Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O novo piti de Yedinha



- É uma farsa, uma farsa, uma farsa!

Segundo o insuspeito jornal da direita guasca-maragata, Zero Hora, do grupo RBS (que apoiou o golpe civil-militar de 1964), a governadora Yeda Crusius – a quem o jornal da Azenha se agarra com a força dos afogados – indagada ontem sobre a nova investida da oposição, relativamente ao imóvel comprado em condições suspeitíssimas, respondeu que a "farsa" está ficando evidente e algum dia será "desnudada".

- Aqueles membros da oposição estão usando uma farsa visando à construção de um golpe, que não honra o Rio Grande. Essa farsa está sendo desmontada por eles mesmos. É uma farsa, uma farsa, uma farsa. É feio. Acabou a CPI do Detran e querem continuar em outro canto - relatou Yeda.

Só Sua Excelência tem a chave para desmontar a tal farsa (ou golpe, duas coisas bem diversas). Basta contar para o Rio Grande os detalhes da compra do imóvel. Se puder, claro.

Simples.


38 comentários:

Anônimo disse...

Uma farça? Porque nossa desgovernadora não consegue explicar o que qualquer cidadão comum que comprasse um imóvel conseguiria. Até seu advogado, com notório saber jurídico, está enrolado. Que papo é este "aqueles membros da oposição" se foi gente sua (Veja e Folha SP que levantaram a lebre). Depois de tudo ficou respondida, pelo menos para mim, a pergunta de porque Yeda escolheu um polícial federal para secretário de segurança: queria informações privilegiadas, só que não contava com a imparcialidade e integridade de José Mallmann! Governadora o que aconteceu na sua campanha em 2006?

Anônimo disse...

Incrível a vocação da nossa governadora para se meter e permanecer em encrenca. A compra de um imóvel é uma transação simples. Se não tem falcatrua, penso que é fácil provar. Mas, isso não acontece, apesar de várias dúvidas pairando no ar. Como governadora ela tem que comprovar se nada houve de errado. Agora, se precisou contratar um dos nossos melhores criminalistas é porque já está elaborando uma estratégia de defesa. Se a compra foi lícita, precisa de defesa?

Anônimo disse...

Farça é com "S" = FARSA!

Anônimo disse...

É o Maia se revelou é o Cavalcanti.

Vamos tratar bem o Cavalcanti, se ocorrer um golpe direitoso ele é o dono da chave da cela.

Anônimo disse...

Vejam que até os direitosos que vem no blog estão cobrando da véia. A VEJA tem realmente força na direita.

Anônimo disse...

Ralmente, agora ela disse o que ela e o seu desgoverno são: uma Farça! Até o momento a yeda e seu grupelho é uma farça para os seus eleitores.
Cláudia

Carlos Eduardo da Maia disse...

Inegavelmente a nossa governadora se enredou de vez com a trama da casa. Pensou ela que o dinheirinho que correu por fora -- vindo da sobra da campanha eleitoral, tal como faz o PT bom de guerra -- não seria questionado por ninguém. O mundo mudou, Dona Yedinha, o mundo mudou. O mundo exige transparência e humildade e Sua Excelência parece não estar acostumada com isso.

Anônimo disse...

Dizem que nas farmácias das proximidades da casa da véia já estão faltando os benzo-diazepínicos.

CÔSA DE LÔCO SÔ!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mas tá que é a casa da familia adams lá em riba, kkkkkkkkkk.
bom, assombração é o que não falta nesse desgoverno destrambelhado.

Anônimo disse...

Seu Antônio Carlos Eduardo Maia:

Que história é essa de "tal como faz o PT 'velho de guerra'"...

Qual a tua intenção, seu salafrário?

Quem roubou o RS tem endereço e "casa", é a tua "des"governadora.

Quem do PT roubou o RS?

O Olívio?

Vai te deitar, cachorro!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Rangel, primeiro lugar não se trata de roubo, mas apropriaçaõ de valores de sobra de campanha. O PT fez isso na campanha do Lula, ele mesmo admitiu isso em pronunciamento na TV, dizendo que esse é um crime menor. Rangel, o PT não é santo e você sabe disso. O PT do RS recebeu valores, 1, 2 milhão de reais do valerioduto, tá lembrado???

Anônimo disse...

O dinheiro para campanha de Yeda Crusius, pelo menos no segundo turno, foi canalizado por Lair Ferst de orgãos públicos que estavam sendo lesados há horas, o que foi confessado por Busatto. O vice pediu explicações e foi escanteado. Yeda usou sobras de campanha para esquentar a compra de uma casa, não para aliviar o caixa do PSDB. Esta é a questão. Não tergiversa! Está cada vez mais difícil tentar esconder esta canalhice. Até a mídia direitosa de São Paulo tá alimentando o ventilador. Acorda! Imagina se Olívio Dutra tivesse feito algo perto disto, como comprar um apartamento novo de 3 quartos no Menino Deus logo após ter sido eleito! O que a mídia guasca pigosa faria?

Anônimo disse...

Ah tá! O PT não roubou???? Por favor??

A Casa da Yeda, os bolinhos de cachaça do Olívio pagos com cartão corporativo, O Mensalão do Marcos Valério/Dirceu, Os financiamentos de campanha da gravação do Busatto, o emprego do Britto no Oportunitty, o caso Dantas/Greenhalgh e por aí vai...

Tudo corrupção, tudo roubo, e tem mais...muito mais...

Guto

Anônimo disse...

Enquanto vocês discutem a integridade de Yeda, Olívio, Brito, Rigoto, o vosso Rio Grande está cada vez menor, assoreado pela lama interesseira que permeia TODOS os partidos políticos e nos fode no dia a dia.
Pelo amor de deus, a paixão política cega todos.
Cadeia nesses sanguessugas, sejam eles do PSDB, PT, PMDB, PP, DEM ou qualquer sigla que se sustenta com dinheiro público e nos apresenta um festival de mediocridade e mau gosto.
Abaixo os políticos e a massa de manobra que os defende.

Anônimo disse...

Não há exame de sanidade mental para governantes?

Anônimo disse...

Boa tarde Zé. A rbs, guaíba, band e emissoras afins segundo consta tem blogs ou "contate conosco" em seus sites. Tenta repercutir com eles o que colocastes aqui. Nunca vi no diário gauche alguém defender corrupção, seja de quem for. Só uma lembrança: Que ato de gilmar mendes, presidente do STF, revoltou o Brasil há poucos dias atrás provando que a impunidade parte do próprio judiciário dependendo do réu?

Anônimo disse...

Todos sabemos que não existem santos em lugar algum, mas também que nem todas as políticas - e políticos - são iguais.
Até a VEJA entrou nessa jogada, mas cumprindo o seu papel habitual: para mandar um recado do "seu povo", que se acha traído pela prevarycadora, futricou a compra da tal casa, mas não faz uma reportagem de questionamento (como faz constantemente com o governo Lula) sobre aonde a política dela levará o povo gaúcho - neste caso, o povo que me interessa - o trabalhador.
Isto me interessa bem mais do que essa corrida maluca sobre quem é mais ou menos corrupto.

Anônimo disse...

Eles estao tentando enlamear a honra da equipe de Olivio, nada mais importa, nao existe na esquerda nem na direita nem no centro uma equipe capacitada e voltada para o social como aquela.

TODOS DEVEM LAVAR A BOCA E PEDIR LICENçA PARA FALAR O NOME DE OLIVIO, RAUL, ROSSETO, DILMA, AUGUSTIN, HOFFMAN ETC,

Vao se deitar cachorros!!!

Anônimo disse...

- OPS!!!!! PARA OS MENOS AVISADOS O MAU CHEIRO DOS PORÕES DO PALÁCIO ESTÁ CHEGANDO AO SALÃO DE FESTAS. O QUE ESTÃO USANDO DE "BOM AR", MALA MAIA, ESTÁ ESTOURANDO O TETO E VÃO TER QUE FAZER LICITAÇÃO.

Anônimo disse...

E TEM MAIS, MALA MAIA. NÃO É SÓ SOBRA DE CAMPANHA. OS MILHÕES DO DETRAN É QUE ALÉM DE ALIMENTAR AS CONTAS DA CORJA FOI USADA PARA BANCAR A CAMPANHA E A "DACHA" DA PRINCESA, A CAMPANHA DO "NASO" ET CATERVA. AÍ ESTÁ A DIFERENÇA QUE A DIREITALHA, COMO NÃO PENSA, NÃO CONSEGUE ENTENDER ONDE QUALQUER INICIANTE POLÍTICO ENTENDERIA.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Panoramix, também acho que Yeda usou recursos de sobra de campanha para comprar a casa. E cá para nós, foram 200 ou 300 mil. O compadre do Lula por muito menos recebeu muito mais. O PT posa de ético e não tem nada de ético. Faz igualzinho. E prometeu um Brasil decente.

Anônimo disse...

Não consigo entender a relação entre a casa da Yeda e o compadre do Lula.

O compadre, por acaso, ficou com o resto de campanha e comprou uma casa?

O que o PT tem haver com as estripulias do compadre?

A Varig contribuiu para a campanha do Lula e o compadre ficou com uma comissão de 5 milhões e comprou uma casa?

O Lula comprou uma casa com o resto da grana da campanha?
Acho que se isso tivesse acontecido o sapo barbudo estaria de chinelinho em alguma praia do litoral paulista apeado da presidência.

E se o Bigode tivesse comprado uma casa com resto de campanha o que teria acontecido?

O Bigode está sereno e altivo observando a cena com um leve sorriso.

Anônimo disse...

Tóia and others:

Perguntinha: O bigode(sereno e altivo) está tomando cafézinho(ou canha) naquela padaria(do Cartão
mamata) ainda?????

Até onde sabemos, ninguem do Pt passa incolume. TODOS tem as mãozinhas sujas pela lama que emporcalha os subterrâneos da política gaúcha e brasileira.

Aliás, da Yeda eu já esperava. Agora, qdo votei e pedi votos para Lula Lá e Olívio Aqui, eu e muitos não esperavam que o Pt era SIMPLESMENTE IGUAL aos outros (senão, pior!).

Guto, ainda!

Carlos Eduardo da Maia disse...

A relação é que é tudo picaretagem. O PT faz a mesma picaretagem dos outros partidos, mas tem gente que não quer enxergar isso, que acha que as picaretagens do PT são invenção do PIG. Não são. E o Roberto Jefferson continua mandando no governo do PT, emplacou hoje um afiliado seu na nova empresa menina dos olhos do Lula na Petrobrás que é o grande cabide de emprego da atualidade. Outro diretor nomeado é Miguel Rossetto. Esse é o PT velho de guerra. fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/

Anônimo disse...

Desculpe minha sinceridade Guto, tu é uma gaudério que tem na cabeça o que o Bigode tem no intestino grosso.

Por acaso tu não toma uma canha de vez em quando ou prefere uma carreirinha?

Anônimo disse...

bah, que baita bixona lá em riba do blog!
ki meiga.

Anônimo disse...

O candidato do Maia aí em cima deve ta na casa da tia Yedinha, os dois são cachorros da véia!O Maia,não faz este tipo de comentário da tua desgovernadora pq a ZH monitora o blog e não vai te da aquele emprego que tu ta pleiteando as custas da inteligência(e da paciência)alheia!

Anônimo disse...

É tudo picaretagem, pode ser, mas o Bigode não compra uma casa com resto de campanha de um sujeito devedor de banco e que se chama Laranja.

E qual a relação da nomeação do afilhado do picaretão com a casa da Tia?

Anônimo disse...

Diario Gauche é o PIG golpista contra a governadora.

Um Serrano a vela disse...

Se procurarmos nos lançamentos da conta "debitos irrecuperaveis", coberta pela previsao para credores duvidosos do Banrisul, dos ultimos 20 anos, vamos descobrir muitos laranjas...

Carlos Eduardo da Maia disse...

É verdade, Edu, é verdade....
Vi hoje no site do TJRS esse tal Laranja é parte em 25 ações, a maioria delas de instituição financeira.

Anônimo disse...

Eu tomo minhas canhas ou minhas carreirinhas (como tu quiser), com o meu dinheiro. Não com cartão mamata corporativo.

Ou tem diferença entre roubar R$ 100 ou R$ 1Milhão?

É tão verdade q o Bigode tomou canha no Cartão Mamata como é verdade q a Yeda Cruzes-credo comprou esta casa subfaturada com restos de campanha!

É tudo picareta!

Guto

Anônimo disse...

O Guto pegou no saco do Maia e se encaminhou".

Primeiro esta histórinha do Maia de sobra de campanha é conversa fiada. Tanto não houve sobra de campanha que o Marketeiro oficial se mandou por falta de pagamento.

Então sobra de campanha é só uma maeira ardilosa de envolver o Pt nas Falcatruas do desgoverno Estadual.

Segundo o que está circulando é que quem pagou a diferença para o Laranja foi o Banrisul, chamem o Feijó para confirmar. Então sobra de campanha nada, isto está mais para peculato puro e simples.

O Maia tem que defender, faz o que

Claudio Dode

Anônimo disse...

Guto tu deve ser um neófito, recém egresso de uma experiência estudantil, então evolui e faz uma crítica a esquerda do Bigode. Não cai nesse discurso direitoso, tipo Maia/Cavalcanti, do Bigode cachaceiro. Isso é ridículo, de uma pequenez sem tamanho. Já vi a Luciana Genro fazer rasgados elogios ao Olívio e aí como ficamos? Não te alia ao Maia/Cavalcanti. Dá pau no Bigode, porém com conteúdo de esquerda, no plano das idéias, entendeu? E cheira tudo o que tu quiseres, que ninguém vai se importar. Talvez só teus pais.

Anônimo disse...

Guto não confunde as coisas. Tu lê Veja e acredita.
Guto quando a gente pega a Veja nas mãos, nem lavando sai. Quanto mais ler. Esse guto jea tea deixado de ler a velha corja e aderindo a nova corja.

Anônimo disse...

O Maia ainda usa O GLOBO como exemplo de boa informação!! Que é isso... deixa estar...essa tia Yedinha se afunda sozinha cada vez mais, é incrivel a capacidade dela p/ fazer meleca!! Falta tudo, só não faltam "pitis" na tia!

Anônimo disse...

Guuuuto:

Primeiro o tu ficou gago ou é só boiolice.

Segundo esta história de ninguém no PT tem mãos limpas é pior que as canalhices do teu idolo, o Maia.

É melhor seguir puchando as tuas carreirinhas que dizer bobagens por aqui, ou por aí afora.

Claudio Dode

FABRICIO disse...

Agora o que o Maia-Mula quer é que Ela conte TUDO !! Onde foi aplicado o dinheiro qual a renda dêsses valores e se o ex-marido pegou dinheiro e sumiu com caixa 2!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo