Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fogaça insiste em transformar Porto Alegre em cidade da barbárie



Mundialmente conhecida como a capital da contra-hegemonia, agora corre o risco de ser famosa por estimular a indústria de morte

O jornal Zero Hora, edição de hoje, página 39, requenta matéria publicada em outubro de 2009, quando informou - de forma irresponsável e ufanista - que a indústria bélica israelense Elbit (fornecedora da CIA) estava por investir 50 milhões de dólares em Porto Alegre.

A matéria de hoje coloca um torrão de açúcar sobre um assunto amargo e trágico: indústria bélica, robôs assassinos, muro de apartheid e guerra. É o real objetivo dos investimentos da empresa israelense em Porto Alegre: guerra, morte e destruição. Mas ZH apenas mostra que a simpática cidade de Haifa quer se tornar comunidade-irmã de Porto Alegre.

E o resto da história? Por que essa súbita fraternidade entre duas comunidades que se desconhecem? Por que a RBS está interessada nesse arranjo afetuoso?

É o que vamos contar, agora.

No dia 27 de outubro de 2009, o jornal Zero Hora informava sobre os projetos da empresa israelense Elbit para Porto Alegre. A empresa de tecnologia de guerra já opera na nossa cidade desde 2001 com o nome fantasia "Aeroeletrônica". Agora, os israelenses querem investir aqui cerca de 50 milhões de dólares, segundo eles, para "modernização de aviões bélicos", seja lá o que isso signifique. Lanternagem de aviões? Funilaria de máquinas de matar? "Martelinho de ouro" de aviões avariados? Ou fábrica de robôs assassinos?

O que Zero Hora oculta é o seguinte. A Elbit Systems Group, empresa privada, está implicada na construção de um dos trechos do famigerado muro do apartheid, na Cisjordânia. Fornece ao exército sionista de Israel veículos não-tripulados, manipulados por controle remoto, conhecidos como Drones, a rigor, robôs assassinos. De acordo com organizações de solidariedade ao povo da Cisjordânia e Faixa de Gaza, cerca de cem palestinos foram assassinados em decorrência destes veículos não-tripulados na Operação Chumbo Derretido, ocorrida no segundo semestre de 2009. Os robôs são muito utilizados nos assassinatos seletivos de lideranças da Resistência Palestina. Além da Palestina, esses robôs Drones estão sendo usados no Iraque, Afeganistão e Paquistão, atualmente.

O governo norueguês tomou a decisão de retirar o seu investimento da empresa israelense Elbit Systems Ltd, pelo seu papel central na construção do muro de apartheid na Palestina. Enquanto isso, ao propor reduzir o ISSQN de 5% para 2%, o prefeito José Fogaça (PMDB) ajuda a financiar esta empresa e associa o cidadão porto-alegrense - e a imagem de Porto Alegre - a essa usina de barbárie e ódio. Uma indústria de morte e destruição.

É um futuro de barbárie que Porto Alegre quer ajudar a construir?

O que mesmo essa empresa produzirá em Porto Alegre?

Não se pode permitir que José Fogaça, candidato da direita ao Palácio Piratini, transforme Porto Alegre em seu contrário. Conhecida mundialmente por ter sido sede de protestos e conferências pacifistas e que lutam por um outro mundo possível, Porto Alegre - pela estreiteza do prefeito Fogaça - corre o risco de ficar conhecida pelo contrário de sua fama - por abrigar empreendimentos de morte, desumanidade, racismo e intolerância.

Ouça a banda Franz Ferdinand:

FRANZ FERDINAND - Send Him Away
Found at skreemr.com

24 comentários:

Paulus disse...

O grupo RBS demonstra mais uma vez o quanto é solidário com os crimes dos seus irmãos sionistas.

Anônimo disse...

leitores, divulguem esta notícia à exaustão!!

Jadir disse...

Sem falar que escreveram "vale do Sicílio". Deve ter a ver com Sicilia, máfia, etc. Ato falho?

daniela disse...

...cada povo tem o novo que merece...
o novo jeito de governar + o velho jeito de se amoitar vão "fazer história", uma história triste, mas história.
...saudades de quando se pais e filhos conversavam sobre a paz e o amor...

Rodrigo F. Pedroso disse...

Cá pra nós, Porto Alegre é uma cidade desumana, racista e intolerante. Mas, a fama da cidade é oposta... O importante, nesse caso, é que a fama é um ideal, é uma espécie onde se quer chegar (estar). Espanta-me que com tantos governos estaduais e municipais desumanos, racistas e intolerantes (com raras exceções), capitaneados por uma mídia deplorável, ainda tenhamos essa fama.

j maurer disse...

É, parece que o Bomfim está se expandindo além da conta.

Anônimo disse...

gostei do Vale do Sicílio, eles estão se aprimorando cada vez mais em informar.

Cláudio Araújo disse...

Hoje tomei conhecimento desse blog político que se alinha com a esquerda burra latino-americana, que ao mesmo tempo que critica a RBS (da qual não sou procurador), copia desta o nome Diário Gaúcho, substituindo a palavra Gaúcho pela francesa Gauche (esquerda), mas mantendo uma fonia quase idêntica. Só tomei conhecimento desse blog porque um amigo (integrante da alta burguesia, como gostam de rotular os integrantes da esquerda burra, que normalmente não produzem nada que contribua para o PIB do País, mas que adoram um carguinho público bem remunerado ou um encosto em sindicatos, ONGs e similares), que se faz de cego para as falcatruas, roubalheiras, enriquecimento ilícito e mesmo assassinatos que são cometidos em nome do que chamam de governo para o povo (mas que nada mais é do que uma ação entre amigos, que ficam com a parte do leão e só distribuem ao povo as migalhas), e que de tempos em tempos tenta puxar amigos não alinhados para integrar a turma dos perfeitos-idiotas-latino-americanos.

Cláudio Araújo disse...

O autor do blog censurou meu comentário porque não está alinhado com o que ele pensa.

j maurer disse...

É o Bom Fim a serviço do mau fim na nossa mui leal e valerosa.

Tche Loco disse...

RBS = MAJRS (MÁFIA JUDAICA DO RS)

Anônimo disse...

De onde saiu esse Claudio Araujo? deve ser funcionário da Rede bunda Suja, só pode! e mal pago ainda.
Maristela

Anônimo disse...

Os Israelenses vão povocar... provocar... provocar.. até que um dia um maluco vai meter uma bomba atômica lá no chuqueiro deles e acabar com a festa, os patrões deles tomaram dois aviões no rabo mas não aprederam.

Cláudio E disse...

1-Cláudio Araújo: depois da segunda e última frase, absolutamente sem nexo, recomendo uma readequação à dosagem do Gardenal.
2-Onde se lê "Sicílio", leia-se "Licísio", ou seja lá que for.

Jefer Souza disse...

Concordo em alguma coisa com o Claudio Araujo. Mas é direito do bloguero expressar livremente sua identificação ideológica, partidária, suas idéias certas ou erradas sem censura ou regulação. Os ofendidos que acionem o poder judiciário, que é o lugar para a reparação de injustiças.
O que me preocupa, na verdade, é o maniqueísmo que toma conta do debate político neste país. E em especial a imprensa, tem papel destacado neste. Pro mal. Orgãos de imprensa diversos (blogues, sites, jornais, emissoras de TV) degladiam-se com ondas de denuncismo, ataques a honra, etc. Onde nós, meros leitores, ficamos nesta história? Em que informação podemos confiar? Quem fala a verdade? Está difícil de saber...

Anônimo disse...

O Maia agora adotou outros nomes.

Anônimo disse...

Sicilio é aquela malha denteada que os religiosos vestem para que ela lhes aguilhoe a carne ?
Das carnes feridas surgem substâncias que propiciam transes religiosos.
Para os judeus, seria uma porta aberta para uma retirada, de modo que progressivamente se repatriariam.
Afinal a idéia toda de fazer um país artificial, inventado segundo as histórias de um livro antiga roubando terra de gente tão tenaz cada vez mais fica claro que é uma furada.
No nosso caso, tais máquinas seriam ideias para patrulhar o mar em torno das plataformas de petróleo.
Sabiam que o comandante da IV Frota fez toda sua carreira em unidade de sabotagem submarina ?

marcelo disse...

Intalar uma fábrica de Drones assassinos de palestinos em nome do progresso dos ditos gaúchos homens-de-bem é uma idéia tao asquerosa que me da raiva até de comentar.

Anônimo disse...

Cláudio, tu conhece o Maia ?
Ele também mora com a mãe.

Ismael do Nílzo. disse...

Pra saber quem fala a verdade basta CONHECER a realidade.Tudo esta às claras!Qualquer operário sabe quem fala a verdade.Os Claudio Araujos vivem no mundo do seu circulo familiar e portanto carecem totalmente do senso critico.Não aprendem a diferenciar uma verdade dum embuste.

Cláudio Araújo disse...

Maristela! Se a Rede bunda Suja a que você se refere é a RBS, informo-te que não teria qualquer restrição em trabalhar para mesma, apesar de minha área de trabalho ser o setor industrial. Quanto a ser mal pago, acho que você tem razão, pois só consigo ficar com 0,5% do faturamento de minha empresa, que emprega mais de 80 profissionais qualificados com salário médio de 6 mil reais. E só sobram 0,5% porque nunca deixei e nunca deixarei de pagar um só centavo de nossos absurdos impostos, que em vez de retornarem à população em níveis razoáveis de infraestrutura, educação, saúde e segurança, servem em sua maior parte para pagar a cada vez maior turma dos amigos do atual rei que, sem produzir um único bem para o país, ainda achacam (felizmente não a mim) muitos daqueles que só querem produzir de forma honesta.
Cláudio E! Realmente eu teria que readequar a dosagem de Gardenal para conseguir discutir discutir alguma coisa com você.

Don Jose de Pan y Agua disse...

E se Porto Alegre fosse governada pela esquerda e projetasse algo do tipo com a Venezuela ? Ganha um precioso "Shalom"quem souber dizer qual seria a manchete de capa de Zero Fora .......
Nazijewish....get off your filthy hands Palestine !

Anônimo disse...

O que fazer

Sabe-se da incapacidade dos comunicadores oficiais. Como vivem cercados de outros governistas, jamais sentem a ameaça. Pensam com o umbigo.

Raramente respondem à injúria, à difamação e à calúnia. Quando o fazem, são lentos, pouco enfáticos e frequentemente confusos.

Por conta dessa realidade, faz-se necessário que cada mente honesta e articulada ofereça sua contribuição à defesa da democracia e da verdade.

São cinco as tarefas imediatas...

1) Cada cidadão deve estabelecer uma rede com um mínimo de 50 contatos e, por meio deles, distribuir as versões limpas dos fatos. Nesse grupo, não adianda incluir outros engajados. É preciso que essas mensagens sejam enviadas à Tia Gertrudes, ao dentista, ao dono da padaria, à cabeleireira, ao amigo peladeiro de fim de semana. Não o entupa de informação. Envie apenas o básico, de vez em quando, contextualizando os fatos.

2) Escreva diariamente nos espaços midiáticos públicos. É o caso das áreas de comentários da Folha, do Estadão, de O Globo e de Veja. Faça isso diariamente. Não precisa escrever muito. Seja claro, destaque o essencial da calúnia e da distorção. Proceda da mesma maneira nas comunidades virtuais, como Facebook e Orkut. Mas não adianta postar somente nas comunidades de política. Faça isso, sem alarde e fanatismo, nas comunidades de artes, comportamento, futebol, etc. Tome cuidado para não desagradar os outros participantes com seu proselitismo. Seja elegante e sutil.

3) Converse com as pessoas sobre a deturpação midiática. No ponto de ônibus, na padaria, na banca de jornal. Parta sempre de uma concordância com o interlocutor, validando suas queixas e motivos, para em seguida apresentar a outra versão dos fatos.

4) Em caso de matérias com graves deturpações, escreva diretamente para a redação do veículo, especialmente para o ombudsman e ouvidores. Repasse aos amigos sua bronca.

5) Se você escreve, um pouquinho que seja, crie um blog. É mais fácil do que você pensa. Cole lá as informações limpas colhidas em bons sites, como aqueles de Azenha, PHA, Grupo Beatrice, entre outros. Mesmo que pouca gente o leia, vai fazer volume nas indicações dos motores de busca, como o Google. Monte agora o seu.

A guerra começou. Não seja um desertor.,,,


Blog ESQUERDEOPATA

Anônimo disse...

Morar com a mãe é uma maravilha,"anônimo"!A minha doce e santa mãezinha tem sempre um sorriso de orgulho quando eu volto depois de comer outras mãezinhas,bem mais novinhas.Mas são melhores as solteiras,pra se evitar o marido corno pegando no nosso pé.Sabe cumé,não sabe fazer mais nada.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo