Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 23 de março de 2009

300 milhões em ação...


Salve a seleção de Simon!

Um inquérito que tramita sob segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF) mostra o envolvimento do ex-ministro dos Transportes e deputado Eliseu Padilha (PMDBRS) em crimes de tráfico de influência e fraudes em licitação. A Polícia Federal chegou ao nome do deputado peemedebista a partir da Operação Solidária, no Rio Grande do Sul, em 2007, que apontou irregularidades em contratos da merenda escolar em municípios gaúchos e indícios de fraude de R$ 300 milhões em obras públicas. [...]

Assim começa uma longa reportagem da revista semanal IstoÉ (leia na íntegra aqui) sobre o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS).

Eu gostaria de ouvir a opinião de três pessoas sobre o imbróglio no qual está involucrado o deputado Padilha:

1) O ministro Nelson Jobim, seu companheiro de PMDB/RS e ex-sócio de Padilha em um escritório (de advocacia) em Brasília. Especialmente agora que Jobim acaba de ter recebido o deputado Padilha em seu gabinete na Esplanada. Motivo da visitinha padilhesca: o parlamentar guasca foi acompanhar o lobby de empresários do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). O lobby do concreto mais Padilha luta para que o Governo Federal permita a construção de novos prédios junto à cabeceira do aeroporto Salgado Filho. O Sinduscon e Padilha estimam que aquela região de Porto Alegre poderia abrigar cerca de trezentas novas torres prediais, sejam de condomínios residenciais, sejam de comércio e serviços. O ministro Jobim mandou fazer estudos sobre o tema proposto pelo lobby do concreto e seu ex-sócio.

2) O senhor Pedro Simon, senador da República e dedo-podre, padrinho político de especialidades como Antonio Britto, José Fogaça, Germano Rigotto e Yeda Rorato Crusius – uma verdadeira seleção de craques da bola guasca.

3) O prefeito de Porto Alegre, senhor José Fogaça, recentemente indicado candidato preferencial do PMDB/RS pelo senador Pedro Simon, ao Piratini em 2010.

Esses três personagens ilustres são camaradas de partido e de grandes feitos político-administrativos do ex-ministro dos Transportes de FHC, deputado Eliseu Padilha, por isso, certamente têm muito a ilustrar sobre o mesmo.

Estamos aguardando. Sentados. Já pedimos a pipoca.

21 comentários:

Anônimo disse...

O cara fazer mumunha com merenda escolar é uma coisa sem igual.
Esse cara coloca o suíço que tinha sete filhos com a própria filha no chinelo.
Aquele velhote suíço é um sacristão de missa perto do amigo do Jobim.
Pegar merenda escolar..... não tem preço!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como dizia o meu velho nonno, "zá nem querro o socialismo, só querro essa zentalha ladrona na cadeia".

Faço minhas as palavras do meu velho e saudoso nonnito.

Anônimo disse...

Quando governador, interferiu em IP em favor do assassino e em desfavor da vítima, em um crime onde "Antônio matou Antônio" - ambos do velho MDB.

Anônimo disse...

Além de tudo o que é dito aqui, nos comentários, pessoalmente nunca soou bem à minha inteligência o nome da concessionária de pedágios CONCEPA.
A mim sempre pareceu: CONCEPA = Concessão Eliseu Padilha. Tal foram as falcatruas na época da implantação dos pedágios no Governo Brito.
Joaão Carlos

Anônimo disse...

O Busato é que sabe das coisas.Lembram daquela gravação dele com o Feijó? E agora já surgem detalhes sobre as gravações lá de Lajeado,levantados pelo Grizotti e Scola.Novo Watergate,agora gaudério.Parece que a RBS está abandonando o navio,como dizem que fazem os ratos. E vão deixar a Yeda pendurada no pincel.

Anônimo disse...

E o Congresso não vai cassar os mandatos desses dois? Sim, dois, porque o turquinho também deve estar metido nesta ladroagem até o pescoço!

Anônimo disse...

O Padilha enquanto foi ministro dos Trasportes e/ou lider do FHC impediu duplicação da BR-101 pra não desvalorizar seus imóveis e investimentos no litoral do RS. Isto é fato.

Anônimo disse...

SEM COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

A fascysta-de-ocasião tem um papel a cumprir, e por isto foi criminosamente sustentada pela imprensa, deputados, MP... mas parece que, finalmente, muita gente começa a dar sinais de abandonar o barco.
O que não me causa mais espanto é que ella provavelmente seria re-eleita, se o seu jogo não fosse tão pesado... por isso não se iludam para 2010: 98 foi uma grande e histórica exceção de mobilização eleitoral...
mãos à obra!!!

Anônimo disse...

simon, o maior canalha da política guasca.

Anônimo disse...

A RBS, depois de tanto tergiversar as sujeiras do governo Yeda, resolve vir com o moralismo de que o foco das denúncias não podem ser desviados. Parece que perceberam que seu jornalismo de encobrimento dos escândalos neoliberais não convence mais. Hoje, no jornal do meio-dia, o Lasier até defender o Protógenes defendeu.
Inclusive, aqui no blog, não via ainda os comentários dos apoiadores da direita.

Anônimo disse...

Como assim, Oscar Torres, essa eu não entendi:

"O Padilha... impediu duplicação da BR-101 pra não desvalorizar seus imóveis e investimentos no litoral do RS."

Poderias explicar?

Getúlio

Anônimo disse...

Bom: se ficasse mais fácil ir a Santa Catarina, TODOS os imóveis da região de praias Tramandaí-Torres essa inclusive se desvalorizariam ?
É fato
Mas é mais simples (navalha de Occam) creditar à incompetência mesmo e à subserviência ao FMI e à gestão paulista de FHC. Já andaste nas estradas federais paulistas ?

Anônimo disse...

Um quarto que precisa se explicar é o varão de plutarco, conhecido como jarbas vasconcellos.

armando

Anônimo disse...

Eis que vos digo:

O PT é um partido que só tem pessoas corretas em suas fileiras.
Existem pessoas, neste partido, que são sérias candidatas à santificação.
O governo do RS é um inferno. Portanto nenhum candidato do PT vai ser governador deste estado enquanto existir o "Inferno", ou seja, NUNCA MAIS PETRALHAS!

Anônimo disse...

Logo os gaúchos conscientes colocarão novamente o PT no piratini! Foi assim contra o famigerado britto e será assim contra a incompetente e desorganizada yeda crusius! PT salva, PT é o caminho! O resto é figuração muito chinelona e corrupta!

Anônimo disse...

A esse tal de cel: deves ganhar muito para defender esses fascystóides corrupytos, pois os que se pretendem sérios já largaram o barco.

Anônimo disse...

Nessa seleção do Simon, quem é chamado de ladrão são os jogadores e não o juiz. Com razão.

Anônimo disse...

Corrigindo o Cel:

O Governo da Yeda no Rio Grande do Sul é que é um inferno, ou quem sabe o próprio capeta.

Portanto...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Cel é de coronel, ou o facista é milico ou "sonhava ser desde menina".........

Anônimo disse...

A boneca era vizinha de algum quartel...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo