Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Diversão e boas fotos!


Diálogo ouvido há poucos minutos na marcha dos Sem-Terra, próximo à ponte do rio Gravataí, na divisa dos municípios de Canoas e Porto Alegre:

- O que quer esse pessoal do MST?

- Eles vão invadir o Incra, em Porto Alegre.

- Por enquanto, tudo calmo?

- Sim, mas hoje teremos diversão e boas fotos!

O perguntador estava a bordo de um veículo do popularesco Diário Gaúcho, da RBS, e foi identificado como o fotógrafo Ronaldo Bernardi, vulgo Fotonaldo. O respondedor é o oficial da Brigada que comanda as operações de tutela da marcha, hoje, sob a responsabilidade do 9º BPM.


6 comentários:

Anônimo disse...

ou seja, previsão do tempo, enfarruscado com pancadas ao entardecer

Anônimo disse...

Em democracia, a manifestação é válida.Porque tem que ser pela Br 116 e não por ruas laterais? Porque o direito de ir e vir da maioria não é respeitado? Onde elles irão saquear e depredadar agora? Quem não gosta da atuação dos defensores da lei, decerto tem alguma coisa para acertar com a mesma, ou não tem noção de responsabilidade e convívio social, aceitando só autoritarismo e ditadura.

Zeca Camargo

Anônimo disse...

Zeca!

Na França as manifestações também causam tumulto, assim como na Itália. Nunca vistes fotos dos camponeses franceses largando ovelhas no centro de Paris? Imagina só o tumulto. E as greves de caminhoneiros e dos transportes ferroviários? Prejudicando a todos, inclusive aos inocentes turistas. E eles são DEMOCRATAS, reconhecem o outro.

Meu caro, em certas ocasiões, o escândalo de uma manifestação é a única via para chegar na cena política e ter voz, do contrário é o silêncio.

Entendeu?

Anônimo disse...

o que atravanca a via pública por acaso não é o automóvel?

não vamos inverter as coisas, gente.

a estúpida civilização do automóvel causa os maiores danos à humanidade e os cordeirinhos perfumados não dizem ai, quando um movimento legítimo faz manifestação justa as dondocas e bonecas ficam espevitadas, ui vou ficar presa no engarrafamento, oh, ai, ui que meda! que meda!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tá certo o diário, diversão e boas fotos.... E muita incomodação para a imensa maioria do povo que mora e trabalha na cidade.

Anônimo disse...

Ô Maia:

A grande maioria do povo, não pensa que a rua é deles e de seus automóveis. Até porque não tem.

Quem sofre é a mediocre classe média que quando compra seus carros e acha que comprou a rua junto. E que quanto maior for o valor do carrão maior é sua parte no latifundio urbanistico.

Mas o terrível mesmo é a espectativa de "diversão e boas fotos", na perspectiva de outro massacre do fascinora do Mendes.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo