Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


Angeli

10 comentários:

Anônimo disse...

pô, assim mata o fidelito do coração!!!

Anônimo disse...

pior, amasiou-se, juntou-se, se entregou, dorme com ela, em troca de uns espelhos...

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

E o pior de tudo é que Lula se casou com a direita mais retrógrada, mais corrupta e mais feudal do Brasil.

Anônimo disse...

Maia, essa tu levou.

Anônimo disse...

Eu respeito essa visão sobre a diferença entre os Lulas. Mas tem uma coisa que me incomoda,da mesma forma que aquela acusação ao Jango, sobre covardia e tal. O presidente de um país tem informações sigilosas inacessíveis aos cidadãos comuns, mesmo os bem informados. A pergunta: será que se nós tivéssemos todas as informações que Lula e Jango, antes, tiveram, manteríamos nossas análises sobre eles? Não quero justificá-los, mas isso tem me incomodado.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Martinez, tudo se resume ao velho ditado: a teoria na prática é outra. Qualquer partido necessita ter maioria parlamentar para governar e como o Congresso Nacional é o espelho do povo brasileiro os partidos no poder têm que fazer alianças. Muitos se criticou FHC por fazer aliança com o PFL e com a banda podre do Congresso. E o governo do PT optou por fazer aliança com a mesma banda podre que sempre esteve no poder, os Sarneys e os Lobões da vida. Tudo é questão de opção. O PT poderia propor uma aliança de centro esquerda como fez o PS chileno. Pelo menos uma proposta nesse sentido.

Anônimo disse...

Num país onde acontece abertamente uma negociata como essa agora da BRt Oi,
imagina o que não rola nos bastidores. O lula tem que pisar de mansinho...

Anônimo disse...

senão ele acaba como o JK, o Lacerda, o Jango, os Kennedy, o Prats, o Frei...ufa, e tantos outros.

Na verdade, não existe "se". A realidade é que desde a nomeação de banqueiros para dirigir o cofre, fez uma opção preferencial. Ainda que tenha evoluido em setores essenciais, como foi o caso do Bolsa Família.

armando

Anônimo disse...

É impressão minha ou foi o Maia que fez a análise sobre "teoria e prática"? O que é isso? Um surto de lucidez? hehehe...

Anônimo disse...

Pois eu digo que uma direita que tem aliados como os gauches representados neste blog e seus leitores nem precisa de mais ninguém para derrotar a esquerda adversária. Afinal, quais são os adversários deste blog: Lula, Dirceu, Dilma, o PT, ou o PSDB, DEM, PPS? Deixem de miopia e vejam se enxergam onde estão os vossos verdadeiros inimigos de classe, que os tempos estão difíceis!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo