Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Denis Rosenfield agora se apresenta como “pesquisador de área de fronteira”


Deu no jornal Folha de Boa Vista, do último dia 16/7:

Roraima está recebendo uma comissão da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai fazer um levantamento sobre os impactos econômicos que a homologação da terra indígena Raposa Serra do Sol vai trazer ao Estado, se permanecer em área contínua.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil representa os produtores rurais brasileiros e tem em sua base 2.114 sindicatos rurais e 1.078 extensões de base. Esses sindicatos são representados por 27 federações estaduais, que têm na CNA a sua liderança máxima. [...]

A comissão veio a Roraima através de uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima (Faerr), que já entregou aos integrantes da comissão todas as informações que possuía em seu banco de dados sobre a questão Raposa/Serra do Sol.

Além disso, a comissão foi recebida pelo governador Anchieta Júnior (PSDB) e visitou também a Procuradoria-Geral do Estado para obter mais informações sobre as ações encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (SFT), pedindo a revisão da homologação.

A comissão é formada por Gedeão Pereira, da Farsul do Rio Grande do Sul, Dalton Ravera, do Paraná, Agamenon Meneses, do Pará, Valdir Correa, do Mato Grosso, Denis Lerrer Rosefield, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), jornalista e pesquisador de áreas de fronteira, e pelo presidente da comissão, Léo Brito, do CNA nacional. [...]

........

Os grifos são nossos, mas a máscara é de Denis Lerrer Rosenfield, o “pesquisador de áreas de fronteira”, como se apresenta em distantes rincões da pátria.

Resta saber a que “fronteira” o pesquisador se refere. Bem que poderia ser a “fronteira da impostura, uma auto-análise”.


17 comentários:

Anônimo disse...

É surrealista.

Anônimo disse...

Pô, vocês não entenderam. É área de "fronteira do pensamento".

Anônimo disse...

pô, como vcs são impertinentes, o coitado do Denis nem pode militar pelo latifúndio, pelos grileiros de terra do Amapá e pela Farsul?

E nem ganhar uma graninha purfa... será que ele declara no IR esses proventos extras?

Alô Receita Federal...

Anônimo disse...

Faltou outro notável que frequenta o programa de Clovis Dias Costas: Miltinho Talaveira, especialista em franjas e bordas!

Anônimo disse...

panoramix me perdoa, quem são os famosos quem? que vc nomeia?

Anônimo disse...

O que????

Carlos Eduardo da Maia disse...

Inventaram essa agora. Uma pessoa que foi de esquerda e se conscientizou e se desalienou, porque leu, refletiu, pesquisou, viveu a vida, adquiriu experiência, pensou, se fez auto análise, passou a ser crítico e deixou de ser esquerda virou impostor...É muita catequese para o meu gosto.

Anônimo disse...

então por que vens aqui na esquerda ler as postagens e os comentários, pode ficar lá pelo teu blog, que está às moscas, não faz a mínima falta...aliás, estás sobrando...
Maria Eduarda

Anônimo disse...

Esses dias um colega meu disse que em Roraima tem indios fascistas que querem fundar um novo país.

Agora entendi: deve ter tido aula de "fronteiras" com Denis Rosenfeld.

Anônimo disse...

A Mentira é impressionante quando usada como argumento, porque logo ali ela trai o autor, ou vice versa.

O Maia diz: Uma pessoa que foi de esquerda. ( A mentira)

Conversa fiada nunca foi, tentou enganar, mas como disse a mentira é traidora.

E continua o Maia:

Se concientizou e se desalienou.

Cômico se não fosse históricamente triste.

E Mais:

Passou a ser critico e deixou de ser de esquerda.

Que coragem!

Deixou de ser de esquerda porque perdeu o senso crítico.

Deixou de ser um pesquisador para ser um mero bajulador do poder economico. Passou a ler o suficiente para agumentar rudimentarmente a favor dos poderosos interesses econômicos, mesmo os ligados as maiores maracutais, como as dosgovernos FHC e Yeda, e da formação tucano- ex-pefelista, ex-pedessista, ex-arena.

A auto-análise se fez foi só para impressionar os mauricinhos e patricinhos a quem passou a falar.

Claudio dode

Anônimo disse...

Vai te catar, Maia!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Irmãos, está dito nas sagradas escrituras da religião sem deus: a verdade, o caminho e a vida se direcionam para a esquerda. Tudo que não é de esquerda é pecado, picaretagem, gatunice, safadeza, alienação e ignorância. E os traidores da religião que deixaram a fé da esquerda se tornam impostores e mentirosos. Amém.

Anônimo disse...

Calma Gente,

o Maia só escreveu isto no intuito de defender o Irmão Denis Pesquisador de Fronteiras.

Nas sagradas escrituras do mercado, onde proliferam a ganacia, a ladroagem, safadeza, estelionato, a impostura é gesto de benemerência.

E benemerência no caso específico para com o latifundio, e preferencialmente improdutivo.

Claudio Dode

Claudio Dode

Anônimo disse...

Esse tipo andava colado no Tarso Genro anos atrás. Como nunca conseguiu nada nos governos petistas, ele resolveu buscar onde lhe valorizassem, a direita.

Mas segue fazendo o que sabe: enganar meio mundo.

Anônimo disse...

Dai a Cesar o que é de Cesar.

Na mosca.

Se bem que neste caso se errar na mosca a m...é a mesma.

Claudio

Anônimo disse...

Tens toda a razão Maia: a verdade, o caminho e a vida se direcionam para a esquerda. Se conheçes alguma coisa da "filosofia" do Cristo, sem colocar religião no meio, esta são palavras que estão no cerne da sua pregação. Teu xiste caiu como uma luva! Eu entendo "esquerda" aqui como justiça em seu mais amplo espectro, difícil de ser aplicada pois o ser humano é egoista por natureza! Mas ainda há esperanças antes que destruam o mundo!

Anônimo disse...

BOA,guris.Vocês estâo ótimos.O Maia que vá...


Kiki

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo