Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Jornalista da BBC dá um calor no mentiroso FHC



"Senhor Cardoso, explique como o procurador Geraldo Brindeiro sentou em cima de mais de 600 processos criminais contra funcionários de seu governo".

30 comentários:

panoramix disse...

Grande vídeo! Prova clara de que lá fora eles sabem exatamente o que aconteceu e o que esta acontecendo no Brasil, apesar de tudo! Uma senhora saia justa no nosso "não neo-liberal" ex-presidente que mais uma vez prova ser um grande embusteiro! Não sei porque seu papo me lembra sempre os atuais governadores de SP e RS!

miguel disse...

Uma pena que aqui no Brasil, só tenhamos o "jornalismo" pelego e golpista, que jamais irá provocar qualquer desconforto a esta corja do PSDB/FIESP/PIG

Fabricio disse...

ÊSSE VÉIO TIROU DINHEIRO DO MEC PARA A ONG DA FALECIDA RUTH !! ELE É AS TREVAS DA POLÍTICA BRASILEIRA !!

marcelo sperling disse...

"I never was a neo-liberal"

ahnnn??

"I decided not to privatize some enterprise (sem o "s", talvez uma tenha se safado), meanwhile i decided to privatize others"

ahhh...

Mandim disse...

Se houvesse Justiça no Brasil, esse pilantra deveria estar sendo julgado sob um Tribunal de crimes humanitários para responder sobre as pilhagens que ele e sua tchurma fez no Brasil durante seus 8 anos de governo.

Anônimo disse...

Se o FH contasse pro ingles esse que a TELEFONIA no Brasil era estatal, o cara ia cair pra trás da cadeira e encerrar a entrevista. Pena que o FH é mais lerdo que eu no inglês.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Bem boa a entrevista de FHC que fez bem em privatizar certos serviços que continuam ainda públicos, porque os contratos realizados são de concessão e permissão e a União pode muito bem retomar esses serviços. E depois chamam o cara de neoliberal. Se a privatização ou desestatização de FHC foi tão ruim ao Brasil, por que motivos o governo do PT não retomou esses serviços?

Anônimo disse...

Ia ser engraçado o PT REATIVAR a CRT de novo hahahaha. Três anos de fila para telefone. Que saudade da telefonia pública-gratuita-e-de-qualidade!

panoramix disse...

parece que CEM ressuscitou após a pascoa! O corpo voltou dos mortos, mas o cerebro ainda continua liquido! Bem vindo Alex! O Blog sem ti perde a graça! És nosso judas predileto na malhação!

Noiram disse...

Imaginem se esta entrevista tivesse sido concedida depois do caso da filinha fantasma. Que cor esse homi iria fica?

Noiram disse...

Queria ver se ele concederia essa entrevista na atual conjuntura.

Anônimo disse...

Bem em primeiro seria muito bom ver funcionando uma telefonica com as tarifas atuais, e de irresponsabilidade com o usuário o Procon mostra, não é mesmo.

Aliás não é demais lembrar que os diretores do BB e o Banco Central nomeados pelo FHC já foi toda condenada na justiça pelas "boas ações" que praticou. Só não estão na cadeia... bem aí perguntem para o Daniel Dantas.

E isso o PIG não publica.

Claudio Dode

j maurer disse...

O que eu paguei por uma limha de tel resid. em 1995 é o que eu pago em 4 (quatro) meses de (péssimos) serviço hoje em dia , com ADSL de lesma lerda. Como melhoraram as coisas de lá prá cá!! è de se impressionar, e os troxas ainda se gabam...

Anônimo disse...

Está explicado o alto índice de popularidade quando de sua saída do governo.

Anônimo disse...

Falando francamente, acho que essa discussão nem tem mais que se fazer. Os dois governos, FH e Lula, estão seguindo algumas linhas que, graças a Deus, não estão transformando o nosso país numa Bolivia, numa Venezuela ou numa piada dessas qualquer.

Por mais que haja idiosincrasias, as duas frentes que governaram o nosso país nos ultimos 10 anos são responsáveis e de esquerda, em maior ou menor grau. São, acima de tudo, comprometidas com a democracia e estão tirando milhares da linnha da pobreza.

Só o fato de os dois governos darem sequencia ao trabalho um do outro já é um exemplo de maturidade que devia orgulhar a todos nós. Viva o Brasil! Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo.

Desculpem pelo meu otimismo, mas tenho certeza de que PSDB e PT ainda farão uma frente única no futuro pelo governo do país, sem rancores e visando unicamamente o avanço do país. Não foi a toa que Lula e FHC estiveram juntos nas lutas dos anos 80.

Anônimo disse...

Todo canalha, um dia cai na armadilha da mentira que criou.

Os jornalistas tupiniquins podiam aprender com o Hard Talk. Hem, turma da globo, por exemplo.

armando

levergildo, o patriota disse...

Depois deste último comentário só nos resta cantar o hino nacional, todos de pé!

levergildo, o patriota disse...

Não é o teu comentário armando, é do anônimo conciliador que prevê a fusão do PSDB com PT. Seria o PTSDB (partido dos tucanos socialistas do brasil) ou o PSDPT (partido social democrata dos petistas que tucanaram)!

Jorge Vieira disse...

Engraçado esse papo que a privatização, ou o mercado, iria resolver tudo. Onde moro, Av. Nilópolis, a GVT estourou capacidade de atender internet banda larga. Aqueles que encheram o saco do Vírtua, como eu, não têm alternativa. Então é o seguinte: uma concessionária de telefonia não está atendendo o mercado.

Anônimo disse...

num país sério esse pilantra sem-vergonha estaria numa penitenciária juntamente com seus comparsas...

Anônimo disse...

Canaaaaalhaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Verinha disse...

Essa foi de tirar o chapéu!O engraçado aqui, é que quando a coisa é boa ele tem responsabilidade, quando a coisa é ruim ele tira o corpo fora. Como é meigo!Fica por aí,obrando pra porem fogo no nosso palheiro, enquanto tenta desesperadamente tirar o dele da reta.
Pena o jornalista aí, não ter perguntado sobre o que foi feito do filho dele, hoje com 16,17 anos, com a tal jornalista global, a Miriam Dutra, que eles mantém escondidos na Espanha até hoje. Pena também, não ter perguntado sobre o caso Sivam, a pasta rosa, a compra de votos para a emenda da reeleição, a “doação” de cerca de US$ 1,6 bilhão para os bancos Marka e FonteCindam, etc...

-FFHHCC, des-sociólogo, ocê sifu, meu! Aliás, FFHHCC, ocê e todos os seus servos, os des-jornalistas e des-colunistas das penas alugadas. PATÉTICO!!!

“Realmente, hoje você consegue uma linha rapidinho, só que paga as tarifas mais caras do mundo, recebe em troca um serviço horrível e não tem ninguém para reclamar”.

Ãhã!

Anônimo disse...

quem é esse maia? ele é muito fã do blog!!

Fudêncio disse...

Quax, quax, quax,quax, quax..!!!!!

Eu já ví este "entrevistador" em outras oportunidades.

Foi bem o FHC, rebatendo, e dizendo que não é verdade, as mentiras que lhe passaram os petralhas.

Foi muito bem o FHC!

Verinha disse...

É, muito bem, também, é muito bem mal!,"Quax, quax, quax,quax, quax..!!!!!"

Anônimo disse...

Verinha!!!!
VTNC

Nelson Antônio Fazenda disse...

Governos ruins ou mesmo podres os brasileiros tiveram em pencas. O mais corrupto e deletério de todos foi, muito provavelmente, o do doutor em sociologia.
Obviamente, como governou para os grandes empresários, em prejuízo da grande maioria dos brasileiros, a mídia e seus (de)formadores de opinião vivem a falar de seu mandato com grande saudade.
A privatização foi um dos maiores favores feitos pelo governo de FHC aos tubarões nacionais e estrangeiros para que estes engordassem ainda mais seus lucros auferidos no país. Às custas dos trabalhadores e do povo brasileiro como um todo.

Anônimo disse...

O FHC fez muito bem com as privatizações. Fez bem para o Daniel Dantas, fez o bem do Jereissati, fez bem para Telecom Itália, etc.

Só nã fez bem para quem paga as mensalidades de hoje, que com tres quatro meses de taxas, comprova um outro pele telebras. Tivesse a telebras uma taxa dessas....

O FHC fez tanto bem para o Daniel Dantas, que o secretário parlamentar dele o Heráclito, o boca de botija, botou a filha dele na folha de pagamento do gabinete.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Dode pé de chinelo, vá se catar!

Mandim disse...

Telefonia pública: assinatura mensal 0,61 centavos até 1994.

Telefonia privada (ologopólio): assinatura mensal 41 reais/mes usando ou não usando a porra do telefone. Serviços péssimos, tarifas caríssimas, oligopólio de 3 empresas que combinam preços e empulhações para o usuário, banda larga lenta e vagalume (apaga e acende), preços mais caros do mundo, banda mais estreita do mundo, até no Uruguai a internet é mais rápida que aqui.

Resultado: o usuário & consumidor financia as empresas Telecom + os recursos do BNDES para eles nos oferecerem serviços de salve-se-quem-puder. Lula agravou o problema ao permitir que a Oi comprasse a BrT. Agora o oligopólio é descarado. A portabilidade levou 8 anos para ser implantada, foi acertada com a Anatel em 2001, e só agora está vigorando e as telecom ainda anunciam que é conquista do consumidor. Seguraram 8 anos uma coisa que no resto do mundo é parte do pacote para as empresas operarem.
Onde está o Estado?
Estado?
Isso aqui é selva com verniz.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo