Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A guerra civil instalada dentro do próprio Serra


Guerra Civil

É contra mim que luto
Não tenho outro inimigo.

O que penso
O que sinto
O que digo
E o que faço
É que pede castigo
E desespera a lança no meu braço

Absurda aliança
De criança
E de adulto.

O que sou é um insulto
Ao que não sou
E combato esse vulto
Que à traição me invadiu e me ocupou

Infeliz com loucura e sem loucura,
Peço à vida outra vida, outra aventura,
Outro incerto destino.

Não me dou por vencido
Nem convencido
E agrido em mim o homem e o menino

Miguel Torga (1907-1995), poeta português

....................

Esse poema dedicado ao Serra, é de justiça. Dias atrás, nós dedicamos um poema de Cecília Meireles à Dilma Rousseff. Setores emplumados e de vasto bico reclamaram da ousada e irregular parcialidade deste blog DG. Está promovido, pois, o reequilíbrio poético na floresta.

8 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

É bom esse Miguel Torga que diria, com absoluta certeza:
É a economia, cara pálida. O Brasil silencioso (sem bandeiras e ondas vermelhas) está votando na Dilma, porque a economia vai bem. Isso ocorreu quando o Brasil votou no PMDB no governo Sarney no plano Cruzado. Essa eleição não tem nada de ideológica ou de preferência do povo brasileiro pela esquerda. É a onda econômica que atinge os corações e mentes do brasileiro que gosta de consumir.

cao@dino disse...

maia. viu como não doi nada ir ao medico e tomar o remédio direitinho?vc já conseguiu enxergar alguma coisa,já esta percebendo que o o pt

,lula e dilma são os mais preparados e os que tem o melhor projeto para o pais.quer crescer,consumir e ser mais feliz?vote dilma,e não abandone o tratamento.até a vitória maia...SAÚDE.

ALEX disse...

QUATRO CIDADELAS SOB ATAQUE: O QUE PRECISA SER DEFENDIDO

Por Mauro Carrara - NovaE

Nada está ganho. E, sem alarmismo, a democracia corre perigo. Sempre correu. Sempre correrá.
Setembro é um túnel. É um túnel de fogo. E a temperatura está próxima do ponto de ebulição.

Os partidos neofascistas e o consórcio terrorista Globo-Abril-Folha-Estadão (GAFE) seguem a operação de sabotagem informativa, cometendo crimes que são solenemente ignorados por policiais, promotores e juízes.

E se o objetivo é proteger o Brasil, o Estado de Direito e o processo de crescimento acelerado com inclusão e desconcentração da riqueza, há quatro cidadelas a serem defendidas.

1) As igrejas, sobretudo as evangélicas pentecostais, tornaram-se centros de pregação do ódio e de disseminação da infâmia. Inúmeros bandidos de terno e gravata, autodenominados "pastores", proferem diariamente sermões destinados a caluniar e difamar a candidata Dilma Rousseff. Chamam-na de filha do diabo, assassina de crianças, prostitua e assaltante.

2) A Internet passa agora a ser inundada por milhões e milhões de e-mails caluniosos. São distribuídos por mais de 650 funcionários contratados pelos partidos neofascistas, por membros dos grupos restauracionistas da Ditadura Militar (vide Ternuma) e por membros de grupos neonazistas, como a Tribuna Nacional, de Ingo Schmidt.

3) Os "formigas" do "porta-em-porta". Os partidos neofascistas pretendem mobilizar até 10 mil pessoas para visitar estabelecimentos comerciais (como bares e padarias) e residências. O objetivo é espalhar o terror acerca de Dilma Rousseff. A Zona Norte da capital paulista, em bairros como Tucuruvi e Parada Inglesa, já vem sofrendo com esses "arrastões" há mais de uma semana. Depois de se apresentar, o agente tucano pergunta à dona de casa: "a senhora sabia que a Dilma foi assaltante de bancos e matou pessoas indefesas?"

4) A grande mídia deve lançar outros inúmeros factoides até o dia 3. Um deles tende a lançar a teoria de que Dilma matou a esposa de outro membro da resistência à Ditadura Militar. Esse assunto vem sendo discutido diariamente nas redações. Ideia defendida por Roberto Gazzi, do jornal O Estado de S. Paulo, tem o aval de Eurípedes Alcântara, um dos chefes do Instituto Millenium.
As cidadelas da fé, da virtualidade, do domicílio e da máquina informativa precisam, portanto, se transformar em campo aberto de combate nestes próximos dias.

Toda energia será necessária para barrar o último ataque bárbaro. E ele virá em forma de avalanche.
A partir de agora, os defensores da Democracia devem estar alertas. Devem dormir menos. Devem usar todo o tempo livre para combater nos fronts virtuais, disseminando a verdade e rechaçando com vigor o avanço neofascista.

Faça de seu teclado uma metralhadora, mas não para provocar a morte; e sim para defender a justiça, o direito e a vida.
A hora é agora; quem sabe a faz, não espera acontecer.

fonte: http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1588

Carlos Eduardo da Maia disse...

Caodino, a política econômica do PT é a mesmíssima de FHC, até o gerentão é tucano. O PT teve apenas a competência de alargar os programas assistencialistas e contar com o nosso pop presidente que é simpático e tem carisma.

Anônimo disse...

É mesmo da maia? Mas tu é uma anta mesmo né? Se não há nada de ideológico,se tudo é a mesma coisa, se não ha diferença, porque esse ódio contra a Dilma, Lula ,"o pt" e as esquerdas? Pq representantes da NOVA DIREITA (extremamente burra por sinal,facilita o trabalho da campanha dilmista)como tu vem distilar suas asneiras por aqui ? Pelo visto tu além de boçal é cego.Ah outra coisa: notaram como a direita insiste em afirmar que não exite direita e esquerda,não existe diferença de classes(o da maia não enxerga nada mesmo né),morar na vila dos papeleiros e no moinhos de vento é a mesma coisa(outra do sabio representante da nova direita).São todos democratas(eles os direitistas),ninguem apoiou a ditadura,ninguem votou em collor,são todos amantes das liberdades etc...

Anônimo disse...

Aqui vai outro poema:

No meio do caminho tinha um Serra
tinha um Serra no meio do caminho
Agora não tem mais...

Anônimo disse...

O problema do Maia não se resolve com "remédinho", nem os de tarja preta: carater não se compra em farmácia e custa muitos anos de vida.

O FHC trabalhou muito a questão da distribuição de renda. Renda para a filha do Alckmin com a Daslu. Renda para a filha do Serra com os Dantas. Colocou a filha pendurada num mandatinho no Senado.

Vai tomar vergonha!

Claudio Dode

Anônimo disse...

na horta do Lula, cada enxadada é um troço, digo uma minhoca. Ou seriam duas?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo