Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Prefeito de Canoas monta a sua candidatura ao Piratini


PT se reduziu a isso

Estranha quem quiser – ou quem desconhece o PT atual – a política de alianças do prefeito de Canoas, senhor Jairo Jorge. A participação do ex-deputado César Busatto naquela administração está sendo anunciada, o que tem deixado muitos petistas (ingênuos) em sobressalto.

Jairo Jorge apenas se aproveita da fase new age do velho e caduco Partido dos Trabalhadores, e passa a perseguir um sonho que acaricia, zeloso e determinado: ser candidato ao Piratini em futuro próximo. Desde já, faz hercúleos esforços para mostrar flexibilidade, tolerância e espírito de conciliação - um candidato, enfim, normalizado.

Outro que está sonhando alto é o presidente da Petrobras, o baiano José Sérgio Gabrielli. Para tanto, está recebendo o auxílio do “consultor” e ex-ministro José Dirceu. Ambos tratam de desconstituir a virtual candidata de Lula à 2010, a ministra Rousseff. Fazem esforços para chegar cacifados à convenção petista em condições de negociar espaços e destinos para amigos, parentes, cupinchas e simpatizantes.

Como se pode notar, o PT reduziu-se a ser um mero cabide onde se dependuram pequenas biografias de veleidades pessoais e delírios eleitorais – um partido tradicional, como qualquer outro.

22 comentários:

Lingua de Trapo disse...

E eu que pensava ser o único debilóide que achava isto do PT. Ainda bem que não estou só e nem louco. O PT daqui de BH e de Minas, sequer é uma sombra daquilo que foi no passado, todo mundo se arrumou. Bobo fui eu que buscou no mercado minha auto-realização profissional e ideológica. E o partido dos malandros, dos malacas, os pelegos que servem a qualquer causa, menos o PT que um dia sonhei que fosse ser um grande partido. É uma lástima.

Anônimo disse...

Lendo tua postagem depois do anuncio do Jairinho, me sinto velho, ainda "ingênuo" porém caduco. seria "coisas da vida?

Anônimo disse...

não Gilmar, não são coisas da vida, mas dos homens e mulheres sem escrupúculos e sem princípios,
Mauro Soares

Anônimo disse...

FECHEI O BOTECO!

Anônimo disse...

Um partdio como qualquer outro, não. Um partido que traiu quem votou nele.
E será que pensam corrigir isso com uma mera cirurgia plástica?

Anônimo disse...

Mas tchê, não seria o PT a desmentir o velho Michels. Tá bom, eu também esperava que fosse, mas vamos reconhecer, agora: não passava de "wishful thinking". A resistência está dispersa hoje, e se manifesta aqui nesse blog, por exemplo. E não esqueçam do boicote a empresas Israelenses, pressão nas federações israelitas e no itamaraty. ( com i maiúsculo ou minúsculo, ainda não dá para saber).

Anônimo disse...

Juliano Corbellini é o nome do conselheiro íntimo do prefeito.

Anônimo disse...

O prefeito canoense poderia ter um trio de ouro com o Fernando Schuller, o Corbellini e o Busatto.

Alguem tem noticia do prof. Neumann?

Anônimo disse...

JJ é o cara da Ulbra.
É pouco ou querem mais?

Essa Ulbra é a maior caixa-preta do Sul do Brasil.
Uma Universidade-Empresa que ficou poderosa em 15 anos. Onde existe isso no mundo legal?
Onde?

Anônimo disse...

Pobre Canoas:

Depois de Ronchetti & Chico Fraga, Jairo & Busatto.

Chamem a polícia

Anônimo disse...

SUGIRO, AINDA, A DUPLA CACHOEIRA E TROMBA D'ÁGUA. NADA MELHOR, NESTE CASO, DO QUE UM BOM DILÚVIO.

Anônimo disse...

O hôme é da turma do tarso. O mesmo que dá asilo a assassinos.

O PT se reduziu a isso? Não viram nada... essa gente não tem limites para se agachar.

Flics

Anônimo disse...

a pergunta pertinente é: o que um cara como Jairo Jorge faz no pt? Como nunca ninguém viu quem era ele? Quem viu os debates na eleição de Olívio no Camera 2, a doentia participação de Busatto defendendo Britto, deve ter tido uma decepção muito grande hoje. Também fechei o boteco. Adeus PT. Vamos procurar novos ares, novos tempos, novas alternativas.

Anônimo disse...

E' de deixar perplexo, masé isso q tarso e sua turma querem, que as pessoas decentes saiam do PT.

Pessoas competentes sao como acido na pele desses rastejadores.

Eles fazem isso a muito tempo, precisam manter a administraçao publica nas maos, sao incompetentes e nao produzem nada sozinhos. Entraram dentro do MDB e destruiram o partido como um cancer, expulsando os fundadores e construtores do partido.

Entraram no PDT e fizeram a mesma coisa, sao como sombras que vao expulsando a luz.

Essas pessoas de bem criam outro partido, e como sao sérias, eticas, honestas e capacitadas, controem grandes coisas quando administram.

Mas os carniceiros, como ienas, nao caçam, vivem como parasitas nojentos, eles querem que as pessoas decentes abandonem o PT, e sem nenhuma estrutura, levar mais 20 anos pra construir outro partido como o PT.

Eles ficam com toda a estrutura, e as pessoas sérias, formam um grupo, nem sede possuem, e começam a construir outro partido, que no futuro sera devorado...

Vejam que funciona, busato foi chacal sempre, e esta ai, de novo, desviando os impostos que pagamos.

Anônimo disse...

Camarada, é bom destacar que o PT já lançou uma nota contrária à vergonhosa decisão do Jairo Jorge e vai se reunir na segunda pra tomar uma posição sobre o assunto.
O PT não é um "partido tradicional" porque tem uma base e uma história que devem ser respeitadas.
O caso Cesare Battisti é um exemplo de como podemos nos orgulhar de ter um GOVERNO DE ESQUERDA no espectro mundial aqui no Brasil.
Tradicional são partidos que se dizem de esquerda, como o PSol, mas são aliados do PSDB e do DEM no Congresso Nacional, dizem que não aceitam dinheiro de grandes empresas, mas aceitam, e que não tem uma história como a do PT: é partido de gabinete, criado por parlamentares e voltado unicamente para eles, parlamentares! (basta ver o site do partido... só tem links e matérias de deputados!)

Anônimo disse...

Cristóvão,

É o dirceuzismo guasca dando seus ares: se a executiva estadual do partido exigir que o prefeito JJ volte atrás na nomeação dessa hiena, a RBS vai dizer "Quando surge um político promissor, diferente, não-sectário, que só pensa em agregar ao invés de dividir, vem o 'velho' PT que, com sua intolerância a novos tempos de tentativa de consenso, segue sendo do contra."

Se o PT ainda não morreu, está respirando por aparelhos. É por isso que eu digo: RESISTÊNCIA PÓS-MODERNA - NEGRI e HARDT

Resistir ao poder simbólico utilizando armas simbólicas em rede, de maneira descentralizada, sem uma liderança central, sempre trabalhando horizontalmente.

Pressionar o poder sem jamais almejar fazer parte dele. Exigir demandas populares, progressistas.

Não importa o partido, nem a instituição: esse tipo de resistência não patrocina nem é patrocinado; não apóia e não é apoiado; não representa e não é representado por nenhuma instituição cujo auge se deu na modernidade (partidos, governo, exército, clubes, sindicatos, federações de empresas, igreja, forças armadas + polícia, legislativo ou judiciário.

Pressão, proposta, cobrança, ironia, textos curtos, muitas imagens, usar a internet pra conclamar e não apenas para criticar ou para informar aquilo que a mídia corporativa oculta sob a opacidade de seus processos.

Ativismo e política não são sinônimos de política partidária.

CHEGA DE APOIAR O PODER INSTITUCIONAL. Precisamos dele por uma questão de leis e de organização. Porém, a postura precisa ser, mais do que crítica, cética.

A militância operária perdeu o sentido, pois o Brasil é um país de quase 90% de população urbana, da qual quase 60% vive nas capitais. Quem foi criado já sob o predomínio do comércio e dos serviços nas grandes cidades não possui identificação com o operariado.

É por isso que eu acho que o MST tinha que começar a ensinar os favelados a plantar hortas comunitárias: iriam ganhar moral com o grosso da população que, aí, teria condições melhores de não se deixar enganar pelo PIG tanto quanto se deixa hoje em dia.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Cade o partido dos 16 anos de prefeitura em porto alegre onde praticamente passou a existir? 16 anos de coragem, pois tinha resistência ferrenha não só dos coronéis locais, mas também dos governos do estado e federal. Comparem o tratamento que Lula dá a fogaça e yeda com o que era dispensado aos prefeitos petistas daquele período, afinal de contas não podia dar certo (mas deu!). O PT que eu ajudei a crescer resume-se atualmente a Luis Inácio Lula da Silva, o que vier depois é figuração. O PT ingênuo, sonhador e transformador acabou, temos agora o partido de conchavos e resultados! O sonho acabou! Não duvido inclusive que, antônio britto venha ser consultor de JJ, afinal de contas Lula tem Delfim Neto! É a era do pragmático Lula o que não pode ser invalidado, pois esta politica esta possibilitando sua governabilidade, mas a conta não vai ser ele que vai pagar!

Anônimo disse...

tarso genro é como "Alien" se aloja no interior do paciente, devora as entranhas, quando esta desenvolvido, pra nascer, mata o hospedeiro.

tarso esta usando o PT nacional para destruir o PT fantastico que temos aqui no RS.

Anônimo disse...

Calma e caldo de galinha nao fazem mal....
Nao sejamos ingenuos ou infantis à achar que o PT é composto somente de pessoas honestas e boas. NAO EXISTE PARTIDO ASSIM, E NEM EXISTIRÁ, simplismente porque somos humanos.
Só criticar e deixar o barco é a conduta que a DIREITA quer..ou alguem aqui acha que existe no horizonte algum partido viavel à esquerda..E vamos parar com esta historia de que devemos abandonar partidos, vamos viver no mundo real, onde existem eleiçoes e que alguem vai ganhar e nos subordinar aos seus valores...
E sem esquecr do imbecil facista que se esconde no anonmato, a reverberar os Facistas da grande midia falando de asilo politicoa assasinos. Deve ser o mesmo que acha que Che Guevara era assassino...Queria ver esta indignaçao quando o governo FHC deu asilo ao Strossner....
Que bando de tolos..para dizer o mesmo

Anônimo disse...

Miguel, de fato não existe partido de puros e angelicais. Mas só que o velho PT não tinha essa curriola fisiológica solta. Hoje eles dão as cartas e jogam de mão. O JJ de Canoas disse que é prefieto de Canoas e não prefeito do PT. Pronto, está dito. Quem vai contestar essa bisca? Antigamente ele seria conduzido à Comissão de Ética e certamente seria expulso do PT.
Essa é a diferença entre o velho e o novo PT. Por isso hoje o PT é sim um Partido Tradicional.

Anônimo disse...

"que alguem vai ganhar e nos subordinar aos seus valores"... e qual é a diferença quando alguém se elege dizendo que será diferente da direita (caso JJ) e está armando a mesma arapuca que o ronchetti? prá mim não existe diferença nestes dois cidadãos hoje.....
Álvaro dos Santos

Anônimo disse...

Fico triste quando lembro que um MISSIONEIRO, simples, pacato, simpatico, competente, que se aposentou batendo cartao...colocou a prefeitura de POA nas maos de um "alien", que viria a destruir tudo de bonito que milhares de Gauchos lutaram anos pra conseguir.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo