Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007


Renasce o Campo Majoritário do PT

Com a vitória praticamente assegurada, ontem por volta das 23 horas, o atual presidente petista Ricardo Berzoini reacomoda o antigo Campo Majoritário numa situação confortável na legenda. Até aquele momento, Berzoini recolhia cerca de 60% das preferências eleitorais das "bases" partidárias que votaram no segundo turno do PED, ontem encerrado.

"O apoio do presidente Lula é uma honra e uma demonstração de que ele confia no meu trabalho”, anunciou ontem Berzoini com a alma lavada e enxaguada.

Legitima-se, assim, agora em definitivo, depois do forte abalo ético-moral havido em 2005, o velho Campo Majoritário outrora liderado pelo ex-deputado José Dirceu, responsável pelos rumos do PT, pelo menos desde 1995.

Berzoini, que tinha contra si um voto de desconfiança do próprio presidente Lula, segundo se comentou meses atrás, acaba dando a volta por cima e desfaz as sombras de dúvida que haviam contra ele quanto a sua capacidade de conduzir a legenda no sentido de se constituir como um partido da ordem e da velha tradição partidária brasileira.

Agora, portanto, está assegurado, o Partido dos Trabalhadores provou de uma vez por todas que está preparado para ser - de fato e de direito - uma grande legenda tradicional e democrática do sistema representativo brasileiro. E nada mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

masáááááá...

Anônimo disse...

PED pra sair!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O PT está trilhando o caminho do velho SPD alemão.

Anônimo disse...

Maia, vc. não leu, e se leu, não entendeu, o que Feil escreveu semana passada sobre a social democracia (SPD incluso)?

Anônimo disse...

Toya: Campo majoritário, Zé Dirceu...Lula... Marta Suplicy, Previa com Maria do Rosário...estou hoje cansada, de mal com tudo isto...estou decidida, "tô fora".

Anônimo disse...

O Maia é um analfabeto institucional, definitivamente.

Anônimo disse...

Pelas barbas do profeta! ... isso aqui parece uma mesa redonda(mesa redonda com furo no meio). Sobre a questão principal(o tema do Feil) nadica de nada, né não? Só contribuição de besteirol, assim como eu estou fazendo. Bah!!!! Os comentários do seu Maia, então, sem comentários(risos): nada de conteúdo e profundidade ZERO! Vai ver seu Maia trabalha como estenógrafo judicial( fica nos tribunais ouvindo o que os outros falam e copia[rindo muito])"Se hay govierno soy contra". Ahhhhhhhhhhhhhh... entendi!!! Seu Maia, está lançando sua plataforma da candidatura para vereador pelo DEM(demagogos, demoníacos, dementes, porém nunca democratas e sempre golpistas). Afffffffff!!! Falando sério, penso que, pra se discutir esse tema, as pessoas deveriam ter conhecimento do estatuto e o programa do partido. Isso evitaria, certamente, tanta contribuição pro besteirol.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo