Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais uma gauchada do governo Yeda


Área cobiçada pelos especuladores será negociada

A coluna de Rosane de Oliveira – jornalista e vespinha – está entregando o serviço da próxima armação do governo de Yeda Rorato Crusius (PSDB).

Este blog, diga-se de passagem, já havia feito comentários sobre essa cogitação que circulava pela cidade. Agora, não é mais cogitação.

O governo Yeda prepara um pacote emergencial para “salvar” a Fase (antiga Febem). No projeto, consta a permuta da área nobre da sede atual da entidade, na avenida Padre Cacique, próximo ao estádio do Sport Club Internacional.

Essa enorme e qualificadíssima área urbana, com mais de 70 hectares, sempre foi cobiçada pelas incorporadoras da indústria da construção civil de Porto Alegre e alhures.

Agora, está decidido, a área pública vai a negócio na bacia das almas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Yeda, uma surpresa horrível por dia.

Anônimo disse...

Feil:

Deixei um comentário lá no blog da ZH-vespa criticando o vira-casaca Schüeller e sua obsessão por OSCIPs, parceirias-público privadas e outros genéricos.
Vamos ver se vai ser publicada.

Ricardo Mainieri

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eis ai uma boa idéia que tem o meu apoio. Um dos pontos que Porto Alegre precisa melhorar é a orla do guaíba. E pelo jeito isso está acontecendo. Mas que se construa prédios decentes e de boa qualidade, com ambiente propício á ressocialização para os menores da Fase.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fernando Schueller é um dos bons secretários da Yeda e esperamos que ele leve adiante as OSCIPS. Precisamos desestatizar e desengessar e modernizar o RS.

Anônimo disse...

depois de fechar itapuã (sabe-se lá com que interesses), dessa cadela ordinária se pode esperar qq. coisa...

Anônimo disse...

- A CORJA FAZ O QUE PODE, COM APOIO DE TODOS OS AGENTES INTERESSADOS(ECONÔMICOS,POLÍTICOS, IMPRENSA ET CATERVA), PARA TOMAR O PODER. O PODER NÃO COMO FORMA DE BUSCAR O FIM PÚBLICO E SIM ATRAVÉS DO FIM PÚBLICO A BUSCA DO PODER. AO ADONAR-SE , JULGAM-SE E EFETIVAMENTE O SÃO "DONOS" DO ESTADO, FAZEM E DESFAZEM , OU ALGUÉM - QUEM SABE O MALA DO MAIA - CONTESTA QUE VIVEMOS NUM GOVERNO PLUTÁRQUICO OU NUMA DENAROCRACIA???

Anônimo disse...

Maia!

O Fernandinho levou uma "surra" de Cláudio Brito na Rádio Gaúcha.
Durante a entrevista ele questionou tudo que interessa aos cidadãos/cidadãs portoalegrenses.
Devagar com o andor...o golpe neo-liberal já não está no consenso de quem ama este Estado.
Sem contar o atofalho da D.Yeda -respondendo aos policiais civis e militares sobre 0% para os salários- furibunda como sempre, respondeu que ainda nem pagou o Plano Yeda-Britto(o Antonio) aquele companheiro de D.Yeda, passageiro com ela e sua turma, da nave que quebrou.

Anônimo disse...

É muito grave essa notícia.

Percebam que Yeda e Fogaça se parecem. São ineptos e, nos seus governos, só "andam" aqueles setores onde há interesse privado por trás.

Resta saber o que sobrará de Porto Alegre e do RS ao fim destes governos.

Unknown disse...

Como disse a Suzie, o Cláudio Brito colocou o secretário contra a parede. Achava que ia ter uma "conversa de comadres" com o Lasier Martins e encontrou o CB. Ainda temos alguns jornalistas que têm coragem e não aceitam falcatruas tão facilmente. Vale lembrar que foi o CB que recebeu a gravação no qual o Busattinho abriu a boca e revelou explicitamente qual é a política do governo Yeda.

Anônimo disse...

Triste constatação, Daniel. E pergunto: Quem é que vai parar com isso? É bom lembrar que o segundo turno eleitoral é no domingo, 26. O poder está nas nossas mãos!

Anônimo disse...

O Maia parece que não sabe que o Neliberalismo que ele apoia como fascista, está acabado.

Vai ter uma nergociata aqui outra ali, mas é só a caracteristica do laranjal desgovernande da Yeda.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Mas era só o que faltava! Acabar também com aquele resto de natureza preservada da Padre Cacique. Por que o raio dessa criatura não vai pedir um dinheirinho pro Bucha? Antes não tinha dinheiro pra nada,pra nenhuma "causa social", mas diz que agora, vindos não se sabe de onde, tem bilhões de dólares voando nos States...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo