Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007




Cala a boca, Geddel!

É lamentável o tratamento pusilânime que o governo Lula está dando ao protesto do frei dom Luís Cappio. Escalou um sujeito gorduroso chamado Geddel para fazer o debate com o bispo. Geddel Vieira Lima (foto), administrador de empresas, pecuarista e cacauicultor, ministro da Integração Nacional e deputado federal pelo PMDB-BA (licenciado) está fazendo um diálogo rebaixado com o bispo grevista de fome pela revitalização do rio São Francisco. O ministro chamou o bispo de terrorista. Não é preciso dizer mais nada.

Este é o interlocutor do governo Lula para o grave assunto (nacional) levantado pelo frei Cappio.

Lamentável!

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou na espectativa de ver os ainda "sedizentes" de esquerda do PT olharem para fatos como esses,e se perguntarem:"O que eu estou fazendo nesse partido?" Se obtiverem a lógica resposta, se deslocarão para posições socialistas, de esquerda, não ficando submetidos ao calendário eleitoral de dois em dois anos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tá bom este governo do PT, aposta no Geddel que é o fim da picada para debater com o chantagista do Bispo -- que também é o fim da picada -- e aposta no Sarney para presidir o Congresso, um dos piores presidentes que o Brasil já teve.

Anônimo disse...

Lembrei do véio ACM - que o inferno lhe seja quente - definindo essa triste figura: "é um sujeito de ar agatunado".

flics disse...

Este não é o interlocutor. Este É o governo Lulla!!

Anônimo disse...

É lamentável o quê com o quê, mesmo, professores? Será pelo risco de morte, da própria morte, de quem, segundo as leis do catolicismo, prega pela vida? Ou que a imprensa jabazeira, seus súditos bloguistas, e os políticos de oposição oportunistas e sempre esperançosos de que um golpesinho ainda lhes devolverá o governo, tolos golpistas, devem estar babando de felicidade com a tal situação pra poderem continuar batendo no presidente Lula? Se ocorrer uma fatalidade e o bispo suicida vier a sucumbir, já tô até vendo as manchetes dos jornalões: “Frei morre, Lula é o culpado!”(só rindo muito, né não?)
Mas voltando a vaca fria, Doutores, alguém poderia, por gentileza, esclarecer sobre os irrefutáveis mais amplos gerais e irrestritos argumentos pela NÃO transposição do Rio, defendidos pelo Frei? Por favor, a velha e manjada ladainha sobre o impacto ambiental que tal obra causaria, não cola, de tão bolorenta, já que toda e qualquer obra de grande magnitude e que vise o desenvolvimento pregado pelos senhores que nunca erram, infelizmente, sempre acaba causando algum tipo de impacto ambiental e, que ao meu modo de ver, livrar um povo da seca, pra que este tenha um mínimo de dignidade como água limpa pra plantar e beber, além de se livrar esse mesmo povo do cabresto de políticos salafrários é o que está em jogo. Só desta forma esteremos oferecendo a oportunidade de um futuro mais digno e humano para brasileiros miseráveis que vivem naquela região, isso, por si só, não deveria merecer o apoio de todos nós brasileiros ditos ‘do bem’, ao invés de ficarmos repetindo o discurso de partidecos mequetrefes, superficiais e oportunistas como o PV e de criaturas bunda-mole como o tal Gabeira tolo, que do sertão só conhece bem mesmo é a maconha???
O que importa afinal, é a opinião dos maiores e únicos interessados, que é o povo que tem sede, dos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco sobre a tal obra? Ou será que vamos falar do calor do sertão e da seca do nordeste de dentro dos nossos escritórios refrigerados ou discutir a sede e a falta d’água dentro de uma jacuzzi desfrutando uma Perrier, como as elites sempre fizeram?

Anônimo disse...

Não teria feito comentário melhor do que "verinha"! Qual a solução a ser dada? Contratar índios norte americanos para dança da chuva? deixar acontecer o que vem acontecendo há mais de um século, com aquela gente sendo explorada de todas as formas possiveis? Qual a solução? Temos agora um novo Antônio Conselheiro, o nordeste é pródigo em criar figuras assim. O que está ganhando este cidadão? Que interesses representa: A palavra do Senhor? o povo humilde? Balela! Por trás de tudo, tudo mesmo, está a grana, o dinheiro, o "wampum". Basta uma pesquisa no google e uma visão não histérica e apaixonada do assunto para se ter uma idéia do que pode e do que deve ser feito. Mais uma vez: Qual a solução? Usinas desanilizadoras no litoral nordestino ao custo de alguns bilhões de dolares?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo