Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Edição do Jornal Nacional vitimiza a governadora Yeda



A notícia como massinha de modelar

O caso do sargento da Brigada que fazia arapongagem dentro do governo Yeda foi completamente distorcido pela editoria do Jornal Nacional da TV Globo, na edição de ontem às 20 horas. Veja o vídeo acima.

A história foi contada pela metade. Na outra metade, mostra uma versão desfigurada, como se o sargento Cesar Rodrigues Carvalho estivesse descolado do governo a qual pertence e serve com grande desenvoltura. A TV Globo contou como se ele fosse um agente singular e autônomo, sem nenhuma subordinação ao governo Yeda e à Secretaria de Segurança do RS. De lambuja, dona Yeda ainda foi mostrada como vítima do brigadiano araponga, suspeito de ser um dos braços operativos de um obscuro e enraizado esquema de bingos e jogos eletrônicos ilegais. Sobre o submundo ao qual pertence o perigoso bisbilhoteiro, nada.

Para o grande público, o sargento Cesar Rodrigues Carvalho é mais um desses malucos que se meteu por exclusiva vontade própria no interior dos órgãos de segurança do RS e, do nada, resolveu xeretar a vida dos outros. Mais um caso pitoresco, como tantos outros.

9 comentários:

Alvaro disse...

Tive a mesmíssima impressão Feil! Idêntica!

zé bronquinha disse...

Somente a Rosane de Oliveira, de passagem deu a entender que alguns acessos foram feitos para rastrear ações e portanto dar proteção a estas. Isto é.O tal sargentinho cumpria vários papéis naquela função.Intentar chantagem, denúncias, constrangimentos, extorsão e, por fim, permitir ações políticas em defesa de quem lhe deu aquela FG 10, até então pertencenete a um tenente coronel. Pasmem! O alto comando não considera crime as ações deste sargento recém promovido e agora preso.

Oscar T disse...

Que chato pra ti, Toia: o Weissheimer foi espionado e tu não...rsrs.. tens que exigir ser espionado !!!

Anônimo disse...

Gente a Yeda foi espionada(!) na verdade para averiguar se a PF não estava de olho nela! É o esquema de proteção como falou o Zé Bronquinha.

SBENTENAR disse...

- E no final o "abronzzato" da globo, textualmente, que o PT e o PSDB moveriam ação contra o fato.

Ane Brasil disse...

E alguém esperava coisa diferente da vênus platinada? ora!
Era clara como água suja que eles teriam de noticiar... mas o fizeram ao seu jeito.
A própria RBS, só se pronúnciou na segunda-feira, qdo a notícia já corria na blogosfera desde a sexta-feira...
Ane Brasil

Ruy disse...

Vocês já perceberam que o MST anda quietinho?
Não fazem invasões nem badernas para não sujar a candidatura da Sebenta do Sebento.
Um movimento social que só se movimenta em época não eleitoral.
Esse é o Brasil do PT

Anônimo disse...

Questiono o seguinte: Porque aqui no RS se consegue produzir provas robustas, fazer prisões, e já no caso dos aloprados que foram pegos com uma montanha de dinheiro com o qual irima comprar um dossiê contra o Serra,nenhuma provinha robusta foi produzida, ninguém foi preso e pelo visto a tiurma continua solta e aprontando e nem nunca nada vai ser feito a respeito? Porque? Acho correto o que foi feito aqui e tem que descobrir e punir também quem mandou, seja quem for, só que o mesmo deve ser feito a nível Federal, caso contrário a dúvida continua. Porque?

Unknown disse...

Vi e ouvi praticamente todas as sessões da CPI do Detran (aquela que mostra uma "pá" de gente ligada ao governo Yeda envolvida na roubalheira - só ela não?!?!?). Nos últimos dias, veio à tona mais um escândalo gestado no ventre do governo estadual Yeda: pessoas ligadas ao PT, deputados (candidatos do PT a algumas prefeituras do interior) haviam sido espionados pela casa militar e, como o relator era o "chapa branca" do Coffy (traidor dentro do PDT), nada pôde ser apurado... quem acompanhou como eu, naquelas sessões madrugada adentro, sabe do que estou falando!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo