Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Um jogo de funcionários públicos, metade brasileiros, metade coreanos



Dunga veio fantasiado de marinheiro Corto Maltese

O time de Dunga - que hoje apareceu fantasiado de Corto Maltese, o imortal marinheiro de Hugo Pratt - é uma equipe de burocratas.

Joga o jogo sem brilho nenhum, passado o tempo regulamentar, bate o ponto do relógio funcional e corre para o banho quente.

Criatividade zero.

Como jogou com um time de também funcionários estatais, no caso, da Coréia do Norte, ficaram todos contentes.

Um futebol de carimbadores de papéis.

13 comentários:

Marcus Hulk disse...

Veja bem... Não acho correto generalizar esse padrão de comportamento "carimbador de papeis" sem criatividade a todos funcionários públicos. O seviço público brasileiro, especialmente o federal, modernizou-se tremendamente nos últimos anos. Contamos inclusive com ilhas de excelência (IPEA, RFB, Rio Branco, PF...). O servidor público (termo correto) que ingressou nos último anos é um profissional em constante atualização, submetido a exames concorridíssimos. As últimas três Constituições praticaram o famoso "trem da alegria", efetivando no regime estatutário servidores indicados ou contratados temporariamente. Essa visão do servidor público faz jus à visão privatista, semrpe disposta a contestar a competêcnia e os gastos com o serviço público -aí incluida a educação, saúde, etc. O IPEA tem estudos comparando vencimentos, anos de estudo, produtividade, etc dos servidores com celetistas.

cazé disse...

putz!!!!
danou-se.......o cara pegou ao pé da letra

jogos da memoria disse...

Tais por fora Feil. Dunga veste Alexandre Herchcovitch.

Carlos Arruda disse...

Só pra lembrar: Grande parte dos leitores deste blog são funcionários públicos.

giovani montagner disse...

discordo parcialmente de ti e aproveito para contestar o motivo pelo ronaldinho não estar lá, do post abaixo.
por vezes é chato ver a equipe jogar, falta o criador de jogadas realmente. mas analisando as demais equipes deste mundial, por sinal de qualidade contestável, somente 2 ou 3 delas possuem. é um mundial do medo de jogar, todos enfatizando a defesa, com exceção do méxico. a padronização dos jogadores para o mercado europeu começa a mostrar resultados, ideia muito bem exposta pelo azenha em seu blog.
o ronaldinho recebeu a melhor chance de todas para mostrar resultado, foi para olimpiada jogar contra jogadores menos experientes, com certeza seus fãs, e nada apresentou. é um ex-jogador em atividade, e sem dúvida foi o melhor jogador que vi jogar, nos meus 27 anos. uma pena!

Laura Peixoto disse...

Dunga veio de Pequeno Príncipe. E os meninos com o revival da cacharel....

Laura Peixoto disse...

Dunga veio de Pequeno Príncipe e os meninos - revival da cacharel...

José Newton Leal disse...

Uma pesquisa recente, se não me engano do IPEA, mostra que o serviço público é mais eficiente e eficaz que o privado e que os órgãos e empresas públicas são mais produtivas que as privadas, por isso solicito, como ex empregado de Empresa Pública que, coma a maioria, não se enquadra no teu conceito preconceituoso, que esse comentário seja refeito para o bem da verdade.

Anônimo disse...

Eu acho que ningém poderia exigir de um time montado e treinado pelo Dunga algum lampejo de virtuse.

O que me parece que se exije de um time entre o burocrático e o mediocre é uma pouco mais de disposção para o jogo, ou como diria o cretino, mais patriotismo.

Aliás a Nike deve ter proibido o uso da palavra "patriota" ou assemelhadas para não parecer que a seleção tenha outro "dono"...

Anônimo disse...

Bah, Feil. Tudo bem não entender nada de futebol (e não entender que Dunga, neste momento, bate de frente com a Rede Globo - antes detentora de regalias como entrevistas exclusivas, acesso livre dos humoristas do "Casseta" às concentrações e aos campos de treino...). Entretanto, na tua infeliz postagem, fizeste coro com a grande mídia e com setores contra os quais és opositor ferrenho. Estabelecer paralelo entre "criatividade zero" e servidor público foi lamentável.
Esse teu post pode, tranquilamente, integrar qualquer publicação da empresa da Av. Ipiranga, 1075. Meus sentimentos.

Lucas

Anônimo disse...

Lucas,

Eu acho que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Uma coisa é o jornalixo de fofocas, chantagens e negócios do PIG, em choque com os interesses do Ricardo Teixeira, Nike, Dungas etc..

Outra coisa é o gosto por um futebol mais virtuso, de bonita e alegre atividade esportiva, que o Ricardo Teixeira, Nike e Dunga renegam para atender os interesses da Nike do Ricardo Teixeira, do Dunga etc...

Da parte do futebol com alegria e virtuose assino embaixo do comentário do Feil, e pouco me importo com o que o PIG diga ou possa a vir dizer.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Aliás o que mais me chocou foi o casaco do Dunga, que um costureiro por aqui achou Liiiiiiindo e diz que tem um igual.

O que o Rcardo Teixeira não faz, hein?

Claudio Dode

jukão disse...

Lucas, de onde vc tirou que Dunga tá batendo de frente com a Globo?
Quem foi que te mentiu isso?
Dunga é cria do Ricardo Teixeira. Se vc sabe quem é RT então sabe do que estou falando, rapá.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo