Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RBS visita o nosso blog por quase meia hora


Segue o monitoramento diário

Acima o fac-símile de boletim do contador SiteMeter. Pode-se verificar que um usuário do servidor privado do grupo RBS visitou o blog DG, ontem à tarde, por mais de 28 minutos: das 16:06h às 16:34h.

Prossegue firme, pois, o monitoramento diário que o grupo RBS faz deste e certamente de muitos outros blogs que se constituem em alternativa ao modo de fazer jornalismo da mídia tradicional.

Os blogs não alinhados com o pensamento hegemônico são hoje a mosca na sopa de engodo dos contentes. Por esse motivo, precisam ser monitorados, e se tivéssemos um governo liberal-conservador, um governo tucano no País, certamente seríamos controlados de forma policialesca, censurados e de alguma forma admoestados pelo poder. Haja vista o que o governador tucano, José Serra, fez com o blogueiro Luis Nassif dias atrás, demitindo-o sumariamente do quadro de profissionais da TV Cultura de São Paulo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Estamos prestes a virar uma Colombia. A midia burguesa e o poder economico farao TUDO par eleger Serra e começará uma cça aos contrarios, como já ocorre descaradamente em Sampa e em Minas..
E o pior é que o "gaucho politicamente informado" fará coro ao facismo..

Anônimo disse...

Os blogs pra mim, principalmente os de esquerda e outros nem tão alinhados, são minha principal fonte de informação porque possibilitam ver o que é noticiado pela mídia hegemônica e o fato real. Conseguimos enxergar porque($$$$) determinada noticia é apresentada daquela forma, algo que era impensável há 5 anos atrás. Os blogs estão incomodando sim e não duvidem que, se o tucanato voltar ao poder no Brasil teremos censura e controle nestes nichos importantes de informação. Nassif e outros estão ensinando como usar um blog para realmente "formar opinião" (pensar) e conseguir audiência. Tenho certeza que a cultura era somente um bico! Os noticiários de rádio, televisão e até jornal passaram a se repetir, muda apenas o ancora! Este fenômeno não é exclusividade do Brasil!

Unknown disse...

També trabalho para a RBS, mas no interior do Estado, onde eu trabalho eles não conseguem me monitorar, e entro em vários blogs e sites que contrapõem a visão da mídia gorda, assino a caros amigos e a carta capital, leio pois gosto dos artigos e concordo com a maioria deles, portanto quem sabe, não foi um funcionário que não necessáriamente, estava monitorando o blog, e sim buscando informações?

Anônimo disse...

Gustavo, pra ti o Papai Noel trouxe o quê mesmo?
E o Coelhinho da Páscoa será que vai te dar jujubas este ano?

Unknown disse...

Trouxe uma "mulher" que nem ao menos sabe fazer piada. Eheheheh....

Anônimo disse...

O Feil também monitora a RBS diariamente! Não fica um dia sem ler a sua ZH hshshshss.

Anônimo disse...

Concordo com o gustavo.
os funcionários da rbs tb tem o direito de se informar.
alguns já descobriram que terão que fazer isso através dos blogs que não seguem a orientação da máquina de propaganda onde eles trabalham.

Anônimo disse...

Oi, RBS!!!!

Tudo bem aí? Manda todo o pessoal para cá! TALVEZ APRENDAM ALGUMA COISA!

Eu gostaria de enviar um beijo especialmente carinhoso para a Rosane de Oliveira; é ela quem liga minha ironia todos os dias durante o café da manhã! Se houvesse fotos antigas na página dela, ficaria igualzinha à Casseta Popular.

Beijão, Rosane, siga assim!

Também quero dar um abraço em cada um daqueles que cobrem o Massacre de Gaza. Oiêêê! Uma cobertura tão equilibrada e fofinha...

Agora, tchau RBS. Voltem sempre. Como é que eu faço para mandar uma foto pra Rosane?

Eduardo Simch disse...

E se é assim, são funcionários para se informar e não monitores de blogs não-alinhados, só prova o tamanho da porcaria de jornalismo que faz RBS, onde os próprios empregados do maior conglomerado de mídia do estado tem de procurar os blogs pra saber da verdade.
Simch

Anônimo disse...

O que o editor desse blog miserável esperava? Pauta quase todos os posts de acordo com o que é escrito na Zero Hora! Se o grupo RBS deixasse de existir, junto ia esse blog parasita.

Anônimo disse...

Também não compreendo por que o redator do blog pode monitorar RBS diariamente e o contrário não possa ser feito.

Anônimo disse...

E não entendo por que o comentador acima tem que dizer isso sem se identificar.

Anônimo disse...

Gente, o que vcs estão dizendo não tem cabimento. Então a Biblia é pautada pelo inferno e pelo diabo?
A Búblia não pode sequer mencionar o demo porque está em acordo com ele?
Por favor...
Marx passou a vida falando do capitalismo, então ele era capitalista? Para criticar alguma coisa é preciso falar dessa mesma coisa. Se queira ou não, a RBS é importante no RS, uma vez que ela organiza a direita e constrói um senso comum favorável a um esquema de poder conservador e anti-povo, apesar dos disfarces que usa para ocultar isso.

Anônimo disse...

Cristóvão,

O problema é que a gente nunca tem como saber exatamente QUEM, nem tampouco mais especificamente POR QUE.

Ninguém nunca tentou hackear os users das máquinas deles?

Infelizmente, não sou desenvolvedor de software nem especialista em redes telemáticas, apenas em redes sociais.

Pra analisar quem linka quem em uma comunidade virtual (p. ex. blogs), pode-se usar um aplicativo chamado crawler, que faz um rastreamento ou no blogroll (lista de links endossados em cada blog).

Versões bem mais complexas poderiam fazer o mesmo trabalho nos comentários e nos links inclusos em cada post pra se conhecer o caminho que alguém faz na web. Afinal de contas, todo mundo deixa rastros na web.

O provedor de acesso conhece o IP que atribui a cada um de seus usuários. Claro que, no caso da RBS, uma empresa com centenas de clientes instalados, ferramentas simples e não-personalizadas como o Sitemeter nos limitam a tão-somente conhecermos o IP das máquinas.

Uma solução seria alguém conhecer um funcionário desse setor, pois eles possuem o mapeamento completo da rede e sabem qual funcionário usualmente trabalha em qual terminal.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Prezado Hélio,

Eu não tenho o menor interesse em conhecer os escaninhos e os rastros dessa gente.

Publico a prova da visita para mostrar que estamos incomodando-os.

Só isso.

Abç.

CF

Anônimo disse...

A velha ambição pobre de criatividade, de espírito, de tudo. O pobre editor sente-se mais importante ao ver que um grande grupo como a RBS acessa este blog parasita. É uma prática conhecida. Criticando os grandes, chamando a sua atenção, para depois, quem sabe, ser contratado e ganhar um alto salátio e expelir porcarias ainda piores que as daqui. Me poupe.

Anônimo disse...

De fato existem vários admiradores deste blog que trabalham na RBS. Eles realmente monitoram o blog na busca de alguma idéia inteligente.

Anônimo disse...

A RBS PREWGA A ALIENAÇÃO TOTAL DO POVO !! É ISSO E NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO !! UM DIA A CASA CAI !! TENHO CERTEZA !! DE TANTO MENTIR E MANIPULAR !!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo