Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dilma desmontou a bandalheira no Promef

A presidenta Dilma Rousseff mandou suspender o processo de criação da empresa Sete Brasil que seria encarregada de operar a frota petroleira do Promef (Programa de Modernização da Frota Nacional de Petroleiros), bem como o rentabilíssimo negócio das sondas de perfuração offshore (foto) para a exploração do pré-sal em águas profundas. Hoje, o aluguel unitário destas sondas não fica por menos de 700 mil dólares/dia (preço internacional).  Atualmente, a Petrobras lidera a contratação de sondas em todo o mundo. A empresa Sete Brasil - urdida por alguns empregados aposentados da Petrobras – teria 90% de capital privado, com forte presença dos bancos Bradesco, Santander e demais grandes investidores.


Assim, o Promef continuará no comando da Transpetro – a maior armadora da América Latina e principal empresa de logística e transporte de combustíveis do Brasil. A Petrobras Transporte S.A – Transpetro atende às atividades de transporte e armazenamento de petróleo e derivados, álcool, biocombustíveis e gás natural. A empresa, subsidiária integral da Petrobras, foi criada em 12 de junho de 1998.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Dilma desmontou a bandalheira. Certo. E quem montou a bandalheira? Já sei a resposta, foi o FHC, o Lula não tem nada a ver com o fato.

Jones Moraes disse...

Esta foi a melhor notícia do mês. Obrigado,Presidenta Dilma, não te mixa!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo