Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Compositor Jards Macalé risca o carro de tipo antissocial da Globo


Conta hoje Joaquim Ferreira dos Santos em sua coluna "Gente Boa" no O Globo: "Jards Macalé ia pela calçada da Rua Maria Angélica, Jardim Botânico, quando foi interrompido por um carro estacionado com as quatro rodas. Não teve dúvida. Arranhou-o de um lado ao outro - e só não continuou pelo outro lado porque de dentro do carro, escondido pelo insulfilm, saiu o motorista, de 2 m de altura. Começou o bate-boca e a multidão juntou, tomando partido em discursos".

"A cena ficou mais 'fantástica' quando surgiu o dono do carro, o repórter Tadeu Schmidt, da TV Globo. A PM veio em seguida, depois, a Guarda Municipal. A cena se desfez duas horas depois, quando Macalé se dispôs a pagar os danos à lataria do carro (já orçados em R$ 1 mil), desde que houvesse multa pelo estacionamento na calçada. O caso está na 15ª DP".

........................

Parabéns ao grande Jards Macalé pelo gesto corajoso, didático e exemplar.

7 comentários:

Rogério Tomaz Jr. disse...

Perto do que faz o ex-assessor do Maluf que hoje comanda a Vênus aqui em Brasília, essa do irmão do Oscar é fichinha...
O Gracinha aterroriza por aqui...

Jordi disse...

hahaha! é isso aí, Macalé, "desafinando o coro dos contentes"!!!

Anônimo disse...

Excelente. Fosse fazer isso aqui em Porto Alegre, ia faltar mão-de-obra pra riscar todos que merecem. Carro da EPTC, carro da brigada, carrinho de bunda-mole, da RBS, todo mundo se acha no direito de estacionar em cima da calçada. Como o poder público não age, a gente fica nessas de conflito pessoal. Se existisse poder público mediando os interesses, não precisava o conflito pessoal. Mas como o poder público está no lado dos bunda-moles, dá nisso. Briga e briga. Outro dia coloquei o cocô do meu cachorro (um labrador) em cima do capô dum bundinha que estacionou em cima da calçada ali na Independência.

Anônimo disse...

É verdade ô anônimo das 16:16. Qualquer dia vão proibir os pedestres de andar pelas calçadas também. Numa sociedade que da mais importância aos automóveis(essa porcaria simbolo do capitalismo,consumista e individualista) do as pessoas isso não me surpreende. Parabém ao Macalé!

Anônimo disse...

E assim como o lacaio da globo, em poa tem miles de fdp que fazem dessa.
Tem que estourar os 4 pneus e arrebentar os vidros desses babaca!!!

Nelson disse...

É isso aí. Estamos precisando de um sem número de outros Macalés para que as barbaridades que ocorrem por este país afora comecem a ser atacadas.

Amoral NAtto disse...

Endosso o ato, só acho que ficava melhor e menos arriscado colocar titica de cachorro na maçaneta, pra quando o cara abrir a porta, achar que está derretendo!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo