Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 18 de dezembro de 2007


Confirmado: Campo Majoritário venceu com 62% dos votos

O deputado federal Ricardo Berzoini, de São Paulo, foi reeleito presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. A nova gestão será para os anos de 2008 e 2009 e confirma a manutenção do Campo Majoritário na direção do PT. Segundo as finais divulgadas ontem, Berzoini obteve 62,3% dos votos válidos. O seu concorrente, o deputado federal também paulista, Jilmar Tatoo, ficou com 37,7% dos votos.

O presidente reeleito afirmou que em sua nova gestão, o PT deverá se voltar à construção de um programa para as eleições de 2010. O Campo Majoritário, grupo representado por Berzoini, já está há mais de 12 anos na direção da legenda. Integram o grupo nomes de peso do governo atual, como o presidente Lula, e os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci. As informações são da Agência Chasque.

........

Visitei hoje alguns blogs e páginas de militantes e parlamentares petistas para verificar a repercussão do encerramento do Terceiro Congresso e a vitória do Campo Majoritário no PED.

Nada. Há um silêncio sepulcral, um recolhimento de avestruz.

Pelo menos poderiam lembrar a velha Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias. Já seria um lenitivo para a alma sangrada e ressangrada por um partido que já não existe mais.

Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

[...]

5 comentários:

Anônimo disse...

É o partido do pensamento único: eleições, eleições e eleições.

Anônimo disse...

Mexam-se companheiros!
À luta! Vão se michar agora?

Levantar a cabeça e marchar.

Anônimo disse...

62%??? Tá bom! Tá muuuuuuuuuuito bom! Dá-lhe Berzoini! Democracia é isso, após o resultado de um pleito não existe vencidos ou vencedores, existe uma idéia a ser defendida. O PT se caracterizou e cresceu justamente por saber conviver dentro desse espírito democrático de debate, de idéias e construção. Qualquer coisa diferente disso é sectarismo. Por isso que, quem não é do PT, núncaras que irá entender o PT. E por falar em PT, estamos nos mexendo, ao contrário de outros que são: COMISSÃO, COMISSÃO, COMISSÃO. ALGUÉM SABE ME RESPONDER AÍ, QUANDO FOI A ÚLTIMA ELEIÇÃO PRA DIREÇÃO DO PSDB, DO DEM(nunca democratas e sempre golpistas) E DE OUTRAS AGLOMERAÇÕES QUE ATENDEM PELA ALCUNHA DE PARTIDOS????

Anônimo disse...

Anos atrás, muitos e muitos anos, tinha uma Verinha do Proletariado no movimento estudantil de Poa.

Acho que não é essa aí. Aquela era mais politizada, não falava tantas coisas do senso comum com ares professorais como essa aí.
Será a mesma pessoa?

Anônimo disse...

Anos atrás, conheci um Acevedo, que era um infiltrado no movimento estudantil. Dizia coisas muito lindas, bem politizadas e que encantava as pessoas, assim como a serpente: encanta as pessoas, depois usa sua peçonha e mata. Muitos daqueles que se encantaram, casualmente tombaram. Não creio ser o mesmo Acevedo, afinal, não importa a forma e sim o conteúdo, e pelo que falou, sei que entendeu a mensagem. Estamos cansados de pessoas que falam bonito e na essência enganam os outros. Por isso devemos ser claros e didáticos.
Me sinto lisongeada. E pra sua informação e mais de quem quiser, sinto cheiro de revanchismo no ar(rindo muito). TÔ NEM AÍ! Sou jovem, inteligente, bem humorada e infinitamente mais inteligente e bem informada que muitos que esse espaço aqui habitam. Ah, e muito modesta, também(rindo).

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo