Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Simpa quer discutir projeto previdenciário de Porto Alegre


A importância da luta dos municipários da Capital para o Estado

A diretoria do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre manifestou discordância com o projeto de lei do Executivo que altera a formatação previdenciária dos servidores públicos da Capital.

As declarações foram feitas em reunião na Câmara dos Vereadores. O Simpa afirma que não está de acordo com a retirada de direitos dos trabalhadores. A informação é da Agência Chasque.

.....................

Amanhã, quinta-feira, dia 16/4, às 14h tem Assembléia Geral dos municipários de Porto Alegre no Centro de Eventos do Parque da Harmonia.

Será discutida e aprovada a pauta de reivindicações dos municipários, bem como as necessárias mobilizações para a manutenção e conquista de direitos.

A luta dos municipários de Porto Alegre, através do Simpa, tem um caráter político que precisa ser acompanhado com atenção especial. O prefeito José Fogaça (PMDB) está sendo apontado como o candidato favorito do conservadorismo guasca para a sucessão estadual do próximo ano. Com o desgaste e o fracasso definitivo do governo de Yeda Crusius, as esperanças eleitorais/negociais da direita recaem sobre o atual prefeito de Porto Alegre.

Por isso, a luta do Simpa tem um significado especial e merece o nosso decidido apoio.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, o blog não entra nem no mérito se as reivindicações do sindicato são justas ou não, simplesmente diz que deve-se "prestar atenção" porque Fogaça é candidato ao governo do Estado. Prestar atenção no caso é: vamos bater no governo seja qual for o motivo.

É a prova de que os sindicatos há muito deixaram de defender o trabalhador e se tornaram só mais um braço dos partidos políticos de esquerda.

E você, municipário, vá lá ser marionete na mão dessa gente.

municipário aposentado disse...

Engana-se o anônimo boboca, eu vou discutir o que é meu senão o lesma lerda pega minha aposentadoria (Está querendo mudar o cálculo) prá fazer campanha, e, prá crau em nós,(inclusive nele).

Anônimo disse...

Implantação de ponto digital(colocar o dedão, mesmo), plano de carreira enxugando de 49 para 7 carreiras, mudanças previdenciárias, licitações fraudulentas no DMLU e SMOV, CCs incompetentes e autoritários, quer mais...
Soma-se a isso o auxílio refeição congelado em R$ 9,00 e o assédio moral constante.

Municipário irritado

Anônimo disse...

Implantação de ponto digital(colocar o dedão, mesmo) e plano de carreira enxugando de 49 para 7 carreiras me parece ótimo.

municipário aposentado disse...

Perguntinha a este anônimo : Porque será que que tu defendes tanto assim esta administração, qual teu intere$$e? Estás querendo esta maravilha no estado também?

Anônimo disse...

Estranho que este enxugamento e o ponto digital só vai se dar numa determinada autarquia, sendo que o resto da PMPA continuará do mesmo jeito.
Será que são imposições, ou no linguajar tecnocrático, contrapartidas do Programa Sócioambiental contraído junto aos organismos internacionais?
Será que não está sendo gerado um cenário adequado à privatização?

municipário

fátima avila disse...

Acredito no Simpa!
Sua atual direção conseguiu reerguê-lo, depois de uma turma de safados que nos roubou por longos 10 anos!
E devemos estar atentos, pois mudanças estão sendo gestadas pela atual administração: certamente, não serão nada boas para os municipários. Aguardemos!

gilson machado disse...

Pergunta o primeiro anônimo: porque só a Farsul e a Fiergs podem eleger o governador(a) do Estado?

O Simpa não pode fazer política limpa?

Só os sindicatos patronais podem fazer política eleitoral?

Professora Municipária disse...

Isto é SINDICATO e não peleguismo. Defende os funcionários que fazem a Prefeitura de Porto Alegre andar. Para refrescar a lembrança: Fogaça se elegeu com os votos dos municipários, prometendo pagar a bimestralidade retirada e pelo PT, na ocasião que estávamos na faixa da responsabilidade fiscal. O que ele fez? Alterou a lei retirando a bimestralidade e não pagando as perdas salariais. Hoje nosso prefeito se reelege ignorando seus funcionários e para piorar quer retirar direitos adquiridos, se apoderando do PREVIMPA, retirando os diretores que representanção sua categoria, quer fazer um plano de carreira para todas as secretarias da mesma forma. Que bonzinho! Pergunto: É desta forma que ele quer chegar ao governo do Estado? Com apoio de quem? Da classe empresarial, talvés. Teria muitos outros itens a tratar, ... este é O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE.

Anônimo disse...

Inclusive, setores da PMPA não liberaram o ponto para ida dos funcionários à Assembléia.
Eles tem medo de que? Que atrapalhemos os planos urdidos em gabinetes refrigerados para uns poucos...
Até a mídia radiofônica cai em cima dos Secretários de Fogaça, principalmente o da EPTC.
Para a eleição refizeram o asfalto das avenidas, limparam bem a cidade e, agora, deixaram de novo às moscas.
Isso que dá só pensar em terceirização e privatização...

municipário

Luís disse...

Fogaça é o que sempre foi - um centrista - apenas que por ora transformado num competente servidor da direita.
A prefeitura do antigo e saudoso professor é a mesma em que uma das reivindicações básicas de agora, de funcionários do DMLU, é simplesmente... serem alocados em alguma função... sic... a prefeitura virtual venceu a real...

Mas o capitalismo precisa de um FOgaça - o sistema não pode sobreviver só de baionetas, ou yedas - assim como os mais alienados ou conformistas precisam de alguém como ele, para admirar e eleger.
E este é o momento por que passa o RGS, andando para trás, com uma pequena parcela de pretoryanos tentando salvar sua ymperadora enquanto que a maioria dos que a elegeram tenta constrangidamente (ou não) achar um novo ídolo, que pode ser ele, pois "é boa gente"...

Quanto a "nós", como costumo dizer, só resta arregaçar as mangas, pois a luta continua, sempre... e salve o (novo) SIMPA!!!

Professora Municipária disse...

Mesmo com a não liberação do ponto os Municipários fizeram uma ótima assembleia e foram em caminhada até a Prefeitura entregar a pauta de reivindicações ao Prefeito. A Diretoria do SIMPA entregou-a, e questionou se esta administração pretende seguir o modelo da nossa governadora, cortando o ponto dos trabalhadores, impedindo o DIREITO CONSTITUCIONAL dos trabalhadores. Fomos informados que não, e que o ponto será liberado para a próxima assembléia já marcada para o dia 12de maio, quando avaliaremos os encaminhamentos ocorridos neste período. O Prefeito é temporário mas os trabalhadores são permanentes no cargo.

Sousa disse...

O Blogueiro teve uma disparada em posts ontem. Hoje, parece que está curtindo a vitória do Imortal Tricolor!

Não queremos ditar a pauta.
Faltam posts sobre "os podre" do PT.

PETEROUBÁS.... Vixe1

Ainda bem que não tem mais a VALE.......tudo pros Cumpanhero sê arrumá!


Que vergonha eu tenho de ser governado por esses ladrões!

Anônimo disse...

"Sousa": Assista menos telejornais da globo e, se possível leia alguns jornais internacionais. mas, em primeiro lugar você deve crescer, DEPOIS, volte a aparecer!

Sousa disse...

A Petrobras contratou uma ONG dirigida por Aldenira da Conceição Sena, vice-presidente do PT da Bahia, para gerenciar R$ 1,4 milhão destinado ao financiamento das festas de São João em 26 municípios do interior do Estado em 2008. Conceição Sena também ligada à CUT, é funcionária do gabinete do líder do PT na Assembleia, Paulo Rangel, por sua vez autor do projeto de lei que concedeu título de "utilidade pública" à Aanor (Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste). Entre outros benefícios, esse status permite à ONG abater doações do Imposto de Renda.

Anônimo disse...

Souza parece ser baiano.
Deve ter saudades do painho ACM, um cidadão probo e inatacável.

Ricardo

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo