Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escândalo enfraquece quem?


Agora a Casa Civil virou gente

O novíssimo escândalo do governo Yeda, agora com nova rodada de arapongagem (que passava informações para a contravenção e também para a mídia de bombacha), não enfraquece mais o próprio governo Yeda, enfraquece a Casa Civil.

A Casa Civil é gente. Antropomorfizaram a Casa Civil.

O governo Yeda comete os maiores e os piores desatinos e quem se enfraquece - certamente, por causas naturais - é a Casa Civil.

Inacreditável!

Essa matéria de Zero Hora, edição de hoje, é um desrespeito à inteligência dos últimos leitores do jornal sito na margem do arroio Dilúvio, aquela sarjeta corrente entre a Lomba do Sabão e o Guaíba.

16 comentários:

Anônimo disse...

Nada da Erenice?
Ladroagem só incomoda se for no Sul do Brasil?

Unknown disse...

Essa sina de brasileiro.. acabar (ou diminuir) a roubalheira, esse fenômeno endemico... culpa de quem a mais de 500 anos governa essas capitanias; agora parece que novos ventos sopram, Orçamento participativo nacional...DILMA PRESIDENTE!!
E nós sulistas que nos achavamos tão superior!! (raararrarararararararar)

marcos disse...

Lava a boca pra falar da Erenice, anônimo teleguiado pela Veja e pelo PIG.O Presidente Lula enfrentou 2700 dias de crise como esta, artificialmente criada e inflada por vocês...E está com aprovação na casa dos 80 % !!! A hora está próxima, em 3 de outubro chegará a hora de verdade(apesar de vocês tentarem o tapetão a toda hora).
São democratas de ocasião, pregadores do ódio e do preconceito !!!!

Anônimo disse...

Fell, o jornal está correto. Como quem mandava na tal casa militar, e quiçá, no Piratini, era o sargentinho, realmente, com a prisão do distinto a casa militar se acha desvitaminada. Até a happy hours do palácio ficou prejudicada, pois as melhores piadas, assim como os melhores drinks, eram sempre de autoria do influente brigadiano a paisana. Fell, para de atacar nossa valorosa e descomprometida imprensa.

Raquel disse...

Caro Anônimo, como o caso Erenice está amplamente divulgado em Vi o Mundo, Blog do Luis Nassif, Conversa Afiada, etc, e a imprensa não repercute com a devida gravidade os desmandos do governo gaúcho, os blogs Diário Gauche e o RS Urgente estão fazendo o trabalho sozinhos. Queres saber sobre a Erenice, visite um dos blogs indicados acima. Boa leitura.

Gustavo disse...

Estte não é um caso de ladroagem....cara pálida, é muito pior...e o escândalo da Veja corre solto para virar uma grande "barriga"...valeu anônimo das 10:02

matador das gazelas da direita disse...

e vcs da direita raivosa? aqui nada de investigação? aqui a ieda surge com uma mansão e não tem que investigar? lá tem que investigar?

a verdade é que vão tomar uma lavada nas eleições e tão chiando e baixando o nível bem típico da direita safada e raivosa..voces tem é que perder feio mesmo ehehe

Anônimo disse...

Lamentável a abordagem da Zero Hora. Mas esperar o que dessa gente??? Informação é que não. Apenas uma trincheirinha ideológica a serviço do que pior existe entre nós.

Marcelo disse...

O blog Cloaca News informa que a RBS possui 10 senhas para acesso a este banco de dados. Parece brincadeira ãs não é.

Anônimo disse...

Concordo com a opinião de muitos por aqui a respeito dos desmandos do Governo Yeda.
Mas também não dá pra fechar os olhos para as coisas que acontecem naquela Casa Civil do Lula faz tempo.
Alguém tem que estancar esses ralos do dinheiro público e pararmos de culpar Veja, PIG, RBS, enfim " o sofá".
Vera

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 11:58 por favor cite para mim um caso que desmereça a Casa Civil do Lula. Tem que apresentar provas e não as baboseiras da Verje e da Folha. Aqui no Sul tudo tem prova.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:00.
Existe alguém indiciado no Governo Yeda? Talvez vá ter, mas ainda não tem.
O Dirceu da Casa Civil e mais 40 estão indiciados no STF. acho que vai ter mais do jeito que a coisa anda por la´.
Assim não dá para dialogar com vocês.
Vera

Anônimo disse...

Tem muito mais indiciados, é só pegar a listagem do Detran que já empata a lista.

A própria Yeda não só é indiciada, como é ré.

A os diretores do Banco Central do FHC já levaram uma sentença de 10 anos. Os diretores do Banco do Brasil tucanos nomeados pelo FHC levaram uma sentença de 7 anos e meio.

Quer mais Vera? me manda o endereço eletronico que te mando o nome de todos os tucanos que podem ou poderia (e dveiam) estar engaiolados.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Vera,

Esqueci do Banrisul que foi agora, tem 3 presos. Tem aquele gangue de Canoas que se lambuzava no dinheiro da merenda. Está tudo indiciado. e réu.

Qer mais???

Anônimo disse...

Vamos parar com essa disputa de quem roubou mais.
Vamos lutar por "ninguém mais rouba".
E pelo voto. Está provado que os que estão por aí, em todos os partidos, não prestam. Vamos colocar gente nova para ver se melhora.
Tiririca, pior que está não fica.
Estão criticando mas é o melhor slogan que já vi em campanhas
Vera

Anônimo disse...

Moral de cueca que vergonha.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo