Assembléia guasca é uma farra
Tudo conversa fiada essa do presidente da Assembléia Legislativa do RS, que ontem anunciou medidas "rigorosas" de controle dos gastos "da Casa" (como eles chamam o legislativo).
Usando um palavreado untuoso subtraído daqueles picaretosos manuais norte-americanos de reengenharia administrativo-financeira, muleta retórica para enganar pessoas e influenciar tolinhos, Sua Excelência fulano de tal (desculpem, mas esqueci o nome do personagem) com ar grave e voz empostada anunciou medidas definitivas de controle do gasto público no poder que dirige. Ao seu lado estava o impagável deputado Alceu Moreira (PMDB), afilhado político do "douto jurista" e deputado federal E. Padilha (PMDB), e futuro presidente da AL.
Desculpem mais uma vez, mas é impossível conter o riso, o deputado Alceu será o futuro presidente da Assembléia - por um ano - a partir de fevereiro próximo.
Eu só vou acreditar nesses dois risíveis senhores deputados, se, e somente se, o legislativo estadual contiver o gasto público na ordem de 1% do orçamento estadual, como o foi no ano de 1990. Hoje, todos sabemos, o custo dos mesmíssimos 55 deputados para os cofres guascas não ficam por menos de 5% do orçamento estadual. Um absurdo! Uma fábula de dinheiro!
Se o hilário e tosco deputado Alceu consumir somente 1% do orçamento do Estado neste ano de 2008, terá a reverência eterna deste blog de província. Caso contrário, continuarei pensando (eu e a torcida do Grêmio) que - de fato - a Assembléia é uma debochada farra.
5 comentários:
Abraços Tóia.
1/2 dúzia de gatos pingados pensando?
Se até a tia Carmen (rua Olavo Bilac - Cidade Baixa) tinha telefone pago pela Assembléia guasca!
Quem foi punido até agora? Pegaram aquele débil mental do Cramulhão pra Cristo, e só... o resto tá na moita, aqui e em Brasília.
Alceu Moreira é realmente o fim da picada.
"Controle dos ga(s)tos da Casa"... levei um susto.
e põe tosquera naquele sujeitinho... arre!!!!!
Postar um comentário