Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Enquanto isso, na sala de justiça


Bessinha

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima a charge.
Mas vejam notícia fresquinha do site ZH:

"O empréstimo de US$ 1,1 bilhão do Banco Mundial ao Rio Grande do Sul será sacramentado no dia 31 de julho. A partir desta data, o dinheiro estará disponível para o Estado. Também haverá uma cerimônia para a assinatura oficial do contrato, mas ainda não há data nem local definido.

As informações foram confirmadas nesta quinta-feira pelo diretor do Departamento de Redução da Pobreza e Gerenciamento Econômico, Marcelo Giugale, representante do banco para a América Latina. Ele participou de um café da manhã com a governadora Yeda Crusius no Palácio Piratini."

É agora que o estado vai dar um passo a frente, rumo ao abismo.

Carbone

Carlos Eduardo da Maia disse...

Rumo ao abismo por que? Esse valor do empréstimo do Bird vai servir para diminuir o aporte do valor mensal que o RS tem que pagar para a União. Em suma, vai sobrar mais dinheiro para investir em saúde e educação. É a grande chance para Yeda dar a volta por cima. Mas tem gente que não quer que isso ocorra.

Anônimo disse...

Com este aporte, e pelo histórico deste ultimo ano meio:

Aja Detran, aja Daer, aja Banrisul...

...e a especulação imobiliária vai disparar....

Claudio Dode

Anônimo disse...

O sr. da maia é a "velhinha de taubaté" da blogsfera. Ele acredita em Papai Noel. Acreditou no Delfim Netto ( o bolo primeiro precisa crescer, bla , bla , bla...), acreditou no Britto que privatizou tudo que conseguiu para aplicar os recursos em segurança, saúde.... nós sabemos o que aconteceu. A desculpa do FHC para a privataria que promoveu foi a mesma, vamos aplicar os recursos em educação, saúde e segurança. O povo brasileiro está esperando até hoje. Das duas uma,ou o sr. da maia é um inocente útil ou....

Anônimo disse...

A justiça está de cócoras. Lenine dizia a respeito do direito penal, que ele não criava problema, ele próprio era o problema. Por analogia, hoje na Banânia a justiça é o problema. Ou equacionamos esse problema, ou o problema nos devorará.

armando

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo