Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cenas antológicas do cinema




A cena é do filme Amargo Pesadelo
(Deliverance, 1972) do diretor inglês John Boorman. O famoso duelo do banjo com o violão. No banjo, um menino autista, e no violão, um dos quatro amigos que resolvem sair para pescar e passam o diabo. O menino, um caipirinha, se comunica pela música, fica feliz só com a música, é o seu elo com a vida. Uma grande cena do cinema.

5 comentários:

dejavu disse...

Brilhante Cristovão! Esta é uma das cenas que eu mais gosto neste filme simplesmente genial, está música é o preambulo do pesadelo!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Vi este fim de semana em DVD, o filme Salvador sobre a vida de Salvador Puig Antich. Recomendo. Na Espanha franquista não era possível ser canhoto. E Salvador foi executado por um instrumento medieval de crueldade e sadismo, o garrote vil. Tudo isso ocorreu no ano de 1973, não foi na idade média e nem na década de 30. Foi em 1973. Pouco tempo depois, na década de 90, o grande Almodóvar faz um filme chamado "Carne Trêmula" que inicia (ou termina?)mais ou menos assim: a Espanha, enfim, conseguiu superar suas divergências.

P,arkes disse...

"superar divergências"??? só quem não sabe como a monarquia espanhola tortura os mais de 780 presos politicos bascos pode dizer essa bobagem. O franquismo, infelizmente, vive com força na monarquia Espanhola.

giovani montanher madruga disse...

sei que não precisa de auxilio parkes, mas não me contive.
a maior prova da persistência do franquismo na monarquia espanhola é próprio figura do rei, admirador confesso do ditador.

André F. disse...

....Mas e COMO FOI TARDE esse patife do Robert McNamara!!Dava boa matéria p/ texto.Já deve estar conversando com o FRANCO,NIXON,JOHN WAYNE e MICHAEL JACKSON...etc

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo