Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Delegado da PF não disse quem é Ticobutico


Há plena sincronia entre o trabalho da PF e do MPF

O superintendente da Polícia Federal no RS, delegado Ildo Gasparetto, ontem deu entrevista à imprensa, explicou que o secretário da governadora Yeda, Rogério Porto foi indiciado por tentativa de fraude em licitações, formação de quadrilha e advocacia administrativa. Gasparetto contabilizou onze inquéritos em andamento decorrentes da Operação Solidária (que investiga fraudes em processos de licitações) e outros dois em fase de instalação, totalizando treze inquéritos.

“A linha de investigação da PF junto com o Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Federal é de que os inquéritos estão sendo instalados em relação a fatos concretos”, disse o delegado, e que as provas foram recolhidas no âmbito da Operação Solidária, e incluem circunstâncias e frases que “fecham com os diálogos”.

O delegado Gasparetto não revelou quem é o personagem denominado “Ticobutico”, que consta dos diálogos telefônicos gravados pela Polícia Federal nas escutas autorizadas da Operação Solidária. As suspeitas, entretanto, recaem sobre uma figura importante – com mandato eletivo – do meio político do Estado. Ticobutico seria beneficiário de desvios de recursos destinados à merenda escolar da rede pública de ensino - municipal e estadual.

A manifestação espontânea, não provocada, ontem, do superintendente da PF no Estado é um estímulo a especulações as mais variadas. Uma delas, a mais cogitada é a de que à conclusão dos inquéritos se seguirá a manifestação – tão aguardada – do Ministério Público Federal, uma vez que as instituições estão trabalhando de forma sincronizada, no caso da Solidária.

23 comentários:

mário casado disse...

é o fim da picada. Os caras roubam dinheiro da merenda escolar.

Tem que capar um tipo desse e jogar o produto pros cachorros.

Worldrusty disse...

Uma boa pista é dar uma conferida no blog http://www.gastaomuri.com/. Ele não nomeia diretamente, mas uma boa e atenta leitura nos seus posts permite que se possa inferir quem e o tal "Tico Butico".

Anônimo disse...

Em Viamão a Prefeitura do PT pagava 4,80 por uma coxa de galinha da merenda escolar (é só pesquisar nos sites de Viamão que tem farta matéria sobre o caso). E que história é essa que o roubo na merenda escolar de Gravataí começou na Prefeitura do PT?
Como diz um amigo meu "não escapa ninguém nessa roubalheira".

Anônimo disse...

A Polícia Federal está em peso no RS procurando sarna em cahorro gordo, enquanto os cachorros magros estão a vontade na Petrobrás desviando centas vezes mais do que supostamente foi desviado por aqui.
E não aé uma polícia partidarizada pelo Tarso não, é só impressão...

Carlos Arruda disse...

Por que o Anônimo CC covarde não mostra a cara?

Suzie disse...

O ANONIMATO para ATACAR é COVARDIA!
Não respeito!

Suzie disse...

O Ticobutico não engavetou por acaso, o pedido de impedimento.
Esta turma andou sempre abraçada neste Estado.
Faziam parte da TROPA DE CHOQUE do PRIVATRIA.
Quanto $$$ levaram na entrega do patrimônio público.
Nada como um dia após o outro.
Sempre soube quem eram os falcatruas na política.
Parte deles estampados na Operação Solidária, Rodin...

Anônimo disse...

Faltou um nome? Joaquim.
Pronto. Respondam o que postei por favor.

edinho disse...

bueno... mas isso tudo esta acontecendo em um lugar equidistante, a contar pelas amenidades das noticias e dos sites da rbs... o troço ta pegando e eles metendo pra baixo do tapete... jogos de interésses, né seu brizola...

Zé Bronquinha disse...

Era só o que faltava botar apelido de Ticobutico no nosso deputado.Ele é o mais honesto de todos,sendo inclusive solidário com os amigos.Chama todos para operar e distribui os ganhos, socializando assim, também as responsabilidades.Aliás, se ele cometeu algum crime por conduta compulsiva para ganhar dinheiro, isso já prescreveu pois beira a trinta anos no mínimo os primeiros investimentos realizados com grande sucesso. Vamos parar com essa inveja!

SBENTENAR disse...

- E tem anônimo que se presta a descaracterizar a situação. Insistem em desviar o foco. Ha !! A CPI da Petrobrás; o mensalão; etc. etc. Direita esquizofrenica e fascista que se adonou do poder e estão enriquecendo a tal ponto que até os seus netos não precisarão trabalhar. Deve ser o Mala do Maia. Um estrupício que não deveria nem ser digno de contestação. Vade retro, debilóide!! Teu lugar é nos blogs da sujíssima (in)Veja.

FABRICIO disse...

Êsse tal de anônimo é um factóide! É só provar como a PF está fazendo! Para de mentir é feio!! Não inventa essas coisas!! POR FAVOR SEJA HONESTO COM SUA CONSIÊNCIA!!

Anônimo disse...

É claro que o cara para abraçar as notícias do PIG e sair defendendo descaradamente, tem que ser anônimo. Para ficar repetindo mentiras criadas pelo PIG tem um viés ideológico bem definido. E como esta ideologia, de extrema direita, causa arrepio no mundo inteiro. Eles tem que se travestir de anônimo, ou quando muito Cris Carabina. Nem covarde eles conseguem ser.

Engraçado que quando o FHC, em negociatas internacionais, comprava plataformas na Coreia, que afundavam com os trabalhadores da Petrobras, eles achavam bonito.

Claudio Dode

dejavu disse...

A foto destas crianças se alimentando em uma escola, para algumas a real refeição do dia, seria mais do que suficiente para condenar um individuo calhorda suficiente para desviar recursos da merenda escolar à prisão perpetua.

Anônimo disse...

Se não pode entrar como Anônimo, por que temos esta opção?
Se não pode fazer crítica além do Mambituba, que o DG, covardemente como faz o DG do RS Urgente, censure as mensagens que não estiverem de acordo com a cartilha.
Por que vocês não gastam seus Latins explicando o inexplicável?
Com muito orgulho,
Anônimo

Anônimo disse...

Mas que mesa bonita essa da merenda oferecida no Governo Yeda.
Parabéns Governadora pela qualidade (bastante verdura).
Em tempos idos era só queixa da qualidade da merenda. E roubavam igual.
Anônimo que quer continuar Anônimo

André F. disse...

"Querida ZORA YONARA:Estou desesperado: Não sei mais o que faço pra conquistar a atenção desses malvados blogueiros que só machucam meu coração com seu desprezo!!!...(Sou Anônimo com muito orgulho-anônimo!)...O QUÊ FAZER!!??????" ass."GOIABÃO de VIAMÃO "

André F. disse...

Prezado "GOIABÃO DE VIAMAO"!... Meu filho,deixa de se atravessar e vai procurar uma coisa MAIOR que te PREENCHA!!!! ass.ZORA YONARA

Anônimo disse...

Ainda não aprendeu a passar tuas asneiras no revisor do Word, Anta esquerdista?
O QUÊ FAZER???????? (de onde ele tira esse acento?)
Quem precisa procurar uma coisa MAIOR é a bicha louca aí.
Aliás, além de uma coisa MAIOR, procura um cursinho de português para parar de "espraiar" estupidez.
AA

Anônimo disse...

É PROIBIDO PROIBIR.

Anônimo disse...

O Anônimo assina Anônimo não é por orgulho, é por vergonha, não é o Cris Carabina.

Eu acho que tem que proibir o Anonimo, não pela covardia, nem pela falta de vergonha, como em dizer que "roubavam igual. O Anta Anônima assume que o governo da Yoda rouba, mas quer dizer que isto é normal. Falta vergonha, falta compostura, e falta muita, mas muita mesmo, inteligência.

Continua Anônimo mas vai lá com os fantasmas que atormentam a Doidona do Piratini.

André F. disse...

Tem que cortar também porque ele não tem nenhuma intenção de opinar(Mesmo porque não formula nenhuma!!)mas desviar atenção p/si.Até um Cachorro,irracional,percebe quando é mal tratado e toma o rumo da rua!!E vai continuar,porque ele tenta obter "replica" de qualquer modo!!!!!!!E seja qual for o nome de guerra do goiabão a gente percebe que é ele...e não lê...

zé bronquinha disse...

Vamos fazer um acordo.Roubam em Brasília, no RS, como também na Prefa de POA, vide Secret. da Saúde. Vamos formar uma frente contra a desonestidade ,e após, identificar nossas diferenças ideológicas e ir pro pau no bom debate.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo