Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Todos os sabujos do presidente


Jornalistas da oligarquia adulam o presidente Gilmar Mendes

A coluna do jornalista Elio Gaspari (publicada em vários jornais do País) de hoje é um primor de sabujismo ao presidente Gilmar Mendes.

É preciso fazer esse registro. Ninguém atento e de sã consciência desconhece que a mídia oligárquica e seus serviçais tem em Gilmar Mendes o seu líder e vanguardeiro de suas causas do atraso e do retrocesso. Mas – repito – é preciso deixar registrado, para que não se passe recibo de omissão ou desconhecimento das ações do PIG, incansavelmente militando para que o Brasil retorne ao século 19.

Como era bom o Regente Feijó! Que saudades do Imperador Pedro II, o Magnânimo! Como era boa a Família Bragança! Naquele tempo, os negros e a ralé conheciam o seu lugar! Hoje, querem estudar, exigir direitos...

8 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito, que eu lia esse cara durante a era FHC (pré internet, pré blog) como o único colunista que era uma voz dissonante competente da imprensa.
Hoje descobrimos que a "dissonância" era só a voz do Serra, que o Elio Gaspari era o "fogo amigo" do ninho tucano.
É um cara com uma boa cultura, pra que escorregar desse jeito, cair nesse tipo de buraco; tem tombos que são marcantes na carreira de uma pessoa.

Anônimo disse...

não é de hoje que o gaspari anda "escorregando"...

joão mg disse...

Naquela época se respeitava mais o meio ambiente, hoje o meu ambiente é delles!

Fabrício Nunes disse...

Triste ver onde chegou o lulo-petismo...

Anônimo disse...

Não esqueçam que o grande amigo do Caspari era o ex-governador de Minas, Antônio Carlos Magalhães e que desde que foi diretor de redação da Veja(argh) passeio pelas seletas companhias de nosso país.

Anônimo disse...

Homem de confiança de Golbery. Foi a ele que o general confiou a guarda de seus arquivos. Virou livro.

Anônimo disse...

Esse fabrício bebeu???

Nelson Antônio Fazenda disse...

O Gaspari até que guardava certa isenção em suas colunas com relação aos figurões da política tupiniquim. Por isso, também, tinha credibilidade. Porém, nunca conseguiu disfarçar sua fascinação incontida pelas coisas da grande nação do norte. Que os EUA tem grandes virtudes, todos sabemos. O problema é que Gaspari sempre passou ao largo - bem longe, mesmo -, das mazelas dos yankees. E, num jornalista bem informado - ou, pelo menos, com acesso pleno à informação -, isto fica, no mínimo, estranho.
Agora, ele vai bajular justamente o Gilmar Mendes, e mentindo para o povo brasileiro? Se há algo que o presidente supremo - assim, com letras minúsculas, fica bem para ele -, está fazendo, é demolir de uma vez por todas a reputação da Justiça em nosso país.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo