Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais um escândalo no governo tucano do RS


Encerramento com chave de cadeia

Com esse último escândalo anunciado, desta vez no Banrisul (prisão há pouco de vários suspeitos), a governadora Yeda (foto) pode usar como álibi para desistir de sua malograda campanha à reeleição ao Piratini. 

"Há males que vêm para bem", pensará a líder tucana.

Afinal, Sua Excelência não tem nada mais a fazer na presente corrida eleitoral, e a arrecadação de campanha agora só tende a minguar e a despesa (inútil) a crescer.

Outra alternativa: segue o "baile", mas cancela os pagamentos e deixa os credores no sereno.   

23 comentários:

solano disse...

Acho que Lya Luft e Paulo Sant'Anna terão que escrever outro manifesto em defesa da honra churreada da governadora YRC.

Remindo disse...

É o Mensalão do Banrisul. Queremos os nomes dos políticos envolvidos. Este banco é lotado políticamente pelo PSDB, PMDB e PP.

Raul sendic disse...

É, não dá para esquecer que nos últimos 7 anos o banrisul esteve loteado para o PMDB.
A falcatrua trata de um consórcio público entre o PMDB/PSDB, ou uma parceria público privada entre DCS/Governo do Estado. Como prefirirem, mas a real é que é uma falcatrua das grandes que o lúmpen-burguês Feijó já havia antecipado.

Raul sendic disse...

É, não dá para esquecer que nos últimos 7 anos o banrisul esteve loteado para o PMDB.
A falcatrua trata de um consórcio público entre o PMDB/PSDB, ou uma parceria público privada entre DCS/Governo do Estado. Como prefirirem, mas a real é que é uma falcatrua das grandes que o lúmpen-burguês Feijó já havia antecipado.

Anônimo disse...

acho que alguém vai comprar uma mansãozinha nova, puf verde, lençol egípcio...

saitica@gmail.com disse...

Sobre as sujeiras dos nossos políticos: argh ! Que vergonha !
A pergunta é: O mar da Europa é líquido ? De que espécie ? Virtual ?...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mais um motivo para que o Estado do Rio Grande do Sul privatize -- de uma vez por todas -- o Banrisul. Banco estatal de um estado federado sempre serviu para isso. Sempre foi assim e assim sempre será.

Infelizmente, nenhum dos possíveis candidatos a governador do RS vai privatizar ou ao menos desestatizar o Banrisul.

Quando uma pessoa tenta sair de um país levando grande quantidade de dinheiro vivo em mala ou pasta é que tem falcatrua no meio. Foi isso que aconteceu recentemente com um publicitário que foi preso no aeroporto de São Paulo. A partir dessa prisão a Polícia Federal começou a trabalhar com mais ênfase na operação Mercari - que teria iniciado em outubro de 2009 com a denúncia de uma testemunha no MP de Contas do RS -- e que culminou hoje com a prisão de diversas pessoas, entre elas o gerente de marketing do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul e diretores de agências de publicidade que cobravam propinas na ordem de 30% daquilo que deveria ser pago, segundo informação da própria PF, em entrevista que está sendo concedida exatamente agora, 14: 40 h de quinta-feira, 2 de setembro.
.
Nas operações realizadas pela PF foram apreendidos cerca de R$ 2 milhões aparentemente sem origem identificada.

Raul Sendic disse...

Essa fatura tem que ser bem divida entre o PSDB Yedista e o PMDB Simonista!!!!!

Anônimo disse...

Botar ex operador de caixa dois, em diretoria do Banrisul? Alguém tinha dúvidas q ia dar nisso???
É, seria mais engraçado, se não fosse trágico.
sil

Omar disse...

Mas a campanha é só para fazer poupança...

Anônimo disse...

no aguardo de um vigoroso pronunciamento do valente senador sobre essa falcatruagem levada a cabo na gestão de seus diletos filhotes (lemos e a destrambelhada).

Anônimo disse...

no aguardo de um vigoroso pronunciamento do valente senador a respeito dessa falcatruagem levada a cabo na gestão de seus diletos filhotes, o tal de lemos e a destrambelhada pantalhuda.
fora yrc e corja tucanalha-propineira.

Guto Viamao disse...

Luciana e Pedro Ruas denunciaram os roubos no Banrisul. Recordar é viver!

marcos disse...

A Madame se ajeitou, pos botox, mexeu no cabelo, óculos novos, tudo muito tchan.....mas continua churreada do garrão até o pescoço ! E a gauchada amiga vai churrasqueando e dançando vanerão na Expointer !!!

zé bronquinha disse...

Notadamente desde os tempos de Antonio Britto que a área de marketing do Banrisul é cobiçada por quem gosta de empreender. Quando a Caixa Est. foi fechada, Simon levou seu afilhado para diretoria de marketing do Banrisul, que por sua vez colocou na chefia algupem de sua confiança, hoje diretor de importante estatal, antes agraciado com uma diretoria no Banco. Para não complicar as coisas, Lemos então presidente do Banrisul coloca neste lugar quem??? Walney Fehlberg, figura ligada ao PMDB e de inteira confiança. Faz muito mais de 18 meses que esse angú vem encaroçando.

Anônimo disse...

Não de novo da maia! O grande foco de corrupção se encontra no setor privado que nunca é investigado.Os bancos com seus contratos de "emprestimos" ao poder público ,as empreiteiras,as empresas de mídia que trocam apoio politico por verbas publicitárias, os tubarões dos pedágios,as industrias de automóveis que adoram um dinheirinho público né sua anta. O que se deve fazer é nunca mais colocar vagabundos privatistas no comando dessas empresas.São eles, cujo a ideologia trata o patrimonio público como se fosse de sua propriedade, são patrimonialistas.

Carlos Eduardo da Maia disse...

É fundamental que o estado brasileiro tenha bancos de fomentos e para atender à população de baixa renda que tem dificuldade de conseguir financiamento nos bancos privados. O Brasil já tem o BNDES a CEF e o BB. Não precisa mais do que isso. Esses bancos devem manter o controle público. O Banrisul talvez seja hoje o único banco controlado por um estado federado. Todos os outros foram desestatizados, porque sempre foram focos de corrupção envolvendo politicagem e iniciativa privada. Sempre foi assim independente do partido. O PT não é diferente dos outros partidos, como estamos vendo. Talvez a diferença seja que os valores em questão não vão tanto para os bolsos privados, mas sobretudo para os fundos partidários e os interesses políticos, como se verificou no mensalão. Mas é desvio de dinheiro público igual. Não cabe ao estado federado ficar administrando banco público. Isso não existe em lugar nenhum. Só em nação atrasada do século XX. Espero que com essa picaretagem do Banrisul se inicie um debate franco e sem ranço sobre a desestatização.

Anônimo disse...

Olha o roto amiguinho da sofisticada organização criminosa ou seja mensaleiros do pt apontando o dedo sujo para os esfarrapados. Isto é moral de cueca suja e cheia de dólares roubados do povo. É Fogaça já no primeiro turno

Francenildo2010 disse...

Tem alguma prova?

Encontrar dinheiro vivo é a festa da petezada.
Eu, e meu sócio guardamos, entre dinheiro vivo e barras de ouro, mais de 100 mil reais. Não somos bobos e deixar a Dilma confiscar poupanças para atrapalhar negócios de uma empresa que tem mais de 20 anos de atuação.

O Collor está com a Dilma, e este é o motivo de nossa precaução.

Anônimo disse...

sinto fedor de tucanalha safado no blog... ou seria de pilantra integrante do pp, vulgo partido da propina? quem sabe um vigário pmdbista, os mesmos da roubalheira no banrisul?

Anônimo disse...

Cem mil reais em barras de ouro e dinheiro vivo é? Como é mesmo o nome da tua empresa? Escória como tu declarando que não votará em Dilma me tranquilo, SEM PRECAUSÃO!

Anônimo disse...

Ah é anonimo das 21:10 ? E os molhoes desviados da saúde no desgoverno fogaça? E por que ninguem mais fala no assassinato do sr. eliseu santos?

Anônimo disse...

Engraçado, as robalheiras no RS são culpa da Yeda, já as robalheiras do governo federal nunca são culpa do Lula. Por que? Por acaso o nosso amado e insubistituível líder é inimputável? O Mântega afirma que violação do sigilo na RF é coisa corriqueira que acontece a torto e a direito e a culpa não é do Lula nem do Ministro incompetente. POR QUE? Pregar moral de cueca é o fim da picada.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo