Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Só Lula pode garantir a vitória já


Que o PT cumpra com a sua única e finalística função: fazer votos

Lula não pode mais sair da TV e do rádio até sábado. Sua presença é decisiva. A famosa bala de prata é da situação, é de Lula, não é da oposição de direita. O instituto Frias/Datafolha está apontando a possibilidade de segundo turno. Acreditando ou não, é preciso trabalhar contra a verdade e a mentira pregada pelos adversários do Brasil.

Lula joga um papel fundamental nestas últimas horas de campanha. Onde estão seus 80% de popularidade? Certamente, não foram monopolizados integralmente por Dilma, mas encontram-se espalhados inadvertidamente em candidaturas anti-Lula, também. Portanto, sua presença permanente nos programas que ainda restam no horário eleitoral de rádio e tevê deve ser o antídoto contra o golpismo imanente da direita, seja via candidatura Serra, seja via o genérico da direita, Marina Silva.

O segundo turno não nos interessa, mas se for inevitável será enfrentando com gana e determinação. Ocorre que a vitória no primeiro turno seria o elemento mitigador contra as más companhias e parceiros de ocasião. Teria o condão de diminuir a força dos aliados parasitas, contingência necessária para aplacar minimamente as aberrações do nosso atual modelo político-eleitoral.

De resto, é torcer (e votar) para que o PT cumpra com a sua única e finalística função - já que as demais ficaram extraviadas nos descaminhos e atalhos da vida - que é o objetivo eleitoral. É decisivo que o Partido dos Trabalhadores seja eficaz e efetivo na singular virtude que lhe resta: captar votos para eleger uma bancada numerosa e capaz de fazer o enfrentamento - pelo menos numérico e quantitativo - com as oligarquias, os lóbis dinheiristas, os carreirismos e as deformações oportunistas de todos os matizes ideológicos, especialmente as do campo popular e democrático.

11 comentários:

Ary disse...

Vencer no primeiro turno significa Dilma se apresentar em SP como presidente eleita e, junto com Lula, turbinar a candidatura de Mercadante. O governo de SP é arrimo do PiG - sustenta a FSP, O Estadão, a inVeja e a Época. SP é a última redoma do PiG. Acho que a militância do Lula está aquém de suas possibilidades.

Anônimo disse...

Preteou o olho da gatiada.
A Erenice e seu bolsa família estão botando água na fervura.
Finalmente estamos vendo roubalheira ser punida.
O povo é inocente mas não tanto.
CHEGAAAAAAAAAAAAAA............

Beto Silva disse...

Apeser do apelo tipo "só Cristo salva", há alguns elementos importantes no texto do caro blogueiro. O PT tem sido, com raras exceções, um partido inerte diante dos ataques da direita, são raros os atos de massa para defender os avanços democráticos conquistados pela sociedade brasileira e que são torpedeados, de maneira insistente pelos partidos de direita e seus coligados da velha mídia. Nem se fala no baixo padrão de debate programático. Então ir para as ruas nestes últimos dias é fundamental, de preferência com um bom panfleto (ainda há alguns, é só procurar).

Remindo disse...

Muito bem apanhado, Fells. Temos que pelar esta coruja no 1º turno.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Parece que bateu o desespero. É fundamental para a cidadania e democracia que o Brasil tenha segundo turno. Marina avança e Dilma cai.

Fabricio disse...

E você faz tempo que caiste! Maia olha prá tua vida! VOCÊ É UM DERROTADO !!

Jordi disse...

Só quem parece desesperado é a Folha de São Paulo, Globo e suas ovelhas. 28/09: Vox Populi: Dilma com 14% de vantagem nos votos válidos.

É fundamental para a cidadania e a democracia que as pessoas elejam que lhes parecer melhor para governar o Brasil, e quando entenderam que já decidiram. Dilma no primeiro turno!

Anônimo disse...

Não sei se estou ficando ranzinza, xarope, preconceituoso ou coisa assim, mas a primeira providência que tomo quando escuto ou vejo o Lula lulando é deletar a figura intragável. Desligo o rádio, troco o canal, tampo os ouvidos. Estou enfarado da figura.

Anônimo disse...

Derrotado mesmo é aquele sujeito que não sabe conjugar verbos...

flics disse...

Anônimo das 08:16, tô com peninha de ti, sabes? Teremos Lula por muito tempo... sempre acima da onda... ah, não fica em dúvidas não... és preconceituoso sim... por que não te mudas para Miami, a capital dos cucarachas?... não tens dinheiro?... peninha... sofre ou vem ser feliz com o povo brasileiro.

Anônimo disse...

O povo de Santa Catarina já esta enfarado do Lula e suas lulagens.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo