins,Arnaldo Jabor entre outros.Tenha uma longa vida de serviços a favor dos interesses da direita golpista!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo