Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agravam-se os delírios da RBS


Os desvarios estão virando rotina

Depois de passar o inverno falando em neve, sugerindo neve, e criando um imaginário delirante e mitológico sobre a neve no Estado, o jornal ZH nos brinda com outro mito: a excelência da segurança pública sob o governo-pântano da governadora-ré.

É quase inacreditável! Precisamente quando ações ilegais toleradas pelo comando da Brigada Militar promovem um descontrole evidente e perigoso da corporação estadual, o diário da RBS procura criar uma imagem positiva e profissional da polícia fardada. Precisamente quando o Judiciário examina e julga o escândalo que drenou criminosamente mais de 44 milhões de reais de um órgão público ligado burocratica e administrativamente à Secretaria de Segurança. Depois de quatro mudanças na titularidade da Secretaria da Segurança e mais de oito mudanças nos comandos da própria Brigada Militar, o diário da RBS descobre afinal que os equinos não são mais mamíferos, que fazem ninhos e são ovíparos.

Afirmar que "o Rio Grande dá exemplo na área de segurança" é como provar a quadratura do círculo, o congelamento do Sol e a estabilidade das nuvens nos céus da primavera.

8 comentários:

Francisco Goulart disse...

Certamente o governo estadual dá exemplo de segurança... da governadora.
http://doomar.blogspot.com/2009/08/autoridades-ganham-cercadinho-em-esteio.html#links

Vanessa Silveira disse...

As vezes não dá p/ acreditar na hipocrisia desse jornal! E o pior é que tem gente que acredita no que é publicado nele, triste ignorância!

http://vanessasilveira.blogspot.com/

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Feil não leu o artigo que não fala da segurança do Estado do RS, mas boas propostas de segurança implementadas em municípios no Rs, inclusive de São Leopoldo, governado pelo PT.

Miguel Graziottin disse...

Nao me espanto.
Uma certa classe media portoalegrense, que não sabe nada de nada , só assiste tv RBS,lê ZH e ouve Radio Gaucha, engole a isca inteira.
Sbado ainda ouvi de um amigo de POA que esta historia de Yeda e corrupção era só invenção do PT pra prejudicar a governadora e visando eleição. Entao eu perguntei dos milhoes do detran. O cidadão ficou pensando e disse, Há voces do PT sempre tem razao!
Esta é a verdadeira lavagem cerebral, bem sucedida da RBS, prova está na reeleiçao do Fogaça...

Anônimo disse...

Petralha falando em lavagem cerebral...

Socooooorrrrrrooooooo, me tira os tubos....

Oscar T. disse...

Quando vi o jornal, eu achei que era ironia... mas a ZH não me surpreende mais nada!

JOAQUIM disse...

PARA GENTE ALIENADA É MELHOR TIRAR O TUBO !! PARABÉNS Sr. FEIL !! A SEGURANÇA PREGADA POR "ÊLES" É SÓ PRÁ OS MESMOS !! O MAIA É MAIS UM RIDÍCULO PERTURBADO !! O DIABO POUSOU NA MENTE DÊSSES FARIZEUS !! É SÓ TREVAS EM SUAS VIDAS!!

Jairo Beraldo disse...

PSDB...não entendo porque todo desgoverno TUCANALHA,a força bruta policial é latente.aqui em Goiás, a polícia mata por atacado desde que Marconi Perigo foi desgoverno...e como fez mal aos cofres públicos o meliante!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo