Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 28 de setembro de 2013

O belo discurso do presidente uruguaio, Pepe Mujica, na ONU

3 comentários:

Nelson disse...

Realmente, é um discurso muito bonito.

O problema é a existência de uma quantidade absurda de ouvidos moucos e de olhos que só enxergam cifrões em todo o nosso planeta. E não pense que esses olhos e ouvidos são características apenas de governantes e políticos em geral.

Fernando Zornitta e Paulo Zornitta disse...

Disse na integra a mais pura verdade!
Estamos cansados de ego-ismos e hipocresia, num mundo que estaria em perfeita harmonia – não fosse a presença humana como um câncer da terra ao engatinhar no conhecimento da natureza e da vida.
A inversão dos mais sagrados valores nos conduziu ao caos civilizatório que sufocados todos (no mesmo barco) suportamos hoje, mesmo aqueles que pensam estarem no comando do falso e podre poder dessa zorra e inversão.
Sem mais delongas como bem diz quem é do sul: Tudo pode ser diferente e melhor & Quando um ser humano cresce é o mundo que melhora!….Se por questão de honra da espécie humana não aproveitarmos toda a tecnologia atual para nos reposicionarmos – saindo das cavernas da futilidade, da inutilidade e passarmos a ter o compromisso on-line e full time com tudo o que se move e é sagrado – seguramente teremos cabalmente (no xeque-morte) que morrer abraçados para morrer melhor (no último suspiro de fraternidade)!….Mas, tudo pode ser diferente e melhor e levamos essa esperança até o fim ao fazermos cada um e todos a pequena diferença ao nosso redor – agindo localmente e pensando globalmente.
Meus sinceros agradecimentos ao verdadeiro e responsável Presidente do Uruguai José Mujica, que esperou a hora e escreveu na história desse planeta Terra – o que todos devem ler e viver.

Paulo Zornitta
Movimento Greenwave

Anônimo disse...

Troque-se a nossa neoliberal presidenta por um décimo de qualquer Mujica, e a coisa melhora.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo