Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


Densidade eleitoral?

Um certo senhor Cícero, burocrata petista municipal, dirige-se ao pré-candidato do PT à prefeitura de Porto Alegre, Miguel Soldatelli Rossetto e pede formalmente que ele retire a sua candidatura. Motivo:
- Rossetto tem baixa densidade eleitoral nas pesquisas de opinião pública.

O burocrata não explicou o que entende por "densidade eleitoral", apesar de ter a certeza absoluta que - sendo o que seja - a do Miguel é "baixa".

O que é isso? É um pássaro, um avião? Uma esfinge? É de comer?

7 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Rossetto está trabalhando -- e muito bem -- nos bastidores. Tem sido visto almoçando nos bons restaurantes da cidade com o empresariado e tem todas as condições -- porque ele é inteligente e está perdendo o preconceito que tinha com o capital -- de fazer um bom governo. Entre Miguel e Rosário, sou mais o Miguel. Mas a disputa grande e boa vai ser no segundo turno. O PT de um lado e "os outros" no outro, como sempre foi. Se bem que na última eleição, quase deu Yeda e Rigotto.

Anônimo disse...

Cícero é um "gênio" do diretório metropolitano. Eita menino esperto, sô!

Anônimo disse...

Eu, Orson, venho, encarapitado no pedestal áureo e marmóreo da minha modéstia, dizer o seguinte: tu tá errado Maia. Não existe "quase" em política, como não existe mais ou menos grávida. O Rigotto não passou para o segundo turno, simplesmente porque passaram o Olívio e a Yeda, ou porque o Rigotto teve menos votos que os dois. Mais Acaciano que isto, não precisa.

Anônimo disse...

O problema é a grafia: DEMcidade.

Anônimo disse...

Cícero trabalha por uma DEMcidade agora para poder ir para o (e)l(e)itoral mais tranquilo no findi, sêmen e oticamente falando.

Unknown disse...

Feliz 2008,Feil!É bom dar uma passada por aqui e aprender com você e os que frequentam seu blog.Do meu velho Piauí,apenas a candidata do big brother 8 aparece para todo o Brasil.
Valeu!

Anônimo disse...

http://carteirodopoeta.blogspot.com/

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo