Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 18 de setembro de 2010

A bala de prata está na linha de montagem


A propósito da metáfora conhecida como "bala de prata", a ser usada pela direita como último e desesperado recurso (golpista) para barrar o crescimento inexorável da candidatura Dilma e tentar um segundo turno, eu tenho umas perguntas a fazer.

As perguntas são as seguintes:

Uma pessoa míope pode atirar com arma de fogo, acertar e matar alguém?

Uma pessoa com grau acentuado de miopia pode fazer treinamento com armas de fogo? E mesmo que o faça, pode ter boa mira?

Uma pessoa com grau acentuado de miopia pode participar de ações armadas?

Os frenéticos boatos que circulam nos meios político-eleitorais dão o devido nexo ao que está tratado acima.

13 comentários:

Marco disse...

Nossa! Vc está viajando legal nessa!! Não haverá nenhuma "bala de prata" pois há um bom tempo ninguém acredita em nossa mídia. E os poucos que acreditam já votam no Serra.
Desestressa!!! Ainda falta mais 2 "escândalos" da Veja (o de hoje que é mais um requentadão do caso Erenice) e o da semana que vem que irá espernear, vai ser lido no Jornal Nacional e será esquecido logo depois... É o scritp de 2006 sendo repetido pelos mesmos personagens. Vão morrer abraçados de novo....

zcarlos disse...

Caro Feil,
Ainda há pouco o presidente Lula, em comício em Campinas, comentou sobre a "bala de prata" e uma revista que ele mencionou como "Óia". Vem chumbo grosso sim!
Entretando, discordo de vc quanto ao raciocínio que faz sobre a deficiência visual. E exemplifico com um testemunho pessoal.
Sou destro e possuo deficiência no olho direito (7 graus). Mesmo com lente, se tampar o olho esquerdo, não consigo ler nada no monitor do meu computador.
Ainda assim, atiro com a mão direita e sou obrigado a inclinar a cabeça para fazer mira com o olho esquerdo. Sem falsa modéstia, minha mira é excelente.
Portanto, não é por aí o caminho da argumentação.
Grande abraço.
zcarlos

Anônimo disse...

Tá zcarlos, mas aí tu estas num estande de tiro e tens todo o tempo do mundo para corrigir a mira, tem tempo para pensar e atirar, na guerrilha tu nunca vais ter este conforto todo.
Porém em parte concordo contigo, o argumento para desmistificar a próxima abobrinha da mídia deve ser mais poderosa e consistente, mas aí tem que se esperar para ver qual vai ser o chute deles.
Abraços
Marcelo J.

Fabrício Nunes disse...

A "bala de prata" já foi desferida. No povo, com a traição aplicada pelo petismo.
Por sinal, vendo a abertura do blog e a declaração de voto, vc vai dar sustentação ao lulismo de resultados, Feil?

Forte abraço

Fabrício

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tá na hora do Brasil saber quem é a Dilma e o que ocorreu na Casa Civil quando ela era ministra. Essa história do Tamiflu (sempre achei estranho esse monopólio) tem de ser esclarecida.

juarez disse...

Maia, vc é a velhinha de Taubaté da Veja.
Leia isso, rapá.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu hoje (18) que não houve nenhuma interferência ou participação da Casa Civil na compra do medicamento Tamiflu. Ao responder denúncia publicada pela revista Veja desta semana,ele disse que as negociações foram feitas diretamente com os diretores da empresa Roche, única fabricante do medicamento.

Mesmo negando qualquer irregularidade nos contratos, que também foram aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro informou que a Policia Federal investigará o caso.

As informações foram dadas durante entrevista coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro.

“Não ha nenhum motivo para supor que a compra [de Tamiflu] precisou de algum tipo de intermediação de quem quer que seja. Primeiro, porque há apenas um único produtor. Segundo, porque o ministério não negocia com terceiros e a compra foi feita direto com o laboratório.”

Em relação à quantidade de Tamiflu comprada pelo ministério, suficiente para tratar 10% da população brasileira, o ministro informou que usou critérios técnicos, definidos pelo Departamento de Vigilância Sanitária, com base em dados de órgão internacional.

Segundo o ministério, no ano passado, foram feitas sete compras de Tamiflu, totalizando R$ 400 milhões. O preço de cada tratamento foi de R$ 34,93 - cerca 76% mais barato que nas farmácias.

Perguntado sobre a intenção da denúncia, Temporão disse que são graves, mas evitou classificá-las de eleitoreiras.

Ruy disse...

Mas dizem que ela não precisava enxergar. Desmontava e montava um fuzil no escuro.
E também, que ela era perita em jogar bombas.

Suzie disse...

Em 2010, todas as "máscaras" caíram.
O PIG está no abismo.
Está ecoando no abismo e chafurdando na calúnia.
É o ECO dos desesperados.
A política requer capacidade para interpretar o bem comum.
O Feil votará no lulismo de resultados... eu também.
Reconhecer INIMIGOS da Nação Brasileira é OBRIGAÇÃO.
Tem gente que estudou "muito" e tem coragem de "aplaudir" o lixo da VEJA o quê?, da Folha, da Globo, da RBS...
Que barbaridade!
De volta para a escola... leitores e apoiadores do PIG!

Tzara Bathana disse...

Maia, tu é um escroto que se esconde atrás de um pseudônimo bacana, onde tenta dourar essa podridão de troll. A casa dos teus patrões está caindo, usando uma gíria que condiz com o teu caráter. Fica quietinho, assistindo a derrota dos teus.

Anônimo disse...

E viva as classes D & E !!!!!!!

zé bronquinha disse...

Não é viagem. Internautas e blogueiros mais calejados já farejaram que , em eleições bueguesas só não vale perder.Portanto a tal bala de prata a ser desferida relembrará com muita emoção fato ocorrido na
Praia de Copacabana, na dureza da ditadura, onde um jovem e "valente" oficial foi alvejado (justiçado) por gente militarizda da esquerda, só que Dilma
nem sequer estava presente naquela ação, consta isso na história da repressão. Cabe lembrar que para cada agente militar morto,apoiador e agente do golpe militar de 1964 foram assasinado 100 militantes de esquerda.

Anônimo disse...

O Maia está aí para isto. O Serra difama, o PIG repercute, e um time de "sacastrapo" fica tentando fazer com que pareça verdade.

Mas todo mundo já sabe o que é o PIG, e nesta porcada gorda ninguem mais acredita.

Claudio Dode

Anônimo disse...

E qual é problema se a Dilma pegou em armas ? Mais valor ainda tem a atuação dela no periodo. A critica que eu faço é eles, os que resistiram em armas, estavam muito deserganizados e divididos.Poderiam ter exterminado muita da podridão que que hoje faz esse tipo de oposição demo-serrista aí. Deveriam ter fuzilado muitos dos covardes que torturavam, assassinavam(presos com os pés e mãos amarradas), dos que os financiavam como os frias,os marinho,os civita e os da oban, e os vagabundos que hoje apoiam essa escória.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo