Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Por uma democracia participativa


Um pedaço de cinco minutos
do vídeo Além das Eleições, acima. O vídeo-documentário Além das Eleições: Redefinindo a Democracia será lançado no Brasil na próxima segunda-feira, dia 20/7, em Porto Alegre.

10 comentários:

Anônimo disse...

QUE COISA MAIS LINDA DE VER A BRIGADA SENTANDO A LENHA NAQUELA VAGABUNDAGEM AGORA A POUCO.
Nós, a população, agradecemos de coração.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Assisti o documentário de 5 minutos. Primeiro, concordo integralmente com o que diz o professor americano. A democracia tem sim que ser aprofundada, construída, de tijolinho por tijolinho. E assim caminhamos. A democracia participativa é importante, mas ela é parcial, ela não representa a expressiva maioria (silenciosa) da população e por isso não pode se sobrepor a democracia representativa, porque esta é universal. Mas dizer, como parece que se diz, que a Venezuela Chavista ou que a Cuba da dinastia Castro é exemplo de democracia é dose para mamute.

Mario Rangel disse...

Anônimo fascista e reacionário.

Tu, um idiota, é quem agradece, pois a população está farta de ver seus filhos estudarem em containers, escolas de lata.

José Antonio Rocha disse...

Está na hora de começarmos a instituir a democracia DIRETA. Não a falsa democracia, a representativa, em que a gente vota uma vez a cada 730 dias. Todos devem ser políticos, não apenas os falsos representantes. A tecnologia digital em rede já permite que todos nós votemos diretamente e diariamente de dentro de nossas casas. DEMOCRACIA DIRETA JÁ!

Anônimo disse...

"QUE COISA MAIS LINDA DE VER A BRIGADA SENTANDO A LENHA NAQUELA VAGABUNDAGEM AGORA A POUCO [sic]": além de nazi é semi-analfabeto, o simpático...

Alice Mann disse...

A Democracia participativa é a fonte de todas as democracias.

A história da Democracia tem demonstrado as suas nuances, e, também, que as experiências políticas mais éticas e democraticas tem sua gênese na participação direta dos cidadãos.Pode-se afirmar que é a ética (Spinoza) que leva os cidadãos à democracia participativa.
O atual desgoverno do RS é, hoje, um exemplo de antidemocracia, uma vez que sua composição, dos sem ética, não teve vínculos com experiências de democracia participativa.

Anônimo disse...

Por falar em semi-analfabeto, é impressionante como essa esquerdalha escreve mal. E acho muito engraçado que, na tentativa de desclalificar os críticos, primeira coisa que fazem é criticar a escrita alheia sem olhar para seus própris rabos.
Hi, será que não errei nada?
Fala professora "Paola Vada Cerebral"

Unknown disse...

Marco, como podemos acessar o filme na íntegra?
Dá para enviar por correio?
Abraço de SP, Gustavo.

Anônimo disse...

Vamos aprofundar a democracia. Aprofundar, aprofundar e depois jogar uma pá de cal, tal qual em Cuba e na Venezuela.

André F. disse...

"jogar pá de cal"tal qual no Ronaldo Caiado...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo