Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 26 de setembro de 2010

Registro para a posteridade




Quer dizer então que temos uma imprensa independente futebol clube no RS? Exemplo edificante para o país?

Espera-se que Tarso Genro não tenha que engolir suas próprias palavras logo mais, no exercício do Poder Executivo estadual.

De qualquer forma, fica o registro.  

34 comentários:

Anônimo disse...

Por isso voto nele de nariz fechado...

jose grisa disse...

Este come na mesa da burguesia. Não tem e nem terá problemas com a RBS.

zé bronquinha disse...

Este é o Tarso que eu conheci.Qdo.da disputa das prévias em 2001 com o Olívio p/o gov. do estado dizia ele que no lugar do Olívio a Ford não iria embora pois atenderia as exigências da montadora contratadas com o gov. de Antonio Britto.É um submisso as regras da democracia burguesa mesmo que isto lhe custe engolir sapos e onerar os cofres públicos.

Ary disse...

Um animal tem a idade emocional de uma criança de quatro anos. A "humanidade", entorpecida pelo consumo desqualificado, quando se der conta que seu prazer está assentado na tortura será tarde demais. A vida, por ser feita de escolhas, tem preço e tem custo. parabéns, Feil, pelas postagens pedagógicas. Defender os que não podem falar também é política de qualidade.

milongueiro da orla do Prata disse...

realmente, lamentável esse comentário no blog do tarso. Quanto a lágrima do animal, na foto, está cada vez mais escancarado nosso parentesco, de vazio, dor e sofrimento. O homem é o mal, já dizia o grande legislador do Planeta dos Macacos...Schopenhauer vive!

Suzie disse...

Concordo contigo.
A imprensa "independente" do RS fará bafo na nuca do Tarso mas...não será igual pressão feita ao Olivio.
Não gosto de lebrar das injustiças cometidas.
Será de outra forma.
O antipetismo já não encontra um eco raivoso na mesma proporção, da época.
E afinal...Tarso terá uma "oposição" menor dentro/fora do PT.

Anônimo disse...

Cristóvão:

Não me pergunte onde fica o Alegrete??
Mas que é tudo faria do mesmo saco te respondo que sim.Se alguém ficar em dúvida pergunte p/ o brasileiro e Republicado Del. Protógenes...

Juarez Prieb disse...

Doutor Tarso estava indo tão bem!
Ele não pode deixar de dar a derrapada de sempre... parece que tem um diabinho por dentro assoprando pra dizer merda. A quem que ele quer agradar?

Partisan disse...

Vale aquela velha máxima "da onde menos se espera é que não vem nada mesmo".
O castigo dele será ter que governar com a oposição rasteira da RBS.

Beto Silva disse...

Que o companheiro Tarso é vacilão não é segredo para nenhum(a) petista, ocorre que a velha mídia gaudéria vai apertá-lo também, mesmo com este puxassaquismo. Para desmontar o que a Yeda deixou e tentar ser um bom governador, pelo menos um terço do que foi o Olívio, ele vai contrariar os interesses dos latifundários e grileiros da imprensa guasca.

Omar disse...

Provavelmente não foi ele quem escreveu. Deve ter sido algum assessor mal informado...
hehehe

Eliete disse...

Adoro 4sse bloy, especialmente pela seleção de fotos na abertura, mas, Cristóvão, vc tem leitores fora do RS. Dá pra explicar pros leigos o que significa "A coisa 'tá pedindo um bombo leguero e uma gaitinha botoneira diatonal, não acham?"?
abraço

Neno Fogaça disse...

Assino em baixo de TODOS os comentários. Não é nem um pouco original, mas a síntese daquilo que penso em relação ao governador Tarso.
A lágrima do animal também sintetiza meu sentimento: Mesmo com o sacrifício iminente, ainda espero estar enganado. Daí a lágrima.

ducana disse...

Suzie... Depois da DS arrumar os cargos no governo do Estado, aí então achará espaço para fazer oposição, principalmente fora da época da eleição. Tarso e Dilma que se cuidem. Não vai dar nem pra chamar de fogo amigo.

Anônimo disse...

Esta foi de CHORAR!!!!

Claudio Dode

Anônimo disse...

ela já tá elogiando agora porque sabe que vem chumbo grosso em 2011 e vai ter que trabalhar com muito jogo de cintura com a mídia, senão vão destruir a imagem do partido e do governador que nem fizeram com o galo missioneiro.

vejo que ele demonstrando simpatia e apoio à imprensa vai ser mais difícil pro PIG plantar tanta baixaria (embora saibamos que ela fará a baixaria independente disso).

Anônimo disse...

Certamente os grandes estrategistas acham que ele deveria há poucos dias da eleição botar lenha na fogueira e arriscar um segundo turno ou uma derrota de todo um projeto. O enfrentamento deve ser na hora certa, ele não é o Lula com seus 80% de aprovação e que pode peitar a mídia, pelo menos por agora.
flavio

Mafuá do HPA disse...

caro escrevinhador desse Diário:
Termino nesse momento de assistir ao debate entre os presidenciáveis na TV Record e achei de tudo o que vi, a frase mais significativa uma proferida pelo Serra, um frontal ataque feito à classe dos professores. Questionado por Plínio sobre a pífia educação nos 14 anos que o PSDB governa o estado de SP, ele além de não responder a contento, desferiu isso: "Plínio você sabe, eu nunca fui um mal professor. Mas sózinho não resolvo nada". Ele se diz um bom professor, o que é mentira e mais que isso, acusa frontalmente que o professor não o é. Mostrou todo o seu elitismo excludente. Vamos ou não responder a isso? Gostaria que ti resgatasse essa parte do vídeo do debate onde ele diz isso e expusesse a todos o seu pensamento. Os professores precisam tomar conhecimento do que ele pense deles.

Henrique Perazzi de Aquino - Bauru SP (www.mafuadohpa.blogspot.com)

pedro disse...

Tomara que a DS consiga obter importantes espaços no governo do Tarso, assim temos certeza que não haverão tantos desvios e desfigurações das propostas do PT. Sobre o comentário: é uma questão tática, que tenta neutralizar uma possível oposição. No entanto corre-se o risco de criar ilusões sobre o papel nefasto desta imprensa neoliberal e manipuladora. Enfim, um comentário sem necessidade de um moderado.

Stringhini disse...

Ninguém está pensando em enfrentamento em período eleitoral, Flavio. Acontece que essa declaração infeliz e mentirosa de Tarso foi gratuita, coisa de boquirroto.
Ninguém está propondo colocar fogo no palheiro, apenas que não queira fazer média com os Sirotski e a Universal do Reino de Deus para quem ele não deve nadica de nada. Tarso vai se eleger apesar dessa mídia "independente". É desanimador ouvir essa bobagem no final de uma campanha quase vitoriosa. Gol contra com certeza.

Anônimo disse...

http://dialogico.blogspot.com/2010/09/tem-dia-que-determinados-setores-da.html

Eugênio

Anônimo disse...

O comentário do Stringhini faz a síntese perfeita dessa trapalhada.

Eugênio

Nelson disse...

Eu vou no popular:
Tarso "cagô no eito".
E não é a primeira vez.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se eleito, Tarso vai colocar no seu governo: o PMDB, o PP e o PDT. Jogo uma caixa de malbec.

marcelo da silva duarte disse...

Não há tática que justifique o comentário, meu caro Pedro, pois seria ingenuidade pensar que elogios gratuitos neutralizariam essa oposição.

Anônimo disse...

O MAIA junto com os publicitários ladrões do banrisul, mais o jornalista comercial Praga não vão participar dos últimos atos públicos do funeral da ieda casanova? estão atrasados pro evento ehehehe

No mais é o seguinte, tarso, sem alopragem, maneja essas eleições com maestria ao lado de olívio ..quem não ve isso ou quer intriguinha rasteirinha, tipo infantilóide, espera um pouco companheiro ou querem comparar o que faz o estado e a fsp com a zero hora...aqui não chega aos pés o que acontece lá..se bem que aqui é por falta de capacidade intelectual ..calma petistas infantis...já vão começar a fazer o jogo da direitalha?

Anônimo disse...

A respeito da lágrima bovina, não podemos deixar de perguntar:
Ninguém aqui aprecia uma boa picanha? Um bife suculento?
Por acaso aqueles bois se matam?
E quanto ao Tarso, alguém vai deixar de votar nele por aqui?
Vão ser hipócritas na conchinchina.
Ivete

aga disse...

mala

aga disse...

mala

Guima disse...

Ivete querida, acho que vc não namora faz tempo. Que humor, nossa!!!!!!!
Ou será a carne em excesso que está tirando suas energias vitais?

José Renato Moura disse...

Tem que mandar o ghost writer que cuida do twitter do Tarso se ligar! Esse é o tipo de coisa inútil que não precisava ser escrita.

Anônimo disse...

o maia, suas conclusões originais e apostas grandiosas....

vanpoars disse...

Espero que Tarso siga o estilo Jairo Jorge de governar!

Anônimo disse...

Ao anônomo das 11:48

Claro q ñ dá pra comparar as chinelagens q fazem a folha de são paulo, o estado, globo e quetais com o q faz a rbs. Aqui, a gestapo sionista da azenha opera num outro nível, utilizando senhas do aparelho de informação do próprio estado para espionar a vida dos cidadãos.
Deixa tu de ser infantil!!!

Eugênio

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo