Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 8 de setembro de 2013

O Bob Dylan de Brejo da Cruz



Grande Zé Ramalho! "Knockin' on Heaven's Door" é um single de Bob Dylan, lançado na trilha sonora do filme Pat Garrett & Billy the Kid (1973). 

E que camisa bonita, essa do Zé! Camisa de antropófago: comedor de gente. O inglês do Zé fica situado em algum ponto entre Sir Laurence Olivier e Joel Santana. 

5 comentários:

Unknown disse...

Nóquim on the left, on the right, on the front...

Anônimo disse...

Eu estava procurando um blog que falasse do RS, achei voce...nossa, sinceramente, estragou o meu dia.
só falta dizer que é professor para que o pacote "besteirol" esteja completo.
de que buraco voce saiu?
pode me chamar de "falta de educação", eu não ligo. cansei de ler besteira...
só p citar uma para que nao pense que eu não li: "eric hobsbawn tem teoria de modernização", sério, comecei a passar mal. o cara é um puta de um comunista, ele escreve as coisas como quer e tem gente que leve a sério. historiador tem que contar os fatos e não vir com teoria...isso mostra que o cara é um mentiroso e voce ainda defende o sujeito...
Só Deus p te ajudar, por favor, páre de escrever mentira. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse Jesus, siga nossa Senhor para voce enxergar a verdade, não tem outro jeito.
Deus te guie....

Cássio disse...

Anônimo aí de cima acusou o golpe, sinal que o Blog tá no caminho certo...
abraço feil

Nelson disse...

Bem observado, Cássio.

Nelson disse...

Já que o Anônimo (09/09/13 - 18:49h) gosta de falar tanto em Deus, nada como contar uma história que se passou com uma freira. Esta história tem a ver com os EUA e sua cruzada, suposta, contra o uso de armas químicas.

Há quase dois anos, ao encontrar um amigo aqui da minha cidade, surgiu o assunto Iraque. E ele me disse: - Então, eu vou te contar uma sobre o Iraque.

O amigo me disse que a tia do pai dele, que era freira, esteve naquele país, durante muito tempo, numa dessas missões humanitárias que as freiras fazem seguidamente. Um dia, depois que ela voltou de lá, em conversa com um sujeito, e ao surgir o assunto Iraque, o mesmo exclamou: - Ainda bem que os Estados Unidos invadiram lá, não é senhora, prá tirar aquele ditador do poder.

De pronto, a freira, respondeu ao sujeito:
- Não venha me falar sobre o Iraque e os EUA. Eu estive lá durante a época do embargo econômico e comercial e sei o que vi.

Então, ela contou que, sempre que se aproximava o momento da colheita nas lavouras iraquianas, aviões dos EUA desciam próximo a elas e despejavam milhares e milhares de ratos que fariam o trabalho de aniquilar com tais lavouras aumentando em muito o a penúria e o sofrimento do povo iraquiano.

Por mais essa, vemos o estofo que têm os governos dos EUA em culpar outros do uso de armas químicas.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo