Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 28 de março de 2012

Petrobras promove tolices privadas


Vejam só, a Petrobras promove/patrocina festas privadas e descarrega na rubrica de Responsabilidade Social e Ambiental. O convite acima se refere a uma festa de aniversário de um ator e diretor da TV Globo, chamado Jorge Fernando, certamente alguém que nutre uma folha de serviços prestados às comunidades desassistidas do Rio de Janeiro, alguém com irretocável vocação voltada para a benemerência, à assistência social (e ambiental), e ao serviço anônimo e caritativo para a população carente do estado do Rio de Janeiro. Quase uma Madre de Calcutá do pedaço.

4 comentários:

Obsol disse...

Olha, acho que há um equívoco aqui. Me parece que o nome da Petrobras está ali pois ela patrocina o estabelecimento: a tal Unicirco (http://www.unicirco.com.br/) - que, parece, tem sim alguma atividade sócio-educativa.

Irmão Sol disse...

Obsol, não defende. Isso é como batom na cueca. Melhor é ficar quieto. No convite há duas logos da Petrobras. Quem sabe elas estão ali por engano?

Obsol disse...

Nossa, qual parte do que eu escrevi vc não entendeu, Irmão Sol? Vc se deu ao trabalho de seguir o link que citei?

Vamos tentar explicar melhor.

Vc talvez não saiba, mas a tal Unicirco é uma instituição permanente. Ela realiza diversos espetáculos e, parece, alguns projetos sócio-educativos tb.

O convite traz todos os patrocinadores e parceiros da Unicirco - e não deste espetáculo/festa específico. Trata-se, obviamente, de um leiaute padrão dos ingressos da casa, no qual se insere informações sobre um determinado espetáculo.

Os logos da Petrobrás não estão ali por engano, nem tampouco são "batom na cueca". O mundo é um pouquinho mais complexo que isso.

Álvaro Santi disse...

Desculpe, mas se o espaço é patrocinado pela Petrobrás, partindo da premissa que o dinheiro é público (renuncia fiscal via lei rouanet) e portanto segue diretrizes de política pública para a cultura, das duas uma: este espetáculo global está no lugar errado ou a Petrobrás está patrocinando o projeto errado. Simples assim.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo