![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg54l7K6jlAOFmi-koccKJUKX8pg8YNBBhcbJzvuZwwdXahsYG4r2ZNzvH-E4fRgL28M6gli2Jyl2P51VZR13jlFEPp2Psn4BM4WvKaDIktW8YXtEpYnqJk7vMs1AVh9mPUj7Dk/s400/estruturantes.bmp)
Hoje, precisei usar o Trensurb (metrô guasca), no trecho entre o Aeroporto e o Mercado. Viagem boa, vagão asseado, estações limpas. Desempenho correto.
Só achei estranhíssimo a propaganda do governo estadual de Yeda Crusius adesivada na parte interna dos vagões. Trata-se de material dos tais “Programas Estruturantes” da governadora tucana. Retórica delirante. Esses programas yedistas são mais vazios e secos que três desertos. Se há investimento público é do governo Lula (do RS, niet), se há investimento privado é das empreiteiras concessionárias de pedágios no RS, que em troca de contratos aditados por mais vinte anos se comprometem a aplicar algum recurso para somente 170 km de estradas no Estado, o tal “Duplica RS”. Um completo engodo.
Eu gostaria de saber como se deu esse acerto entre a União (controladora do Trensurb) e o governo estadual (que detém exatos 0,5583% do capital da estatal de transportes). O ex-diretor do Detran/RS, Bira Vermelho, até ser preso pela Polícia Federal por suspeita de participar da quadrilha que lesou a autarquia em 44 milhões de reais, foi diretor do Trensurb.
O acerto para franquear os vagões do trem metropolitano à publicidade (enganosa) do governo yedista terá sido durante o período de gestão de Bira Vermelho, dirigente regional do PP? Ou ainda é influência do deputado José Otávio fala-liderança! Germano (PP) junto ao ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP)?
Um comentário:
Também quero saber.
Este governicho está acabado.
O insuportável é a soberba da yedinha.
Postar um comentário