Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 16 de junho de 2008


Casa nova e me devendo!

Deu na Folha hoje, coluna “Painel”:

A casa 1. A turbulência política no Rio Grande do Sul ameaça ressuscitar o caso da casa comprada por Yeda Crusius logo depois da eleição de 2006. O valor do imóvel (R$ 750 mil à época) é superior ao total do patrimônio declarado pela governadora à Justiça Eleitoral (R$ 674,4 mil).

A casa 2.
Outras questões a pairar sobre o negócio: o ex-proprietário responde a 56 processos judiciais, e um dos apartamentos que Yeda declarou ter vendido para comprar o imóvel estava indisponível devido a penhora.

.....

A governadora Yeda Crusius deve explicações à população do Rio Grande do Sul sobre a compra de um imóvel urbano (foto da fachada), em área valorizada de Porto Alegre, no período compreendido entre as eleições de 2006 e a posse em janeiro de 2007.

Quando indagada sobre o assunto a governadora fica furiosa, mas não mostra os detalhes da aquisição do valioso imóvel em período tão delicado quanto suspeito.

A pesquisa da RBS, divulgada ontem, para saber o grau de aprovação/desaprovação/consciência sobre a crise do governo Yeda não inclui nenhuma questão relativa à compra do imóvel novo da governadora.


12 comentários:

Anônimo disse...

Mas que paierasso fuma essa vovó, hein Feil?
Deve ser pra aguentar as trapalhadas da Yeda.

Anônimo disse...

A casa 3. Em uma de suas inacreditáveis entrevistas, Yeda declarou que foi feita uma reforma na casa. Quanto custou, como foi paga, quem realizou?

Gilmar Antonio Crestani disse...

Jean, a Yeda é avis rara do mundo político. Faz parte de um grupo que, ao término de uma corrida eleitoral, consegue comprar uma casa. Normalmente, os candidatos ficam devendo, com a casa hipotecada. Sendo assim, o gabinete com que tentou despistar a corrupção deve receber um nome adequado: Gabinete de Tran$ação!

Um Serrano a vela disse...

Kd a Receita Federal?? Correndo atras de micro empresa?? Multando buteko q nao entregou declaraçao de imposto de renda???

Estamos falando da governadora de um Estado, ela deve colocar tudo as claras...ou ser obrigada a faze-lo. Vendeu o Banrisul pro simon e o DETRAN pro jose otavio germano...comprou a casa com a grana e o resto mandou pro Uruguai.

Anônimo disse...

Eita inveja!

Anônimo disse...

Análise política do anônimo das 14:03h é ótema.
Tudo se resume a uma palavra com seis letrinhas: INVEJA.

E estamos conversados.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:03

Há os que roubam e há os que gostam de ser roubados, em qual tu te inseres?
Maria Antonia

Anônimo disse...

Pois é.....
Imagina e fosse o Olivio....
O Lasier estaria diariamente questionando, mas como é sobre os amigos dos donos dele...tudo bem...

Anônimo disse...

Inveja!esta é boa, era só o que nos faltava!só estes dois imbecis cairam na conversa da dona yedinha de que tudo vai bem e o que acontece é um conspiração!
Por favor!A que ponto chegamos!

Um Serrano a vela disse...

Desculpem os pomposos, mas me acostumei com o estilo Campeiro e Gaucho do PT (de Olivio) governar. Admiro grandes empresarios e grandes fortunas, mas esses vencedores sao singelos, francos, inteligentes e agradaveis. Quem fala em inveja pertence à classe do "nobres" parasitas e nao à dos vencedores.

Anônimo disse...

Esta casa vale bem mais que 750 mil..

Anônimo disse...

Eita dor de cotovelo!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo