Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Lulismo de resultados estuda conceder mais benefícios para o agronegócio


O presidente Lula estuda alterar o texto da Medida Provisória 432, que refinancia a dívida do agronegócio e concede mais crédito ao setor.

Com as mudanças, os prazos para o pagamento das dívidas passam de cinco para dez anos. No texto anterior, o governo havia concedido um desconto de até 75%. Agora, o perdão atinge 80%.

O relator do projeto, o deputado do RS, Luís Carlos Heinze, do Partido Progressista, ainda pretende reduzir a taxa de juros de 13% para menos de sete por cento. A informação é da Agência Chasque.


5 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ajudar quem leva este país nas costas.

Anônimo disse...

Verdade amigo anônimo... a Hillux tá cara, os iates também, meus escravos (ops, trabalhadores rurais) estão até me ameaçando denunciar! Que audácia! Isso é falta de pau no lombo, que saudade dos tempos da senzala.

Agora vou poder dar um longo passeio na Europa, pagando pouquinho em dez anos. Brigado Heinze! Heinze presidente.

Anônimo disse...

O rei da Banânia sabe de onde vem as riquezas para o seu reino. Promover a agricultura que gera superavit agrada a qualquer governante.
Em outros países dão subsídios. Aquí no Brasil o governo deve dar descontos de juros absurdos que eram cobrados no governo FHC.
Em caso de uma nova guerra mundial, leva a melhor quem tem reserva de alimentos.
O Lula merece apoio em suas decisões de ajudar a agricultura.

Renan

Jean Scharlau disse...

É, também me parece que funcione como subsídios. Já que os países ricos têm, deveríamos praticar uma política clara e qualificativa de subsídios e não essa que premia indiscriminadamente os bons e os maus investidores/produtores(?).

Anônimo disse...

Como bem demonstra a foto do presidente, vale aquela velha frase que diz: "o poder se toma com a esquerda e se toca com a direita", como quis insinuar o nosso inteligente editor.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo