Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A cara de laje da Abril/Veja


O Daniel Dantas não é o mesmo das privatarias tucanas e dos benefícios concedidos pelo “padrinho” ACM? Dos muitos Daniel Dantas, a empresa midiática da família Civita prefere ficar com o de uma ficção, tão críveis e verídicas quanto as novelas de tevê e o jornalismo praticado no grupo Abril.

O grupo Abril/Veja precisa se preocupar em explicar a transação ilegal que fez com a Telefônica, envolvendo a TVA de São Paulo e recursos que chegam a R$ 1 bi. Esse assunto não está arquivado e nem prescrito.nica, envolvendo a TVA de Sfe preocupar em explicar a transaes heterodoxas da casa banc preocupado com irregularidades no banco

Fac-símile mandado pelo nosso leitor Gabriel Schmitt.

9 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Por acaso, existia alguma restrição legal para o opportunity participar da licitação da Telebrás? E privataria por que? A privatização das teles foi extremamente salutar para o Brasil. Existe uma esquerda caduca que entende que qualquer desestatização de empresa pública é privataria ou roubalheira, como se isso não tivesse ocorrido em todos os países socialmente desenvolvidos. Existe alguém aqui (toc, toc, toc) que tem saudades do monopólio estatal das teles que alijava os pobres do Brasil do acesso à telefonia? O governo FHC teve dois grandes méritos: o controle da inflação (que o governo do PT anda descuidando e não adianta vir com a esfarrapada desculpa que isso é culpa da economia mundial) e a privatização das teles (que o PT foi contra, mas aplaudiu depois e até mesmo atuou para concentrar o capital, como fez no caso da compra da Brasil Telecom pela Telemar e dizem que Daniel Dantas já levantou essa bela graninha...) E a culpa é do Gilmar Mendes...Francamente!

Anônimo disse...

Mais uma do infatigável Maia, o lobbysta imaginário...

Anônimo disse...

Observe bem que é do "Plantão Info" que teoricamente trata somente de software, hardware e profissionais de IT. Há dias eles vem inserindo materias políticas entre comentários de informática! Isto é o mais puro desespero, profundo pavor do que pode vir pra cima da Abril, e não é coisa pequena. Neste exato momento estou tirando o RSS da Info do Google Reader! Adeus Civita! Só tenha 3 de política: Diário Gauche, RS Urgente e amigosdopresidentelula e não quero aumentar mais!

Anônimo disse...

O Maia diz:

"Por acaso, existia alguma restrição legal para o opportunity participar da licitação da Telebrás? E privataria por que?
"

A Polícia Federal está querendo esclarecer, se o Gilmar Mendes deixar poderemos ver...

A culpa do Gilmar Mendes é em insistir na inocência do Dantas.
Que se não fosse culpado não ia quere comprar juiz e delegado. Que está lá provado com a grana e tudo.

E tem mais dizem que precisavam acertar naquela instância ´por que lá por cima era "facinho". E foi.

Claudio Dode

Anônimo disse...

O governo FHC teve um grande mérito: revitalizou o capitalismo continuando a obra neoliberal com um festival de megaprivatizações - e com o seu verniz de credibilidade, claro, diferente do Collor... quem lucrou, lucrou... eu (reles trabalhador) e uma montanha de gente, não.
O governo Lula - de conciliação - pelo menos tirou da pauta política as grandes privatizações pendentes; diminuiu a fome e a miséria; nunca vi a justiça atuando tanto (apesar dos juízes); ...
O resto é bate-boca.

Anônimo disse...

O Dode é um retardado mental, que só repete a fita do PT ético, MST correto, Maia canalha, e tudo de resto , canalha.

Carbone

Anônimo disse...

Blogueiro:
O mais importante para a grande mídia é efetivamente desviar o foco da opinião pública acerca dos verdadeiros motivos da operação policial.
Houve lavagem de dinheiro pesada, falsificações diversas para que brasileiros (ricos, obviamente) operassem dinheiro sujo desde paraísos fiscais para contas de investimentos no próprio Brasil, bem remuneradas e isentas de impostos.
Houve gestão fraudulenta de instituições financeiras, com vultosos desvios de recursos das empresas que estavam sob administração do Grupo Opp.
Houve a cooptação de diversos agentes públicos de todos os órgãos responsáveis pela fiscalização dessas atividades.
Pausa.
Houve, sim, a grande farsa da privataria (Elio Gaspari) do sistema TELEs. Os grampos do BNDES já contaram essa história suja.
Gilmar F. Mendes era advogado-geral da união, encarregado da formatação jurídica e da posterior defesa judicial dos leilões. Homem de confiança do regime privatizador, conhecendo todos os meandros do jogo que se jogou ali.
Coincidência?
Voltando.
Quem não ler os arrazoados do delegado federal e do juiz federal vai ficar sempre alheio aos motivos da operação.

Anônimo disse...

Como o Panoramix, eu também tenho em meu Google Reader o RSS da Info Exame e na semana passada me chamou atenção que alguns link's apontavam para notícias políticas. Poxa, mas o foco não deveria ser informática? Não, o foco é tirar você do foco! O banner que enviei para o Cristóvão, nada mais é do que uma mensagem subliminar. A posição que ele ocupa na página, as cores utilizadas na sua composição e a mensagem contida no texto, demonstram isso. Como estudante de comunicação, posso afirmar.
Subliminar
do Lat. sub, sob + limine, limiar
adj. 2 gén., inferior ao limiar;
que não ultrapassa o limiar da consciência;
Psic., diz-se dos estímulos de fraca intensidade que, quando repetidos, actuam no indivíduo ao nível do subconsciente, podendo interferir na sua conduta sem que ele se aperceba;
subliminal.
publicidade -: mensagem publicitária construída de forma a atingir o subconsciente do consumidor.

Quanto as colocações do Cristóvão, perfeitas!

Anônimo disse...

O Carbone:

Não sei se foi elogio ou chingamento o teu comentário; de toda forma sou obrigado a agradecer quando dizes que eu repito o PT Ético. Muito obrigado isto é muito bom, credito como um eloquënte elogio.

Quanto ao retardado vou creditar mais a tua falta de argumento do que ao teu próprio retardamento, que só repete as atitudes do PSDB larápio.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo